Ricardo Paula Posted February 2, 2009 Share Posted February 2, 2009 (edited) Amigos, após algum tempo com o meu primeiro aquário de 120x50x50, decidi substitui-lo por um de 160x50x50. Ainda faltam mais pedras e plantas, mas já dá para terem uma ideia do aquário. BIÓTOPO: - Ciclideos do lago Malawi Dimensões: 160x50x50 vidro de 10 mm Volume de Litragem: 400 Litros / 350 úteis Susbstracto e Decoração: - Areia de praia cerca de 20 kilos, rochas apanhadas na Ericeria. Background: - Cartolina azul CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS: Iluminação: - Calha SunSun 120 --> 2 x 40w T8 (a trocar) Aquecimento: - 2 x Fluval 200w Sistema de filtragem: - Fluval FX5 Powerhead: - Resun sp-2500 1400 l/h (circulação/oxigenação) PARÂMETROS DA ÁGUA: Temperatura: - 27º PH:- 8.0 MANUTENÇÃO: Tipo de alimentação: - Sera granugreen, redgreen, pápa caseira, alfaçe, wiskas, e couget para o tubarão TPA´S: - Diário: 20 litros e Semanal com 30% FLORA: - Valisnerias. FAUNA: Mbunas - Pseudotropheus sp. "Elongatus Neon Spot" (1 macho e 2 fêmeas) - Labeotropheus fuelleborni "Yelow Sided" (1 macho e 1 fêmea) - Labeotropheus fuelleborni " Nakatenga Island" (1 macho e 1 fêmea) - Cynotilapia Afra "Jalo Reef" (1 macho e 2 fêmeas) - Labidochromis caeruleus (1 macho e 1 fêmea) - Melanochromis cyaneorhabdos " Maigano" ( 1 macho e 2 fêmeas) Haplochromis . Dimidiochromis compressiceps (1macho e 1 fêmea) Outros - labeo Chrysophekadion (Tubarão Negro) Labeotropheus fuelleborni "Yelow Sided" Casal Melanochromis cyaneorhabdos " Maigano" Labeotropheus fuelleborni " Nakatenga Island" Macho Pseudotropheus sp. "Elongatus Neon Spot" Casal Dimidiochromis compressiceps Tubarão Negro Fico a aguardar opiniões, sugestões e criticas vossas para melhorar o meu aquário. Assim que conseguir ponho fotos dos habitantes todos. e de preferência com uma máquina de jeito Edited March 13, 2009 by NO-NAME Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gil 16 Posted February 2, 2009 Share Posted February 2, 2009 Tá muito fixe Ricardo, parabéns. Eu apenas mudava as pedras que tens por umas de cor preta para fazer o contraste da areia (se quizeres eu digo-te onde as há), mas isto são gostos e gostos não se discutem . Força com esse projecto Cumps [i]Gil Mendes[/i] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Paula Posted February 2, 2009 Author Share Posted February 2, 2009 (edited) Amigo, Manda-me MP dizer onde posso ir busca-las, pode ser que depois de as pôr no aquario goste mais do layout, nada como exprimentar. Edited February 14, 2009 by David Cabete Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
hjsm Posted February 2, 2009 Share Posted February 2, 2009 Está muito simpes e fixe. Esse Pseudotropheus sp. "Elongatus Neon Spot" é espetacular. Cump's HJSM Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulo duarte Posted February 2, 2009 Share Posted February 2, 2009 Viva, Eu tenho cá uns quantos seixos pretos de uma montagem anterior. Se quiseres, apita. Cumprimentos, Paulo Duarte Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Paula Posted February 3, 2009 Author Share Posted February 3, 2009 Amigo, tens MP Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Paula Posted February 13, 2009 Author Share Posted February 13, 2009 Amigos Deram ontem entrada um trio de Nimbochromis Venestus juvenis. Espero que gostem Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Monteiro Posted March 6, 2009 Share Posted March 6, 2009 Amigo Ricardo, esse aquário está um mimo E esses venustus, uiiii deixa-os crescer Grande abraço e vai dando novidades sobre a evolução, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Paula Posted March 7, 2009 Author Share Posted March 7, 2009 (edited) Amigo Ricardo, esse aquário está um mimo E esses venustus, uiiii deixa-os crescer Grande abraço e vai dando novidades sobre a evolução, Amigo, Obrigado. banana rock Hoje entraram 4 livingstone juvenis, pelo que vejo deve ser um macho e três fêmeas, assim que eles se habituarem e ganharem mais côr ponho fotos. Vão entrar ainda esta semana um casal de Champsochromis caeruleus. Grande abraço, Ricardo Edited March 17, 2009 by NO-NAME Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jose Miguel Gomes Posted March 9, 2009 Share Posted March 9, 2009 Boas NO-NAME. Não tem havido agressividade ao introduzir os peixes novos? O treino do Toy Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Paula Posted March 12, 2009 Author Share Posted March 12, 2009 Boas NO-NAME. Não tem havido agressividade ao introduzir os peixes novos? Amigo, Não tem havido qualquer agressividade, até porque estou a despachar os Mbunas e vou ficar so com Haplos no Aquário. De momento tenho, - Nimbochromis Venustus (1M +2F) - Ninbochromis Livingstone (1M +3F) ainda juvenis. - Cyrtocara Moori ( 1M +1F) - Dimidichromis comprecisseps ( 1M +1F) - Copadichromis Azureus (1M) e estão para entrar esta semana: - Champsochromis caeruleus ( 1M +1F) De mbunas vou ficar so com um trio de thumbi West com 15 cms, e o tubarão negro. banana rock Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts