Desert


Hugo R. Silva

Recommended Posts

  • Replies 96
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá, obrigado :transport027:

 

Eu sou suspeito mas gosto de todos os meus aquários, mas este é o que gosto menos hehehe e tem uma razão, é que eu não gosto de substratos claros..... (detesto mesmo areias brancas e afins)....

 

Mas como antes do meu gosto está o gosto dos camarões..... e eles gostam é o que interessa.

 

 

Com areia é difícil manter declives, então se houver caracois é impossível hehehe daí ele se ir transformando naturalmente, o que tb me agrada pois acontece o mesmo na natureza não é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

pois é, é como no meu e ai está grande parte do encanto, o mal é quando fica equipamento escondido à mostra =D

hpim1301web3434149eg3.jpg

 

tb prefiro este, excelente disposição de pedras.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O equipamento tem que existir seja em que aquário for como tal não é coisa que me incomode muito, era pior não ter sequer equipamento isso incomodava-me muito mais....

 

Como não ando a participar em concursos nem é coisa que me incomode nas fotografias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá,

 

gostava de te perguntar que areia é essa e onde a arranjaste. É tão branca quanto parece? E a iluminação é florescente ou incandescente?

 

Estou a tratar da remodelação de um 180 litros com kribensis e queria meter areia de silica mas não encontro em lado nenhum :)

 

Continuação de bom trabalho! Não conhecia os camarões azuis. São fabulosos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A iluminação era PLL e passaram a ser LEDS.

 

Esta areia não é branca.

 

Areia de sílica não encontras onde vendam materiais para piscinas ou algo assim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não. Perguntei-te pk trabalho em Linda-a-Velha e vi que eras de Algés ou coisa parecida...

 

Já fui ao Leroy Merlin e Maxmat. Falta-me ir ao AKI ou tentar em casas de piscinas.

 

Ob de kk forma!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

gostava de te perguntar que areia é essa e onde a arranjaste. É tão branca quanto parece? E a iluminação é florescente ou incandescente?

 

Estou a tratar da remodelação de um 180 litros com kribensis e queria meter areia de silica mas não encontro em lado nenhum :)

 

Continuação de bom trabalho! Não conhecia os camarões azuis. São fabulosos!

os kribensis adoram areia, pus recentemente no aqua areia de silica e passam a vida a mexer na areia, fazem covas e cospem areia =D, mas atenção que eles adoram camarões pequenos e medios...

 

aconselho colocares mesmo areia de silica, é lindissimo! e, os peixes adoram, pelo menos os meus adoram.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica.

 

A única coisa que me está a fazer vacilar é que queria ter plantas no aqua e com silica a coisa fica mais complicada...

 

Ando para aqui a pensar se não faria sentido meter um substrato fertil na zona de plantação, plantar as plantes e depois cobrir com silica... mas parece que há aqueles problemas de oxigenação das raizes... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim... confesso k já me passou pela cabeça delimitar a área de plantação com algo k n permitisse que o substrato fertil dessa área se misturasse com a silica mas tenho receio que essa barreira fisica n resulte (nem sequer faço ideia o que usar para fazer de fronteira...)

 

Por outro lado, estou convencido que meter substrato por baixo e silica por cima n resolve o problema de oxigenação das raizes e que vai acabar por haver mistura dos dois materiais...

 

estou mm dividido. n keria deixar de ter plantas mas gostava mm de ter silica como fundo devido à luminosidade branca que ela proporciona.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entendo-te mas há coisas que estão resolvidas por natureza, na minha opinião não vale a pena perder tempo com essas coisas :character0050:

 

Ou dá e faz-se ou não dá e parte-se para outras. Além de que primeiro temos que pensar na fauna ela gostará de ter tanta luminosidade reflectida pela areia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é o meu problema... eu tenho usado tupperwares e cakes de cds, a parte transparente... mas continua a haver o problema da oxigenação. mas nota que a areia de silica é muito suave, e parece compactada mais fora de água que dentro de água, e com peixes sempre a remexer pode ser que resulte, os kribs mexem muito na areia, quando digo muito, é mesmo muito.

 

em alternativa podes delimitar uma area com um tupperware grande onde poes areao fertil atrás no aquario com as plantas.

 

depois metes rochas em volta e todo o resto do aquario com areia de silica, se alguma areia ir para la nao acho que seja problema algum.

 

convém é proteger a areia da sujidade do outro substrato, a areia de silica suja com dejectos e tal, mas acredita que fica engraçado com esses pontinhos pretos, muito natural. Eu ja tenho dois aquarios com areia de silica. Outros substratos nao resultava, fica escuro e mal se veem os bichos. O comportamento dos animais é mais natural os kribs e os boca-de-fogo escavam para a desova, atiram areia pelo ar, mas cai logo, muito engraçado e os peixe-gato banjo poem-se ligeiramente debaixo da areia para camuflar. A areia destaca animais, pedras e plantas, melhor impossivel. Agora se o que curtes é jardinagem aquatica... se calhar nao é o melhor substrato para isso.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a ambos pelas respostas!

 

@ Hugo: Eu não tenho mt luz por isso penso que não vá ter uma luminosidade por aí além de forma a incomodar os peixes. Tenho um 180 litros (1 metro de frente) com 60w de luz florescente (lampadas banais...)

 

@ Quo: Gostei dessa ideia das tupperwares LOL Eu não pensei o aqua muito plantado mas gostava de meter algum verde lá dentro.

Por exe, gosto muito do aspecto geral do aqua que está no estúdio do '5 para a meia-noite' (RTP2) atrás do apresentador, mas acho que faltam ali alguma plantas... olhar para ali e ver o vidro de fundo transparente não me agrada muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes meter valisnerias, troncos com musgo de java ou anubias, bolas de musgo... mas são gostos... penso que areia fica melhor num aquario com pouca vegetação. o meu nano por acaso está um pouco cheio, ao contrario da versao inicial, isto porque tenho camarões. tive que enriquecer o ambiente, e os camaroes estao superdesinibidos.

 

mas como preferes aquarios cheios de vegetação, o melhor é optares por um areao rico e mais oxigenado. cá em casa, tinha um de areao negro com sub fertil com varias plantas e este nano com duas valisnerias, e toda a gente preferia o nano.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Aqui fica até ao meu regresso....

 

 

 

 

 

A comerem uma comida enviada por uma amiga dos EUA.

HPIM2017.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

ola Hugo

adorei os teus aquarios todos, principalmente o que tem as dragon stone

tenho visto nos teus aquarios uma esponja no tudo de aspiração dos filtros externos

porque o fazes ? quais as melhorias ?

eu tenho um filtro externo que gostava de lhe reduzir um pouco o caudal, com uma esponja dessas deve ajudar

 

abraço

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno34

 

Obrigado pela parte que me toca.

 

A esponja como tem a malha muito pequena evita que as crias de camarões sejam sugados pelo filtro. Além de que cria micro-organismos que os camarões também comem.

 

Estas esponjas entopem com muita facilidade e frequência ainda mais se for um aquário com outro tipo de fauna, como peixes, nesse caso deverá utilizar uma esponja com malha mais larga.

 

 

Este aquário chegou ao fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...