Que tipo de pedras ?


Recommended Posts

Boas,

 

como estou a preparar um plantado, com discus, logo, preciso de um ph relativamente baixo, assim pergunto qual o tipo de pedras a utilizar de forma a não comprometer a agua...

 

. xisto

. ardosia

. granito

. calcario (julgo que esta fica fora de questão p/discus).

. outras (quais ??)

 

Obrigado desde já pelas ajudas.

Editado por sportcv

Webraço para todos

 

Sportcv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Completa ai o teu perfil é que com sorte ainda és meu vizinho ;)

Podes usar xistos sem problemas mas pedras calcarias é que não convém nada a não ser que tenhas um pH de 4 a sair da torneira :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

perfil completo !! :wink:

 

quanto à agua da torneira... ainda nem vi qual é o PH, mas de certeza que não é 4, nem 5, nem 6...

eu estava a pensar em usar uns xistos de facto... mas aki nas redondezas de Lx, não conheço nenhum sitio onde possa partir uns calhaus...

 

ainda vou até Sintra à procura de uns menires em granito... assim como assim, julo que o granito tb é neutro !!!

 

Obrigado

Webraço para todos

 

Sportcv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, peço desculpa mas já agora apanho a boleia e pergunto. Alterei completamente o meu aqua e procurei pedras escuras para colocar no meu aqua e não encontrei. Hoje já depois de ter comprado xisto para colocar passei na marginal e junto ao mar havia lá uma colecção de todos os modelos e feitios, foi só escolher e grátis :thumbup3: . A pergunta é será que posso colocar no aqua depois de fervida ou existe algum tratamento prévio a fazer (por causa do sal)? Obrigado

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de as colocar no aquário e após as apanhares, terás que verificar se se desfazem (se elas se desfazerem com facilidade não deverás usá-las). Após isso é lavar e ferver. Atenção que pedras junto ao mar geralmente são calcárias o que fará com que o pH aumente.

 

 

Cumps

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel agrdeço-te desde já a ajuda mas estas pedras apesar de apanhadas junto ao mar são exactamente iguais a uma que comprei numa loja especializada, são daquelas redondas tipo seixos.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na loja disseram-me que não havia problema e eu tenho num aqua com camarões. O único problema é aumentar o PH ou existe outro? Neste aqua vou colocar discus, por isso estou com medo de as colocar, sem ter a certeza que não há problema.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite só mais uma ajudinha, espero eu.

Para verificar se essa pedras tem algum componente calcáreo eu normalmente depois de raspar um pedaço deito-lhe em cima um pouco de vinagre e encosto ao ouvido para escutar se fervem, se isso acontecer não servem para os Discus pois vai aumentar o PH continuamente.

é uma pequena ajuda mas espero ter sido útil.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite eu já testei dessa forma e não "fervem" por isso penso que não haverá problema. A minha preocupação era também o sal que elas pudessem conter mas penso que com a fervura resolvo o problema, certo?

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite só mais uma ajudinha, espero eu.

Para verificar se essa pedras tem algum componente calcáreo eu normalmente depois de raspar um pedaço deito-lhe em cima um pouco de vinagre e encosto ao ouvido para escutar se fervem, se isso acontecer não servem para os Discus pois vai aumentar o PH continuamente.

é uma pequena ajuda mas espero ter sido útil.

abraço

 

A resposta estava mesmo acima,ou se tivesses procurado estava em mais uns 10 tópicos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.