RED CRYSTAL NANO


pedrovil

Recommended Posts

Olho para o búzio e pergunto: Qual o pH ?

 

 

 

eu no meu aqua tenho 5 buzios pequenos no filtro para subir o ph mas tenho um tronco que o faz descer agora como ele nao tem ai ja pode fazer difernça mas duvido que seja muito significativo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que está bom assim

 

 

mas nao deixes passar disso mesmo que passe nao acho que faça mal mas o recomendado é ate aos 7.2 mas conheço gente com reproduçoes de susseço a 7,8 se nao me engano

 

eu tenho a volta disso tambem senao os caracois começam a desfazer se

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, o búzio para além de subir o PH o que pode não ser necessáriamente mau, mas para crystal red acima de 7.2-7.3 é brincar com a sorte, fica pouco natural nesse aquário, o areão branco não é uma boa escolha e a disposição dá ideia que o aquário é muito pouco natural, areões mais claros inibem os camarões. Deves colocar mais plantas e recomendo um tronco. Já agora e muito importante, referes que é um nano, qual a litragem? Atenção que estamos a falar de uma espécie muito sensível quanto menor o aquário, mais susceptivel a variaçãoes é, o que pode ser fatal.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas é mesmo um nano, tem 25l, e estou a pensarplantar mais, por agora ainda só tem um pouco de musgo de java proveniente do meu outro aqua(comu.200L), tambem vou lá por um tronco mas só tenho muito grandes vou ter q comprar um mais pequeno, a disposição optei por esta, sei q não é muito natural mas o objecivo era ser mais tipo instalaçao, o areão claro não é branco é granito partido, na foto parece mais claro, a assunto do ph é q de facto me está a procupar vou tirar aquele buzio,

 

Alguem me pode dizer a marca de um bom termoestato pequeno para um nano desta litragem? estou a pensar fazer umfiltro de esponja DY que acham????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas é mesmo um nano, tem 25l, e estou a pensarplantar mais, por agora ainda só tem um pouco de musgo de java proveniente do meu outro aqua(comu.200L), tambem vou lá por um tronco mas só tenho muito grandes vou ter q comprar um mais pequeno, a disposição optei por esta, sei q não é muito natural mas o objecivo era ser mais tipo instalaçao, o areão claro não é branco é granito partido, na foto parece mais claro, a assunto do ph é q de facto me está a procupar vou tirar aquele buzio,

 

Alguem me pode dizer a marca de um bom termoestato pequeno para um nano desta litragem? estou a pensar fazer umfiltro de esponja DY que acham????

 

 

 

JAGER 25W tem uns 30 cm eu tenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais