CO2 ajuda!


zyk42002

Recommended Posts

Olá a todos,

Montei meu aqua plantado mas infelizmente não tenho como comprar o sistema de CO2 agora, coloquei laterita no fundo e areia, adubo em pastilha e ponho fertilizante flourish.

existe alguma alternativa para o CO2? Já ouvi falar em pastilhas e caseiro, alguém poderia me ajudar?

Abraços,

Luciano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto não tens dinheiro para CO2 pressurizado o CO2 caseiro é boa opção e se até servir para o que pretendes fica extremamente mais barato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, muito obrigado mesmo!!!!

 

Já vou fazer igualzinho ao tuto ilustrado sugerido pelo Willian.

 

Só mais uma duvida. Mesmo que eu não consiga o nº de bolhas ideal já ajuda né? independente da quantidade. estou certo?

 

última dúvida: a chávena de açúcar corresponde a que medida em colheres?

 

Grande abraço a todos!

Editado por zyk42002
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens chávena de chá... 8 colheres de sopa rasas, cada colher leva 20g, a chávena de chá se for cheia à colher leva 160g... se tirares o açucar do pacote directamente com a chávena, fica prensado e atinge cerca de 210g.

 

Ser mulher é aquela máquina!

Boas receitas culinárias, não proves e tapa o nariz!

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pesquisando nos tópicos, sempre falam das pastilhas também, eu já até tentei comprar mas quando vou à loja e peço os vendedores quase me matam e dizem que nenhuma dessas opções seja pastilha ou CO2 caseiro funcionam.

O ideal claro é ter o Kit CO2, mas como disse o matolini quem não tem cão caça com gato.

Fiz hoje o CO2 caseiro, estou só esperando algumas horas para ver se funciona.

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O CO2 caseiro está bombando as plantas já sentiram o efeito e estão lindas masssss, o PH foi a 6.2, fiz uma troca parcial de 20% hoje e botei corretivo.

Tirei o refusor da água pra ver se volta o ph ao normal.

Agora vem as dúvidas:

- Ele precisa ficar o tempo todo dentro d'água?

- Devo deixar somente enquanto a luz está acesa?

- o PH estabiliza depois de um tempo?

 

Oq devo fazer? Alguém pode me orientar?

 

Luciano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O pH deverá estabilizar, mas isso vai depender do teu kH. Quanto maior for o kH menos descerá o teu pH.

Eu deixo o meu estar 24 horas por dia dentro do aquário, pois penso que, se tiveres agitação de agua suficiente a superfície, as trocas gasosas que se dão nestas serão mais que suficientes pra repor os niveis de oxigénio necessários.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.