Invert Farm


Jorge Gonçalves

Recommended Posts

Boas,

 

Como sabem, acabei de apresentar o meu 4º aquário exclusivo para invertebrados. Tal como eu, existem por aqui outros afficionados que têm vários aquários de invertebrados, que vão montando, desmontando e remodelando ao longo do tempo, mas acabam por estar dispersos por vários tópicos aqui neste SF.

 

Assim, lembrei-me que seria interessante cada um criar um tópico onde apresenta todos os aquários que mantém, apenas com a informação do setup dos mesmos, uma foto panorâmica e indicação do link para o tópico onde esse aquário é apresentado de forma mais minuciosa. Além disso, seria o local indicado para mostrar baterias ou fishrooms dedicadas a invertebrados. Quando um deles é desmontado e remodelado ou faz-se mais uma nova montagem, actualizasse esse tópico (Hugo, esta é para ti... nunca sei quantos aquários tens em actividade ;) ). Este seria um tópico para actualizar apenas quando se monta ou desmonta um novo aquário, sendo que as actualizações do dia-à-dia continuariam a ser feitas apenas nos tópicos individuas de cada aquário!

 

Então, aqui vão os meus aquários de invertebrados e a bateria:

 

#################### Invert Farm I ####################

 

SETUP

 

Equipamento

Aquário: 60x30x35 (CxLxA)

Iluminação: 1 PLL de 36w com 8500k

Filtragem: Eheim 2213

Aquecimento: Hydor ETH - External Thermal Heater 200 W

Substrato: Elos Terra Zero e ADA Aquasoil Malaya

Decoração: Tronco e basaltos

 

Flora

Blyxa Japonica

Erect Moss

Vallisneria nana

Cryptocoryne wendtii ''brown''

Echinodorus ozelot green

 

Fauna

Caridina Cf. Cantonensis 'Crystal Red', "Crystal Red" [Ficha]

Neocaridina Cf. Zhangjiajiensis Var. White, "White Pearl" [Ficha]

 

InvertFarm55.jpg

Para abrir o tópico deste aquário, clica na imagem.

 

 

#################### Invert Farm II ####################

 

SETUP

 

Equipamento

Aquário: 60x40x25cm (CxLxA)

Iluminação: 2 x 18W T8 Osram Skywhite 8000K

Filtragem: Eheim Classic 2211

Aquecimento: Tetra 75 W

Substrato: ADA Aquasoil Amazonia e ELOS TerraUno

Decoração: Raizes

 

Flora

Echinodorus sp.;

Cryptocoryne wendtii " Brown";

Bolbitis heudelotii;

Vesicularia ferriei;

Marsilea hirsuta

 

Fauna

Caridina cf. cantonensis 'Tiger', "'Tiger'" [Ficha]

Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue, "'Blue Pearl'" [Ficha]

Tylomelania sp.

Planorbarius corneus

 

InvertFarm001.jpg

Para abrir o tópico deste aquário, clica na imagem.

 

 

#################### Invert Farm III ####################

 

SETUP

 

Equipamento

Aquário: 60x40x25cm (CxLxA)

Iluminação: 2 x 18W T8 Osram Skywhite 8000K

Filtragem: Eheim Classic 2213

Aquecimento: Jagger 100w

Substrato: NaturSoil (brita), ADA Aquasoil Malaya e ELOS TerraUno

Decoração: Red Moor Wood

 

Flora

Blyxa japónica;

Erect Moss;

Fissidens fontanus;

Monosolenium tenerum;

Pellia epiphylla;

Riccardia sp. (Mini-Pellia);

Riccia fluitans;

 

Fauna

Caridina babualti 'green'

Neocaridina heteropoda 'yellow'

 

InvertFarmIII003.jpg

Para abrir o tópico deste aquário, clica na imagem.

 

 

#################### Invert Farm IV ####################

 

SETUP

 

Equipamento

Aquário: 60x40x25cm (CxLxA)

Iluminação: 2 x 15W T8

Filtragem: Eheim Classic 2213

Aquecimento: Jagger 100w

Substrato: ELOS TerraUno, Ferti-Soil Black e areão de coral

Decoração: Basaltos e um tronco Red Moor Wood

 

Flora

Anubias barteri var. nana

Microsorum pteropus 'Windeløv'

 

Fauna

10 Caridina sp. 'cardinal'

5 Tylomelanias sp. 'super yellow'

 

InvertFarmIV002.jpg

Para abrir o tópico deste aquário, clica na imagem.

 

Os três últimos aquários estão todos juntos, nesta bateria:

InvertFarmBateria.jpg

 

Ora, o "pontapé de saída" está dado, por isso, fico a aguardar a criação de novos tópicos para mostrarem as vossas "colecções" de aquários de invertebrados!!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

A estrutura é daquelas normais que se compram no AKI ou MaxMat, mas foi kitada... ;) as prateleiras metálicas foram retiradas e colocadas prateleiras de madeira por dois motivos: reforço da estrutura e permitir levar aquários mais profundos (40cm). Na base, tem também uma prateleira de madeira para impedir que as pernas cedam. Além disso, em cada uma das prateleiras foram colocadas 4 poleias para reforçar ainda mais.

 

Esta estrutura está em minha casa já lá vão 6 meses e antes esteve em casa de outro aficionado dos invertebrados penso que mais de um ano sem qualquer tipo de problema...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Os aquas estão todos espetaculares,construções 5 *****,embra o meu preferido seja o "Invert Farm IV", a bateria com os três aquas deve dar muito jeito e claro não ocupa muito espaço,mas ela agueta bem com o peso dos aquas todos??

 

Parabens por todas as montagens.

 

cumps

Editado por joker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá não sei não mas não me fiava na estante....

 

 

 

 

 

 

 

 

Se virem bem as fotografias, nota-se que a estante já começou a ceder, estando neste momento inclinada (tal como o edifício da marinha no terreiro do paço :P).

 

 

 

 

Ou seria o fotografo que já estava cansado :thumbup3:beer beer beer beer beer beer beer beer beer beer beer

 

:animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... mas ela agueta bem com o peso dos aquas todos??

Como já tinha dito antes, claro que aguenta e não tem qualquer sinal de ceder! Se não tivesse a certeza absoluta disso, não estava em minha casa... beer

 

Se virem bem as fotografias, nota-se que a estante já começou a ceder, estando neste momento inclinada (tal como o edifício da marinha no terreiro do paço beer).

Pois, pois... já devia ter uma mini a mais quando tirei a foto! :animal_fish: Agora a sério, basta olhar para o nível da água no aquário do meio, tanto na largura como na profundidade, para constatar que a estante está completamente nivelada! :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A estrutura é daquelas normais que se compram no AKI ou MaxMat, mas foi kitada... :animal_fish: as prateleiras metálicas foram retiradas e colocadas prateleiras de madeira por dois motivos: reforço da estrutura e permitir levar aquários mais profundos (40cm). Na base, tem também uma prateleira de madeira para impedir que as pernas cedam. Além disso, em cada uma das prateleiras foram colocadas 4 poleias para reforçar ainda mais.

 

Esta estrutura está em minha casa já lá vão 6 meses e antes esteve em casa de outro aficionado dos invertebrados penso que mais de um ano sem qualquer tipo de problema...

 

Olha, nunca fiando...

Comprei uma dessas mas mais larga, tenho 2 aquas 100 e 70 lts, montei-a lado a lado, reforcei com traves na parte de trás, montei em Junho e agora começa a parecer a Torre de Pizza.

Mas como o tópico não é sobre a estante, tenho a dizer que os teus aquários estão o máximo!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Jorge, espero que esteja tudo bem contigo e com os teus meninos.

 

De todos os aquários, o que mais gosto é do 1º. Em relação à questão da estante.....tu é que sabes...não vale a pena é estragar marisco, ehehehe. ;)

 

Um abraço.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

a estrutura dessa beteria, que estante é essa?

Já tinha dado a resposta a essa questão acima: ;)

 

A estrutura é daquelas normais que se compram no AKI ou MaxMat, mas foi kitada... :P as prateleiras metálicas foram retiradas e colocadas prateleiras de madeira por dois motivos: reforço da estrutura e permitir levar aquários mais profundos (40cm). Na base, tem também uma prateleira de madeira para impedir que as pernas cedam. Além disso, em cada uma das prateleiras foram colocadas 4 poleias para reforçar ainda mais.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...