O que posso recolher na nossa costa?


luisilva

Recommended Posts

Boas,

 

o que posso eu apanhar na nossa costa para o meu futuro reef ?

 

agua desde que seja em sitios pouco habituais para nos para que seja pouco poluida certo?

 

areia posso recolher da nossa costa ? ou tem que ser apenas area de coral ?

 

e a equipa de limpesa certo? camaroes, caracois, busios

 

obrigado desde ja pelas futuras respostas

luisilva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Luis.

 

Agua podes mas com cuidado nos locais de recolha e com os dias. Quando chove não boa altura.

 

Areia da praia por norma tem muita silica e fica feio num reef. Os restantes animais mencionados podes mas não abuses, no Algarve tens as ostras que serão uma ajuda, mas para isso convém teres uma sump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Hugo.

 

Mas agua e apenas para a primeira vez certo? depois convem que seja feita em casa certo?

 

A questao da areia nao quer dizer que nao possa por na e ? Apenas fica feio e isso ? Entao mas posso por ate a altura daquela barra de plastico que o aquario tem em volta e depois o areao de coral ou nem assim ? Digo isto porque vi algures aqui pelo forum alguem que fez isso dai esta minha duvida.

 

E em relação a equipa de limpesa para um aqua de 120X50X50, o que aconcelhas uns 5 camaroes, 5 caracois, 2 ou 3 buzios e 1 ou 2 ostras ?

Em relação as ostras tenho que as meter na sump é ?

 

obrigado

luisilva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas agua e apenas para a primeira vez certo? depois convem que seja feita em casa certo?

 

Pode ser para sempre.. Mas futuramente e mais seguro fazer

 

A questao da areia nao quer dizer que nao possa por na e ? Apenas fica feio e isso ?

 

 

Luis pelo preço do areão de coral eu metia tudo deixava a areia da nossa costa de parte

 

E em relação a equipa de limpesa para um aqua de 120X50X50, o que aconcelhas uns 5 camaroes, 5 caracois, 2 ou 3 buzios e 1 ou 2 ostras ?

Em relação as ostras tenho que as meter na sump é ?

 

Sim pode ser essas quantidades, as ostras podem estar no aquário se gostar de as ver

 

Os buzios e um pouco vago, que especie se esta a referir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia Hugo,

 

Pode ser para sempre.. Mas futuramente e mais seguro fazer

 

Em relação a agua para o futuramente a alguns tentes que se possa fazer em casa para saber o estado dela ou so mesmo no centro de analises?

 

Luis pelo preço do areão de coral eu metia tudo deixava a areia da nossa costa de parte

 

OK ja percebi, mas que areao recomendas mais fino ou mais grosso ou medio?

 

Sim pode ser essas quantidades, as ostras podem estar no aquário se gostar de as ver

 

Os buzios e um pouco vago, que especie se esta a referir?

 

São as quantidades certas ou ate pode ser menos?

Toda a equipa de limpesa a que me refiro foi a que vei na revista Bioaquaria de Novembro

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis a agua da nosso costa e aquilo que se pode chamar um pau de dois bicos, pode servir perfeitamente como pode ser fatal ao reef.

 

Poder servir porque tem muita vida, pode sair mais barato, é um convivi-o com a natureza ir apanhar agua e porque é natural.

Pode ser fatal porque nunca sabe-mos o que se pode trazer, esporos de algas que depois e um problema para se resolver, poluição e química nem sempre correcta...

( Fazer testes caseiros é muito difícil descobrir tudo )

 

Areão e do teu gosto mas se for muito fino nunca fica no solo do aquário anda sempre a levantar se for muito grosso é feio e tens de pensar se queres uma dsb ou não? se sim quanto mais grosso mais altura vai ser necessário.

 

A equipe de limpeza não tem de ser religiosamente isso pode ser mais ou menos tenta ser um meio termo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis a agua da nosso costa e aquilo que se pode chamar um pau de dois bicos, pode servir perfeitamente como pode ser fatal ao reef.

 

Poder servir porque tem muita vida, pode sair mais barato, é um convivi-o com a natureza ir apanhar agua e porque é natural.

Pode ser fatal porque nunca sabe-mos o que se pode trazer, esporos de algas que depois e um problema para se resolver, poluição e química nem sempre correcta...

( Fazer testes caseiros é muito difícil descobrir tudo )

 

Areão e do teu gosto mas se for muito fino nunca fica no solo do aquário anda sempre a levantar se for muito grosso é feio e tens de pensar se queres uma dsb ou não? se sim quanto mais grosso mais altura vai ser necessário.

 

A equipe de limpeza não tem de ser religiosamente isso pode ser mais ou menos tenta ser um meio termo.

 

Boas Hugo,

 

Diz-me o que é uma dsb.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ofiuros basta escreveres no google que aparece montes e ficas a perceber bem!

 

Eu uso agua Natural, mas o Hugo tem razão no que em relação a mesma... eu decidi arriscar porque acho um desperdicio enorme fazer agua com Osmose.

 

Na minha ultima colecta para prevenir um pouquinho mais levei um filter beag e toda a agua que recolhi passou antes pelo filter bag!

 

Ainda por cima aí em albufeira arranjas locais bons para apanhar boa agua...

 

cumps

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ofiuros basta escreveres no google que aparece montes e ficas a perceber bem!

 

Eu uso agua Natural, mas o Hugo tem razão no que em relação a mesma... eu decidi arriscar porque acho um desperdicio enorme fazer agua com Osmose.

 

Na minha ultima colecta para prevenir um pouquinho mais levei um filter beag e toda a agua que recolhi passou antes pelo filter bag!

 

Ainda por cima aí em albufeira arranjas locais bons para apanhar boa agua...

 

cumps

 

Boas,

 

ja sei o que sao os ofiuros tambem os ia apanhar nao sabia era o nome deles. lol

 

Em relação ao uso de agua natural a quanto tempo o fazes? nunca tiveste problemas?

A quanto tempo tens o teu aqua ?

 

E que sitios e que recolho agua em Albufeira so me ve a ideia sitio um pouco poluidos.

 

Podes-m mostrar fotos para eu ter umas ideias em relaçao ao movel e a sump

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ja sei o que sao os ofiuros tambem os ia apanhar nao sabia era o nome deles. lol

 

Em relação ao uso de agua natural a quanto tempo o fazes? nunca tiveste problemas?

A quanto tempo tens o teu aqua ?

 

E que sitios e que recolho agua em Albufeira so me ve a ideia sitio um pouco poluidos.

 

Podes-m mostrar fotos para eu ter umas ideias em relaçao ao movel e a sump

 

obrigado

 

Eu uso a pouco tempo porque so tenho reef a pouquinhos meses, mas ha muita gente aí no forum a usar agua natural a mais tempo...

Sei que a malta dessa zona apanha agua na praia da Galé, não sei explicar melhor, fala com o nunomart

 

Fotos encontras na secção de setups e fotos e videos, vai pesquisar os aquarios da malta toda que por la andam, investiga no forum, pesquisa, e lê muito! Não queiras que te respondam a tudo sem perderers um pouco a ler e aprender e tirar ilações por ti proprio!

 

Cumps

Editado por Verissimo

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey, quando não chove e está maré vazia costumo recolher agua aqui no Portinho da Arrabida, e até agora não tenho queixas, os parametros estão sempre bons, depois em casa é subires a temperatura e siga devagarinho para o reef.

maxlogolowgg9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey, quando não chove e está maré vazia costumo recolher agua aqui no Portinho da Arrabida, e até agora não tenho queixas, os parametros estão sempre bons, depois em casa é subires a temperatura e siga devagarinho para o reef.

 

Boas,

 

como sobes a temp? metes a agua tipo no alguidar e metes um termostado?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

como sobes a temp? metes a agua tipo no alguidar e metes um termostado?

 

obrigado

 

Sim Luis neste caso num jerrican, depois da temperatura estar ao agrado vou passando devagar para a sump..

maxlogolowgg9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais