alguem sabe com germinar sementes amendoeira da india


Grilo

Recommended Posts

comprei umas sementes de amendoeira da india e queria faze-las germinar. ja andei a procura e nao consegui encontrar a maneira de as germinar.

 

se nao tiver no sub-forum correcto peço aos moderadores que mudem para o correcto

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho muito estranho a amendoeira da india TERMINALIA CATAPPA não ter "pegado" afinal não precisa de quase nada para germinar ... afinal é uma arvore que se encontra junto do mar (com solos bastante salgados) e que germina sem necessidade de ser plantada ... as sementes caem ao chão e voilá arvore nova ...

 

Outra coisa é que não percebo a que proposito vais coloca-la numa estufa porque é arvore para crescer mais de 10 metros ... além de que depois de germinada e plantada fora dificilmente aguenta as condicções climatericas portuguesas com muita chuva e frio durante largos periodos de tempo (3 meses). Afinal é uma árvore tropical.

 

Mas tenta no verão talvez consigas ter mais exito....

 

Agora se quiseres apenas folhas de amendoeira da india nada como pedires aos teus amigos (é o que eu faço) que vão passar férias ao brasil e manda-los apanhar folhas das árvores .... ;) .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa é que não percebo a que proposito vais coloca-la numa estufa porque é arvore para crescer mais de 10 metros ... além de que depois de germinada e plantada fora dificilmente aguenta as condicções climatericas portuguesas com muita chuva e frio durante largos periodos de tempo (3 meses). Afinal é uma árvore tropical.

 

 

Começo pelo fim do teu comentário!

É uma árvore tropical..... isso implica calor e humidade! coisa que ele não consegue no nsso clima nesta altura! Daí a necessidade da estufa percebes????

Ela cresce mais de 10 metros...pois que seja, ele só precisa de a fazer nascer! Depois existem tesouras para podas!

Quanto ao aguentar as condições portuguesas, nunca viste bananeiras por ai? Acácias? Estrelícias? Palmeiras? Coqueiros?.......

 

Quanto ao post inicial, as sementes podem estar mortas... por exemplo as bolotas têm que ser muito bem conservadas senão secam demasiado e não germinam....

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começo pelo fim do teu comentário!

É uma árvore tropical..... isso implica calor e humidade! coisa que ele não consegue no nsso clima nesta altura! Daí a necessidade da estufa percebes????

Ela cresce mais de 10 metros...pois que seja, ele só precisa de a fazer nascer! Depois existem tesouras para podas!

Quanto ao aguentar as condições portuguesas, nunca viste bananeiras por ai? Acácias? Estrelícias? Palmeiras? Coqueiros?.......

 

Quanto ao post inicial, as sementes podem estar mortas... por exemplo as bolotas têm que ser muito bem conservadas senão secam demasiado e não germinam....

 

 

exacto so preciso que nascam, alem de que a estufa tem 2 metros de altura. vou experimentar outras formas, depois digo se correu bem ou mal.

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Comprei 5 sementes e germinaram 4.

 

Já tenho as plantas a crescer por isso cá vai uma ajuda:

 

Vaso 1 litro ou por ai com 50% terra de jardim e 50% areia de aquário

 

Eu usei perlite que tinha das plantas carnivoras vai dar ao mesmo e o vaso fica mais leve. O objectivo é aumentar a porosidade com solo sem nutrientes.

 

Despolpas a semente com um canivete ou faca SEM FERIR a SEMENTE (cuidado com os dedos), tal como a amendoa a semente vem envolta numa casca grossa, o trabalho da semente partir a casca fica feito.

 

Fazes um buraco pousas a semente devagarinho e cobres com um bocado de terra.

 

Só deves plantar no Verão pois é uma planta tropical e necessita de muito calor e luz para germinar. Rega durante um ano sempre que vires a terra seca.

 

Agora que acabou o verão coloquei as plantas debaixo de um telheiro, pois não devem gostar de frio.

 

Boa sorte

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora, onde compraram as sementes de amendoeira da india?

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Comprei 5 sementes e germinaram 4.

 

Já tenho as plantas a crescer por isso cá vai uma ajuda:

 

Vaso 1 litro ou por ai com 50% terra de jardim e 50% areia de aquário

 

Eu usei perlite que tinha das plantas carnivoras vai dar ao mesmo e o vaso fica mais leve. O objectivo é aumentar a porosidade com solo sem nutrientes.

 

Despolpas a semente com um canivete ou faca SEM FERIR a SEMENTE (cuidado com os dedos), tal como a amendoa a semente vem envolta numa casca grossa, o trabalho da semente partir a casca fica feito.

 

Fazes um buraco pousas a semente devagarinho e cobres com um bocado de terra.

 

Só deves plantar no Verão pois é uma planta tropical e necessita de muito calor e luz para germinar. Rega durante um ano sempre que vires a terra seca.

 

Agora que acabou o verão coloquei as plantas debaixo de um telheiro, pois não devem gostar de frio.

 

Boa sorte

 

Boas Pedro,

 

As árvores conseguiram resistir ao inverno?

 

Estou interessado em comprar algumas sementes, mas antes gostava de ver o seu feedback.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais