Folha da amendoeira


caio almeida

Recommended Posts

Hmm, estava meio com receios sobre isso , pois em uma das minhas pesquisas lir sobre a folha falavam algo do tipo " tudo em excesso faz mau, e o remédio pode virar problema" bigsmile

 

Sim não deixam de ter razão, mas penso que o excesso que se referem é se tiveres quantidade a mais, um exemplo tens o pH a 6.5, colocas folhas e ficas com pH 5.5 se meteres ainda mais folhas (o tal excesso) ficas com pH a 3....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim não deixam de ter razão, mas penso que o excesso que se referem é se tiveres quantidade a mais, um exemplo tens o pH a 6.5, colocas folhas e ficas com pH 5.5 se meteres ainda mais folhas (o tal excesso) ficas com pH a 3....

hmm, nesse caso o melhor a fazer acredito eu que seria sempre esta a controlar o nível do ph , para nos mesmos observarmos a quantidade que nossos aquários necessitam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Folha de almendroeiro da Índia e nao existe em portugal, para comprar aconselho o ebay, a la packs de 20 folhas grandes por 5€ ou 200 por 20€, mais coisa menos coisa...

 

 

Info

 

Comprar

por essa quantia de 20 euros acredito que daria pra pagar o envio de umas 400 folhas por ai... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai alguns toque para que a folha serve,

 

 

Estimulante da reprodução;

Alto poder antifúngico;

Alto poder antibactericida;

Alto poder antiparasiticida;

Intensificação das cores dos peixes;

Melhoraria da saúde geral dos peixes;

Baixa o PH;

Simular condições de águas escuras (Black Water).

 

 

 

espero ter ajudado. :(

 

Tinha-me escapado esse post, peço desculpa mais uma vez (srs moderadores podem apagar os posts que eu pûs)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha-me escapado esse post, peço desculpa mais uma vez (srs moderadores podem apagar os posts que eu pûs)

meu caro, acrescento a ti que tem que por a quantidade correta pra o aquário, pois a mesma baixa o ph.

 

Comps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Eu comprei folhas de amendoeira no ebay e coloquei 2 folhas (1 grande e 1 pequena) no sump do meu aquário de 90L, e passadas 24h, não vi diferença absolutamente nenhuma no ph.

Demora alguns dias a começar a provocar os efeitos?

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei folhas de amendoeira no ebay e coloquei 2 folhas (1 grande e 1 pequena) no sump do meu aquário de 90L, e passadas 24h, não vi diferença absolutamente nenhuma no ph.

Demora alguns dias a começar a provocar os efeitos?

Sim , demora uns 4 a 6 dias por auto, mais com qual finalidade usaste a folha? só por baixar o Ph?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim , demora uns 4 a 6 dias por auto, mais com qual finalidade usaste a folha? só por baixar o Ph?

 

Não só para isso porque tenho o ph em 7.4 e a maioria dos meus peixes são asiaticos e sul-americanos de ph 7.0 para baixo, mas também pelas capacidades acima referidas. Como tive à pouco tempo problemas com um escalar com parasitas, que até morreu, decidi usar também para prevenção do resto dos habitantes.

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não só para isso porque tenho o ph em 7.4 e a maioria dos meus peixes são asiaticos e sul-americanos de ph 7.0 para baixo, mas também pelas capacidades acima referidas. Como tive à pouco tempo problemas com um escalar com parasitas, que até morreu, decidi usar também para prevenção do resto dos habitantes.

Pois, boa sorte, recomendo o uso como preventivo sim, pra mim esta sendo muito eficiente

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais