ajuda inicio em discus


miguelfreitas

Recommended Posts

Boas, vou iniciar me com os discus. Queria no entanto saber coisas para comprar como tipo de comida , desparasitantes, vitaminicos. Em relação há comida estava a pensar dar granulado e comida congelada. Em relação ao vitaminico fui informado numa loja que se deve dar mineral sal ou algo do género.Em relação há desparatização numa loja também me disseram que existe uma comida há venda que tem alho penso eu e que é bom para desparazitar.Serão estes conselhos verdade? O que acham que deveria fazer em relação a estes três pontos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à comida, granulado da Sera, artémia, krill, coração de boi ou figado (cuidado que suja muito a água)...

 

Medicamentos, flagyl e fluvermal (desparasitantes, compras em qualquer farmácia)... Vitaminas tens o Sera fishtamin ou o discus trace da Seachem que podes pôr de vez em quando na água ou na comida...

 

E temperaturas altas, 30ºC, e muitas TPA'S

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

sou um pouco inezperiente e pelo que tenho lido estes maravilhoso discos requerem muita dedicaçao mas para quem gosta muito destes meninos isso nao e nada agora tens que lhes dar uma variadade de comida muita muita agua com os parametros indicados para eles e em relaçao a vitaminas penso que sao dispensaveis...desparasitar de 3 em 3 meses com flagyl ou fluvermal estes sao os produtos que uso mas ha mais e se calhar melhores mas aguarda por opinioes dos mestres...e pesquisa ca no forum le muito que aprende-se bastante...e força com este lindo hobby...

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à comida, granulado da Sera, artémia, krill, coração de boi ou figado (cuidado que suja muito a água)...

 

Medicamentos, flagyl e fluvermal (desparasitantes, compras em qualquer farmácia)... Vitaminas tens o Sera fishtamin ou o discus trace da Seachem que podes pôr de vez em quando na água ou na comida...

 

E temperaturas altas, 30ºC, e muitas TPA'S

 

 

esses desparasitantes podem-se colocar na água não é?não é preciso ser misturado com a comida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devemos variar o maximo possivel... até flocos para fornecerem alguns nutrientes proveniente de vegetais... pois o granulado e papas, artemia etc são ricos em proteina animal...

 

Eu aos meus dou de tudo, e faço jogo psicologico com eles para conseguir que eles comam certas comidas..

 

Por ex: flocos é mt complicado de dar aos discus se tb dermos papas e granulado... mas o truque é dar sempre a 1x refeição do dia a que eles menos gostam... e se mesmo assim os peixes não tocarem... reduzimos as comidas que eles gostam... passado alguns dias já lá vão picar..

 

evitem tratamentos tipo periodicos, como de mês a mês... se tivermos atentos conseguimos perceber sempre quando um discu não estã bem!!

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

evitem tratamentos tipo periodicos, como de mês a mês... se tivermos atentos conseguimos perceber sempre quando um discu não estã bem!!

 

 

as desparasitações convem serem periódicas! E com diacus é muito mais fácil prevenir do que tratar acredita...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CONGELADOS.....PODE SER.......ARTEMIA, COMIDA PROPRIA PA DISCUS, E CORACAO DE BOI SEMPRE K DERES CONGELADA COLOCA 6 OU 7 VITAMINAS NO ALIMENTO E DALHES UMA OU DUAS VEZES OR SEMANA......SAO MUITO GOLOSOS E DEPOIS NAO COMEM GRANULADO NEM FLOCOS

 

 

DEPOIS TENS TETRA PRO,,,,GVG-MIX 80% DESTES FLOCOS SAO ESSENCIAS PARA O CRESCIMENTO ,,,,,,,,E TETRADISKUS....... E

 

 

MTS TAPS SEM ESTRAGAR O ECOSSISTEMA DELES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais