Way..Beyond


Ricardo B. Rosa

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Esta é a minha nova montagem, ainda não sei se vou com ela ao IAPLC 2009 depende como se portar até lá.

 

 

SETUP:

 

90*45*45

2x 36W PC 10000ºK e 6500ºK

1xHQI NAHM ADA Lamp

Co2 1bps

 

36L ADA Aquasoil Amazonia (27L da montagem anterior)

ADA Powersand (montagem anterior)

 

Seiryu Stone

Red Morewood

 

Hemianthus Callitrichoides "cuba"

Lileaopsis Mauritiana

Microsorium pteropus 'Windeløv'

Juncus Repens

Ludwigia Arcuata

Elocharis Vivipara

Flame moss

Vesicularia Dubyana

 

Paracheirodon Axelrodi

 

 

Bom, por já ter visto que quando se junta HC cuba e seiryu stone a coisa fica fantástica tentei fazer um aquario quase todo assim, adicionei basta aquasoil para ter profundidade e consegui-a.

Gosto bastante do aqua, porque ficou como eu imaginava mas o resultado final, por enquanto so na minha cabeça Smile As plantas estão a desenvolver-se bem e estão saudáveis.

 

 

 

BeyondWEB-1.jpg

 

 

 

Este aquário vem substituir o meu projecto anterior "Raquel"

Editado por Ricardo B. Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 50
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Excelente !!!

Muitos Parabéns !!!

Palavras ... para quê .... está perfeito !!!

Aqui está um tópico que eu vou seguir com muita atenção !!! bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente hardscape, estou a pensar utilizar Seiryu Stone na minha proxima montagem tambem com o redmoor que ja tenho e mais algum.

Fico atento ao topico para ver o seu desenvolvimento bigsmile congrats

 

 

Esta foto já tem algum tempo, ainda não tinha postado neste forum o aquario.

Desta vez optei por investir menos na quantidade de plantas, ou seja, comprei menos quantidades de vaso, estamos em contenção de custos. Vai dar ao mesmo, só tenho é que ter paciência ;) principalmente com a cuba, só comprei 2 vasos, portanto vai ter muito que se espalhar.

Há tambem outra flora que quando a foto foi tirada ainda não se vislumbrava por estar atras dos troncos, a Ludwigia arcuata e a juncus repens.

O juncos é uma planta pouco utilizada pela maioria dos aquascapers, eu nunca a tinha utilizado, resolvi experimentar, porque o tipo de folha assemelha-se às blyxas, mas não ganha o volume que a blyxa ganha, e é perfeita para aquilo que pretendo que é dar a ideia que os troncos saiem do meio da juncus.

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente !!!

Muitos Parabéns !!!

Palavras ... para quê .... está perfeito !!!

Aqui está um tópico que eu vou seguir com muita atenção !!! ;)

 

 

Olá canito,

 

Obrigado pelo teu comentário,

 

Perfeito era bom mas difícil, esta montagem tem um erro que salta à vista que é o posicionamento da perda da esquerda na imagem junto ao tronco perto do vidro, esta pedra "quebra" o layout deveria estar um pouco mais para a direita. No entanto, mexer agora iria também mexer no aquasoil e iria perder algum declive que ali tenho, portanto vou deixar estar como está tentanto depois com a juncus e com a lileaopsis disfarçar e vou conseguir bigsmile.

Outra coisa que é feia, mas apenas ao incio, é ver-se a base dos troncos "despida" não tem ali nada.. bom, não tem por enquanto já la ta a lileaopsis posicionada para crescer e como a sua folha até tem alguma altura vai dar a ideia de alguam "relva" que cresceu por ali.

Outra coisa desproporcional são os fetos, têm as folhas muito grandes, mas isso é normal, porque a planta vem assim da cultura hidropónica, agora já podei alguma folhas mais velhas, no sentido de estimular o feto e ele agarrar-se ao tronco e começar, ai sim, a rebentar as famosas folhas do windelove que dão um dos fetos mais bonitos que existe.

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thanks for the info bigsmile essa prefundidade que conseguiste e o que me agrada mais ;) estou a ver que os 18L de aquasoil que pensava comprar nao vai chegar para o que eu quero, axo que vou comprar mais 9L e como gostei da camada de Powerssnd que colocaste por cima axo que vou investir num saco disso tambem, sempre deve ser mais facil para plantar a HC hehehe ;) Plantas axo que nao vou ter problemas pois arranjo aqui potes de AquaFleur por 2.50 euros. Gostei foi dessa pedra muito linda mesmo, tenho que ir ver na loja, tava a pensar dragon stone mas vendo a teu aqua axo que gosto mais de Seiryu.

 

Por acaso vi o Filipe a utilizar Juncus no aqua que montou para a loja em Dezembro, gostei bastante de efeito axoi que se conseguir arranjar aqui que vou tentar essa planta tambem, e que ando a procura de Blyxa e tambem nao encontro facilmente e esta sempre a fazer "melting" no meu aqua.

 

Tens que colocar mais umas fotos para a gente ver como vao as coisas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thanks for the info bigsmile essa prefundidade que conseguiste e o que me agrada mais ;) estou a ver que os 18L de aquasoil que pensava comprar nao vai chegar para o que eu quero, axo que vou comprar mais 9L e como gostei da camada de Powerssnd que colocaste por cima axo que vou investir num saco disso tambem, sempre deve ser mais facil para plantar a HC hehehe ;) Plantas axo que nao vou ter problemas pois arranjo aqui potes de AquaFleur por 2.50 euros. Gostei foi dessa pedra muito linda mesmo, tenho que ir ver na loja, tava a pensar dragon stone mas vendo a teu aqua axo que gosto mais de Seiryu.

 

Por acaso vi o Filipe a utilizar Juncus no aqua que montou para a loja em Dezembro, gostei bastante de efeito axoi que se conseguir arranjar aqui que vou tentar essa planta tambem, e que ando a procura de Blyxa e tambem nao encontro facilmente e esta sempre a fazer "melting" no meu aqua.

 

Tens que colocar mais umas fotos para a gente ver como vao as coisas ;)

 

 

Daqui a pouco vou a casa e ja tiro umas fotos de planos diferentes ;)

 

Atenção não sei se foste tu que te exprimiste mal, mas o aquasoil coloca-se por cima do powersand, o powersand é um substracto fértil que deve ser selado a fim de não deixar passar os nutrientes directamente para a coluna de água, este devem ser absorvidos pelas raizes das plantas à medida que necessitam, sendo complementado com a fertilização liquida que todos conhecemos. Aconselho o powersand é um bom produto. Para terem ideia eu aqui comprei um saco de powersand M apenas 1 e já foi quando montei o aquario anterior, nesta montagem limitei-me apenas aproveitar os substractos do aquario anterior e adicionar mais aquasoil, 1º porque queria reforçar com solo novo, 2º porque queria fazer um declive mais acentuado entre a rectaguarda do aquario e a parte frontal, conseguindo assim maior profundidade.

 

 

Blyxa fazer melting? nunca vi, possivelmente tem carências de N.

 

Quanto ás plantas, sabemos que as da trópica estão caras e os tempos que vivemos não são os melhores, no entanto existem alternativas mais economicas para aquisição de plantas, é verdade, agora atenção que (como diz o André Silvestre) uma anubia da tropica nada tem a ver a nível genético nem de qualidade com uma planta de outro fornecedor, quem diz anubia diz outra planta qualquer.

A nível de plantas faço sempre que posso as minhas compras na Naturline porque tem 2 tanques cheios de plantas da trópica com muita variedade, as plantas normalmente chegam à quarta feira.

Quanto a plantas que a trópica não comercializa (blyxa, vivipara por exemplo) ai compro nos fornecedores concorrentes, ultimanente tenho comprado através da antiga Jardim Submerso agora CrystalRedTeam, que também patrocina este forum.

 

Já agora um pequeno à parte, a Crystal Red Team tem agora uma nova area de produtos na sua loja online, designada por materiais para hardscape, onde vemos lá nomes como Manten stone, seiryu stone que são pedras dificeis de encontrar, agora chamo atenção para as pedras em si, no caso da manten stone, as que são comercializadas com esse nome, através da foto não parecem ser iguais ás que estamos habituados a ver em outras montagens onde se utilizam essas pedras.

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma montagem ao alto nivel :)

excelentes essas rochas, cada vez mais estou apaixonado por elas lol :puppydogeyes:

 

quantos kilos mais ó menos usaste para essa montagem Ricardo ??

já agora porque a opçao da windelov e nao a narrow leaf ??

 

esse aquario promete e a montagem ficou bem á altura para substituir o Raquel ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma montagem ao alto nivel ;)

excelentes essas rochas, cada vez mais estou apaixonado por elas lol :)

 

quantos kilos mais ó menos usaste para essa montagem Ricardo ??

já agora porque a opçao da windelov e nao a narrow leaf ??

 

esse aquario promete e a montagem ficou bem á altura para substituir o Raquel ;)

 

 

Usei cerca de 20Kg de Seiryu e são realmente umas pedras muito bonitas e faceis de trabalhar (partir).

Optei pelo windelove porque é um feto que nunca tive, é também um dos fetos mais bonitos que existe quando está adaptado.

Também se calhar não é muito visto porque um vaso deste feto custa +- 20€ o que é caro :puppydogeyes:

É que agora, tal como disse, tem as folhas muito compridas, mas quando começar a rebentar, forma uma bola e fica qualquer coisa como isto

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que agora, tal como disse, tem as folhas muito compridas, mas quando começar a rebentar, forma uma bola e fica qualquer coisa como isto

 

Épa... então se o teu objectivo é ter os fetos assim, acho que é melhor pensares neste aquário para o IAPLC 2010!

Acho que deve ficar espectacular, mas até ao final de maio (menos de 4 meses) não sei se vais ter tempo de os deixar ganhar volume...

 

Concorre este ano com um dos teus nanos :puppydogeyes: e deixa este maturar até estar num nível fora de serie!

Não cometas o erro de alguns scapers que se vê a mandarem aquários pouco maturados e depois têm classificações medíocres quando poderiam inclusivamente lutar pela vitoria!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Muito bonito sem divida..e essas plantas tem um ar bastante " saudavel"...

Continua com as actualizações..

 

Abraço..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltas-te!

 

E ainda bem, confusões não servem de nada, e ainda bem que ultrapassas-te isso. Ainda bem que voltas-te!

 

Epá grande evolução! Acredito que querias que a cuba tivesse propagado mais, ali po lado esquerdo principalmente, mas por agora até está bom! Adorei a profundiade que conseguis-te dar ao centro, está mesmo brutal.

 

A única parte que me parece por melhorar é a planta ao fundo, se a deixasses crescer mais ainda nas extremidades do aquario, penso que a focagem a centro seria maior, e o aquário estaria mais especial.

 

Já agora, nestes 3 meses, fertilizas-te?

 

Abraço Ricardo

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.