Vício


Recommended Posts

Olá!

Spu nova por estas andanças.

Mas a verdade é que estou completamente viciada em aquariofilia.

Há mais ou menos 6 meses comprei um aquário de 90 litros.

Num domingo há 1 mês deu-me na tola e comprei outro aquário de 70 litros... doideira completa.

Sonho em ter um aquário de água salgada...

Neste momento estou com a cisma que quero um aquário de invertebrados!

A sorte é que há falta de dinheiro, se não já não conseguia andar em casa com tantos aquários!

Todos os dias espero anciosa pelo acender das luzes, passo horas a olhar para os bixinhos, fico ansiosa quando noto algo de errado. Tanto que o meu marido diz que sou bruxa, pois deteto as doenças desde logo. O que não impediu que o meu lindo beta "cão" morresse. Chorei e chorei... Enterrei-o num lindo sítio com orquídeas.

 

Isto só me acontece a mim ou vocês também já experimentaram algo do género, já vos passou e agora estão mais calmos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então que sejas muito bem vinda mas...

Não tenhas ilusões...

O Vício vem mesmo para ficar, é que quando a coisa começa a acalmar lembramo-nos logo de mais alguma inovação, vamos aprendendo, crescendo e como é um universo muito vasto, temos com que nos entreter para o resto da vida, rimos, choramos, é viciante!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é um vicio, imagino o que passa pela cabeça de todos os aquariofilistas....

 

Começamos todos praticamente com o tipico comunitário e metemos todo o tipo de fauna por vezes comentendo erros que custam a vida aos animais.

 

Passado essa fase começa o 2º aquario, quando damos por nós praticamente queremos um aquario por cada tipo de especies... como 1x aquario para discus outro para invertebrados... outro para africanos.. etc etc..

 

Evitem é ao maximo o excesso de aquarios, pois nem sempre dispomos do tempo necessário para cuidar dos aquarios e acabamos por nos desleixar com a manutenção dos mesmos.

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é marisa isto é um vicio tramado!!!

 

Eu tambem entrei neste mundo a pouco tempo, desde o natal oferecerão-me um aquario como presente de 50C!!

 

E o fim de semana passado ja fiz um com 1 metro e 10cm...

 

Neste vicio queres sempre mais e mais maior e maior!!

 

Falo por mim que ja sinto isso!! E tb sou capaz de passar uma horazita a olhar pós bichos e a imaginar como e que vou fazer no proximo aqua!!

 

A sorte é que isto nao se pode descuidar muito com os € se nao!!! ui ui!!

Cumprimentos !

Luis Marques

 

 

28126.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que há alguns viciados!

 

Majestik passar de um de 50 cm para um de 1,20cm - também quero!

Godlike tens toda a razão, no início cometemos erros que custam a vida aos bixinhos...

Nuno realmente acho que esta é mais uma dependência para juntar ao meu currículo :smokedrag::drinking::morning::transport027::sleeping:

Editado por Marisa Belchior
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que é mais uma forma de estar! Quem é que falou em vício?? Por falar nisso, tenho de ir tomar a minha dose das 16 horas! Já estou a ressacar :transport027:

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era uma vez...

 

O Natal de 2007,

 

O nosso filho mais velho, com 4 anos na altura, queria "um animal (vivo,mesmo a sério!)"...

 

Ohhh raios... estou lixado! A minha mulher lembrou-se então da ideia "do aquário"!

Estou lixado! opus-me totalmente à ideia!!! Epah... um aquário!!!

Estou lixado... que trabalheira! já viste bem onde é que nos vamos meter!!! comida, limpeza, mudanças de água... estou lixado!

 

Mas... bem, vencido, lá fui eu uns quantos dias antes do natal comprar um aquário a uma loja de shopping.

 

- Boa tarde, queria um aquário para o puto... mas que me dê o menor trabalho possível!

- Sim senhor... temos aqui este kit de 40L, acrílico, que já tem tudo e o melhor é ir para água fria e decorações artificiais...

 

Ok sim senhor! lá comprei o aquário, montei-o, e uns dias mais tarde lá fui eu comprar 3 cometas.

 

O HORROR... O DRAMA... fiquei imediatamente, completamente apanhado!

 

Uma semana mais tarde, o aquário de 40L tinha começado a "abaular", por ser de acrílico, e lá fui eu, devolvê-lo... trouxe um de 60L...

Logo me apercebi também que tinha que "migrar" para água quente, peixitos tropicais e "decoração natural"...

 

Ao fim de...sei lá... um mês, comecei logo a sonhar com um maior 100...120L??? comecei a fazer contas às espécies, cardumes e quantidades que gostava de ter e... bolas...estou lixado! é que queremos sempre ter mais do que os que conseguimos ter!

 

Durante o ano de 2008, a FEBRE...conheci e passei a frequentar TODAS as lojas de grande/médio interesse na região da Grande Lisboa, interessei-me em saber o máximo sobre tudo isto, e não descansei enquanto...

 

Uns tempos antes do Natal de 2008, PIMBA... 250 LITROS!!!

 

Heheh... excelente! 250 Litros... 1,20M, comunitário, cardumes, plantado, 60 peixes repartidos por umas 14 espécies!!!

 

Passo Hooorrrraaasssss a contemplar, deitado num sofá mesmo em frente ao aquário, com o meu mp3 a ouvir música ou Podcasts!

Passei a ver menos televisão!

Os miúdos (5 e 1) ADORAM!

 

Agora...o problema é que... quero...

 

...1000 LITROS!!! 4 ou 5 METROS a fazer esquina em L adjacente aos sofás

... cardumes de 100 cardinais, mais 50 T. espei, mais..., espaço...,mais...,.... hhhaaaammmm

 

O que é grave por que a minha actual sala não suporta isto, logo...

 

...vou ter que trocar de casa!!!

 

 

UM DIA!!!

Editado por pvega
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu foi mesmo "naquela",casei-me bigsmile depois cheguei de lua de mel e prontos,60L mas kit..durou 6 meses,aquilo com guppies parecia sei lá o que.Passado os 6 meses construi o aquário e filtro e calha , 300L e passado 1 ano e algo tenho um de 300L comunitário com discus,um de 97L de camarões e outro de 90L que tem lá uns escalares de criação que ficaram apenas os ovos quando vendi os pais no dia seguinte e agora o próximo projecto é um para peixes-gato que são o meu fascinio.Mal consiga ter a minha própria casa e a vida mais ou menos estabilizada tenciono fazer um com 70 de largura e altura e o comprimento será sempre o min de 2 metros :puppydogeyes: , sonhar não custa ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Marisa bem vinda ao Fórum! :medieval_mace:

 

De facto este mundo dos peixinhos é simplesmente fascinante e viciante.

Eu também comecei com um aquário, depois 2 e agora caminho a passos largos para um 3º ou até mesmo 4º aquário. [Entram os 2 ao mesmo tempo cá em casa] :music_singguitar:

 

Mas o meu objectivo é mesmo conseguir ter um Aqua Salgado, mas ainda não me sinto preparada em termos de conhecimentos e também monetariamente para o ter, mas hei-de lá chegar hehehehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais