Ground z3r0_


z3r0_

Recommended Posts

Ground z3r0_

 

Este é o meu primeiro aquário a sério, tenho me dedicado a ele quase a tempo inteiro, está a ser decorado/construído gradualmente. Semanalmente vou postando evoluções. Agradeço que opinem e que ajudem a que se transforme num aquário lindo!

 

Setup:

 

Litragem: 70L brutos

Filtro: Aquael Unifilter 500 UV

Aquecedor:Scuba 100

Iluminação:Lâmpada normal T8 15W / Led alta intensidade azul

 

 

Fauna:

 

1 Betta splendens

3 Corydoras aeneus

2 Corydoras paleatus

2 Corydoras Shwartzii

1 Pangio kuhli

1 Gyrinocheilus aymonieri - Comedor de Algas Chinês

20 Neocardinia heteropoda var. Red - Red Cherry

6 Neocardinia heteropoda var. Green

1 Crossocheilus siamensis - Comedor de Algas Siamês

1 Crossocheilus oblongus

6 Planorbis corneus

 

 

Flora:

 

Fetos de Java

Musgo Christmas

Musgo de Java

Limnophila sensiflora

(P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] statiotes

Hygrophila polysperma

Egeria densa

Vallisneria

 

 

Decorações

 

2 Troncos

Fundo de Cartolina Preta

Areão de rio

 

 

Ex-Fauna:

 

7 Neocardinia heteropoda var. Red

1 Botia striata

4 Ampulárias

 

 

Fotos @ 04/02/2009

 

DSC03065.jpg

Normal, sem iluminação

 

 

Fotos do Último Update - 01/05/2009

 

DSC04109.jpg

 

Cumprimentos!

Editado por z3r0_
groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O aquario está muito vazio, podias meter mais plantas umas pedras e

uns troncos.

 

a Moonlight fica muito bem, dá um efeito de anoiteçer mas pwnso que

os peixes não tem tanta luz assim no seu habitat natural, por isso deve

incomodálos.

 

Tens poucos peixes, devias arranjar um cardume de qualquer coisa tipo

neons ou outras especies e tambem ficavam vem und guppys ou platys.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

eu sei que o aqua está muito vazio, mas ainda só tem perto de um mês, e a adição de peixes têm que ser gradual... Quanto às plantas, com a luz que tenho, terei que ser modesto, não quero por plantas para as deixar morrer, porque além de aspirante a aquariófilo, também já sou bonsaísta à algum tempo, e tenho tanto respeito por animais como tenho por plantas!

 

Cumprimentos!

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

Em primeiro lugar, ainda bem que estás a fazer tudo gradualmente. Muita gente faz tudo de uma vez só porque quer logo ver resultados e depois acontecem erros que geralmente levam à morte dos peixes.

Com o aquário que tens já podes fazer umas cenas engraçadas.

Mete uns troncos ou umas rochas e usa plantas pouco exigentes a nível de luz (a luz que tens é fraca). Podes meter Vallisnerias, musgo de Java, anubias...

Um cardume também fica fixe e dá logo vida ao aquário!!

Podias também meter uma cartolina preta por trás, tapa-te os fios e sobressaem as cores dos peixes.

Se optares pelas rochas, escolhe umas que não te alterem o pH.

Boa sorte e vai postando a evolução.

 

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens várias opções de plantas, musgo de java, valisnerias, fetos etç...

 

Um tronco com musgo preso ficava ai a matar, faz contraste com o verde

e fica muito bem.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização @ 08/02/2009

 

DSC03196.jpg

O Menino dos meus olhos - Betta splendens

 

DSC03193.jpg

Corydora paleatus

 

DSC03192.jpg

Corydora aeneus

 

DSC03195.jpg

Gyrinocheilus aymonieri - Comedor de Algas Chinês

 

dsc02930fr4.jpg

Kuhlii

 

Fica aqui um vídeo!

 

 

 

A seguir vai uma cartolina preta para o fundo do aquário! Quando desliguei a luz pensei que o led azul ficasse mais intenso, mas estava com a luz do quarto ligada que não se viu quase nada, mas prometo mostrar a transição daqui a uns dias!

 

Estou à espera de comentários!

 

Cumprimentos!

Editado por z3r0_
groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Acho que já disseram tudo...

 

Toca a meter coisas aí para dentro...Calhau, paus, criaturas, etc...

 

vai devagar e pergunta quando tiveres em duvida.

 

Abraço,

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

aqui está a actualização...

 

O aqua foi baptizado como nome Ground z3r0_ um obrigado ao Jorge Oliveira pelo nome e pelo que me têm ajudado. E um outro obrigado ao Octávio Alves pelas dicas nos camarões.

 

Adicionei 10 Red Cherry's e 6 Greens. Sei que talvez tenha feito mal, mas vou tentar remediar a situação! Adicionei Christmas moss e musgo de java numas redes para crescerem. Adicionei uma cartolina preta no fundo para dar profundidade ao aqua.

 

Fiquem com as fotos:

 

Red Cherry:

DSC03256.jpg

DSC03224.jpg

 

Christmas moss

DSC03244.jpg

 

Betta splendens

DSC03239.jpg

DSC03236.jpg

 

Heteropoda var. Green

DSC03233.jpg

DSC03231.jpg

 

Musgo de java e Red Cherry

DSC03223.jpg

 

Finalmente aqui fica um filme no youtube:

 

 

A fazer: Quero arranjar uma ânfora para a kuhlii e arranjar uns calhaus para decorar melhor. Vou plantar mais uns fetos de java e finalmente esperar pela evolução.

 

Agradeço comentários, puxões de orelhas e essas coisas todas...

Editado por z3r0_
groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em vez da ânfora, equaciona pores uns troncos, até podias pôr os fetos de java agarrados ao mesmo, para além disso proporcionavas enconderijos pros teus peixes e ficava esteticamente mais bonito e natural do que uma ânfora.

No entanto se preferires pôr a ânfora é contigo, estou-te só a alertar para o facto de ser muito artificial.

 

É apenas uma opinião :cry4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não está mau mas como te disse,esses reds e os green futuramente podem dar problemas 99% de certezas nisso :cry4: eu optaria por dar/vender os green se bem que esse da foto nem me parecia green.Daqui a uns tempos trocamos de "sangue" nos reds :lol:

Vou acompanhar este tópico e obrigado pela parte que me toca :drool3: e já sabes sempre que quiseres ajudo conforme possa e saiba.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

obrigado pelos comentários... Eu bem gostava de pôr uns troncos, mas já andei a ver aqui pelo fórum à malta que os vendia, e ninguem me tem respondido às MP's... Se conseguir arranjar vou tentar meter...

 

P.S. - O 2º video do meu aqua já está disponível, à pouco no post anterior houve um problema. Aqui fica ele.

 

 

Cumprimentos!

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

obrigado pelos comentários... Eu bem gostava de pôr uns troncos, mas já andei a ver aqui pelo fórum à malta que os vendia, e ninguem me tem respondido às MP's... Se conseguir arranjar vou tentar meter...

 

P.S. - O 2º video do meu aqua já está disponível, à pouco no post anterior houve um problema. Aqui fica ele.

 

 

Cumprimentos!

 

Boas z3r0,

 

Enviei-te MP devido aos troncos.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Videiras é coisa que não falta por cá :) ainda hoje falei com uma pessoa do núcleo sobre isso.Se quiseres é capaz de se arranjar algo por cá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Videiras é coisa que não falta por cá :transport027: ainda hoje falei com uma pessoa do núcleo sobre isso.Se quiseres é capaz de se arranjar algo por cá.

 

O projecto ta a ficar muito louco, quero ver esses troncos, ::D:

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tudo correr bem, lá para terça feira à noite devem cá estar algumas fotos. Pode é ser perto das 9 da noite porque nesse mesmo dia tenho exame de Engenharia das Reacções e Biorreactores. Só pelo nome da cadeira já devem imaginar o nó em que ando metido... :arrow:

 

Cumps!

Editado por z3r0_
groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

aqui fica mais um update do meu Ground z3r0_

 

Adicionei pés de fetos de Java,um pé de Limnophila sensiflora 2 troncos, algumas (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes e 6 ampulárias bebés. Sei que ainda há muito a fazer, mas deixo-me de conversas e aqui ficam as imagens e o vídeo.

 

Uma Geral:

 

DSC03283.jpg

 

 

Limnophila sensiflora:

 

DSC03286.jpg

 

 

Um green que suponho que esteja ovada:

 

DSC03282.jpg

 

 

O comedor de algas siamês:

 

DSC03288.jpg

 

 

Lado esquerdo do aqua:

 

DSC03290.jpg

 

 

Lado direito do aqua:

 

DSC03289.jpg

 

Finalmente aqui fica o vídeo:

 

 

A fazer: Vou comprar mais musgo de java ou christmas e agarrá-los aos troncos e tentar arranjar mais umas ampulárias. Amanhã em principio começo com a injecção de CO2 DIY!

 

Agradeço comentários, sugestões e criticas...

 

Cumps!

Editado por z3r0_
groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. força aí neste teu projecto, não tenhas pressas porque estas coisas levam mesmo o seu tempo...

 

Só espero que não tenhas problemas com essas Corydora aeneus por causa do tipo de areão que tens...

 

 

PedroC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.