Lake Tanganyika - "Jewewl of the Rift"


João Araújo

Recommended Posts

Boas!
Quando andava a informar-me acerca do lago Tanganyika, para montar um aqua de conchículas (quero que pareça o mais natural possível) encontrei isto, gostei bastante!
Não sei se já alguém postou isto, fiz uma pesquisa e não encontrei, por isso aqui vai!

Lake Tanganyika - "Jewewl of the Rift"
Documentário da National Geographic

Parte 1

 

Parte 2



Parte 3

 

Parte 4



Alguém me consegue dizer que conchícula está no final da parte 2 e início da 3? O macho é bastante maior que a fêmea e só ela consegue entrar na concha, ele fica a guardar, e carrega as conchas com a boca!

Cumps,
JFFA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey João,

 

É sempre bom ter isso postado, se calhar em inamovível para melhor acesso, mas dado nem ser uma área muito frequentada, não sei.

 

A espécie é Lamprologus callipterus.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

Editado por BlackLotus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta rápida!

 

Eu também imaginei que se um tópico destes já existisse, merecia ser inamovível biggrin

Como não vi nenhum, postei!

 

O tal Lamprologus callipterus não é la muito usado em aquariofilia, ou ando distraído?

Vi no FishBase.org que é considerado um "poor aquarium fish", há alguma razão para isto? Pareceu-me bem interessante!

 

Cumps,

JFFA

Editado por João Araújo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha hipótese será meramente especulativa, tão boa quanto qualquer outra que possas colocar. Acho que se deve ao facto de precisares de "n" fêmeas para um macho. Não sei qual o ratio macho/fêmea à nascença, mas pelo que pudeste ver no documentário existem gangs de machos a passear pelo lago. Assim, despachas as fêmeas mas ficas sem saber o que hás de fazer aos machos que vão nascendo. Isso e o facto de não terem muita cor (a mim não me incomoda, mas a maioria perfere peixes coloridos).

Editado por BlackLotus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém podia por isto logo no inicio dos tópicos sobre Tanganyica, estou a começar o meu aquário de tanganyicas e é-me extremamente útil ver as espécies no seu habitat natural, e com tanta qualidade. Vale a pena ver o documentário.

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...