private lounge


acarloscc

Recommended Posts

viva. o crescimento dos "sumatra" obrigou-me a mudá-los para um aqua maior.

aproveitando a deixa comecei há uns dias outra "montagem".

 

antes de verem a foto, aviso já que, entretanto, houve mudanças:

- a pedra do lado esqº (com traços brancos) saiu - tirava profundidade e aquela cor... :music_singguitar:

- a pedra que estava atrás dessa desceu um pouco.

- as blyxas foram ajustadas de acordo com isso...

 

aqua001.jpg

 

é um 60*35*30, substrato akadama com uma camada de fértil por baixo, iluminação 55W pll, filtragem interna (fluval 2 com copo interno e esponja substituídos por lã de vidro e cerâmicas), temperatura mantida com 100W, CO2 diy 24h.

 

a flora está com:

- hz atrás, do lado esquerdo,

- no meio (atrás também) está algo de cujo nome não me recordo,

- do lado direito (igualmente atrás) valisnérias nanas,

- no meio do aqua, do seu lado esquerdo, crypto brown,

- no meio, meio, as blyxas,

- do lado direito, outra crypto brown,

- toda a frente do aqua tem parvula.

 

agora é aqui que entram vocês:

 

relativamente à flora parece-me que as valisnérias me tiram profundidade ao aqua, "trazendo" a parede traseira demasiado para a frente.

estava a pensar substitui-las por umas arcuatas ou qualquer coisa do género. opiniões aceitam-se... :medieval_mace:

 

a fauna será constituída por um labeo bicolor (sim, o aqua é pequeno, mas o meu rapaz já tem um ano e continua dentro dos parâmetros aceitáveis - e se crescer vai fazer companhia aos sumatra no "de metro"), dois pecoltia vitata... e... não sei...

 

tenho umas corydoras em standby, mas parece-me que se as colocar já o tapete de parvula fica seriamente comprometido. o que acham?

 

estava depois a pensar num cardume de rásboras arlequim... que dizem? se sim, quantos seria aceitável?

 

além deles gostava de mais qualquer coisa... kribs? não sei... preciso de uma ajuda aqui...

 

lda 25, ottos, ou SAE...? quantos e quais deles?

 

ou seja, na fauna sinto-me um bocado perdido.

 

(continuarei a actualizar este tópico)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Na minha opinião penso que deverias juntar mais as pedras sobre o lado direito, á frente das plantas maiores q tens ao fundo...O substrato nessa zona também deveria estar mais alto de modo a dar mais profundidade ao tema. A ideia é fazer o tal triângulo sobre um lado do aqua (penso que seja uma das "leis").

 

Boa sorte e evolução,

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Vamos lá começar a arrumar isso gosto do pormenor das valisnerias ao canto, as outras plantas acho muito desorganizado as plantas mais rasteiras tenta coloca-las mais perto da frente do aquário as outras plantas colocar na zona mais vazia neste caso organizava as pedras mais pertos das valisnerias ia dar um realce melhor ao aquário experimenta ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva. antes de mais, obrigado aqueles que comentaram.

 

a desorganização das plantas deve-se ao facto do aqua estar a ser montado aos bocadinhos (à medida que vou arranjando as plantas que quero e à medida que vou fazendo experiências). a colocação das plantas por tamanhos está lá, JMG, só que por exemplo, a HZ está ainda muito pequena (foi o que consegui salvar do ataque de ciano no aqua anterior).

 

relativamente à fauna (ponto onde buscava maior ajuda, mas...). estou decidido pelos rasbora arlequim. quantos serão aconselháveis?

andei também a investigar os iriatherina werneri. ao pessoal aqui do porto... onde os consigo arranjar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

como tinha dito, a foto anterior tinha apenas como objectivo a introdução do "projecto".

 

estas duas próximas são uma imagem mais próxima do objectivo final...

 

resta esperar pelo crescimento do tapete de eleocharis parvula e pogestemon helferi e do desenvolvimento das plantas colocadas no plano intermédio (blyxas) e anterior (hz, rotalas e echinodorus parviflorus).

 

aqua_2009_v3017.jpg

 

aqua_2009_v3040.jpg

 

 

edit: obviamente que estou aberto a sugestões.

 

abraço. carlos.

Editado por acarloscc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, obviamente que o aspecto melhorou imenso, nem tem comparação.

Não sou nenhum expert na materia mas acho que podia melhorar ainda mais se ta parte central fosse mais elevada em relação ao restante substrato.

Um abraço

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.