Os meus ancistrus


José Garcia

Recommended Posts

Até que enfim!!

 

Muito loucos! Tens ai uns já grandinhos! Os meus maiores devem ter pouco mais de 3cm...

 

Só tens ai as crias ou também tens os pais?

 

Belas fotos!

 

 

PS- Que planta é essa do lado direito com tantos runners?

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tenho já alguns bem maiores ,mas andam mais afastados e dentro dos cocos...os pais andam pelo aquário ,uma das fotos é da mãe !

 

A planta acho que é blixa(não é assim que se escreve mas agora também não sei como é que se escreve ;) )

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a 8º a da mão correcto? E é mãe ou mães?

 

Blyxa? Isso parece me mais um tipo de echinodorus...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

sim é a oitava foto :D

 

mas ainda é a mãe deles todos ,tenho depois vários espalhados por uns quantos aquários cá em casa ...em todos os aquários de killies tenho ancistrus , num aquário que têm oito discus tenho ancistrus ...tudo deste aquário , devo ter espalhados por aquários cá em casa uns trinta e depois os que estão neste aquário que é impossível contar ;)

 

Da planta ...olha não sei mas posso te oferecer se quiseres aquilo cresce que se farta ...eheheh

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois também me pareceu!

 

Eu também podia espalhar os meus mas primeiro não tenho tantos! Eu acho que eles próprios controlam a população do aquário comendo um ou outro pequenote... E depois também só tenho 2 aquários lol portanto...

 

Agora falta fotos do macho! :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=';-)' />

 

Quanto à planta, será Echinodorus quadricostatus?!

 

Ah e aceitava de bom grado uns pézinhos! :medieval_mace:

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi quase isso zé :eusathink: por acaso os meus peixes favoritos são os gatos,espero um dia ter a minha casa própria e ai então conseguir arranjar um casa digna para eles :roflroll2: mas já estou a ver quando quiser mais uns ancistrus com quem devo falar :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.....mas já estou a ver quando quiser mais uns ancistrus com quem devo falar ;)

 

é na boa ..arranja-se sempre alguns para iniciares :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente são Ancistrus cf. cirrhosus, costumam ser vendidos erradamente como Dolichopterus, temmincky e ainda outros epidetos específicos que são muito raros de encontrar em Portugal.

 

José reparei agora que os meus tão a criar outra vez! As minha fêmeas tão com aquelas marcas características no focinho e o macho anda a escavar e de roda do coco :)

 

A tua fêmea não costuma ficar com umas marcas também?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora cá está ele! Até que enfim, demorou mas veio uma apresentação em Grande...

 

Essa planta faz-me lembrar a valisnéria que tive, preencheu-me metade do aqua em pouco mais de 3 mêses... infelismente tive que as tirar porque estavão completamente marcadas dos plecos...

 

Ancistros, são bonitos, mas neste momento estou mais inclinado para esses reds, que estão bem reds...

 

 

Muito bom...

 

Diz-me só uma coisa, o aqua parece estar um pouco low tec, não tens tido problemas com algas nessas plantas de runners...?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado !

 

Os meus pais também já começaram a dizer que têm de ir aí portanto deve estar para breve.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

são uns peixes realmente maravilhosos!!!!

 

Zé tenho uma amiga que viu os meus e perguntou se lhe arranjava uns dois ou 3.

arranja-se alguma coisa ou queres todos para ti???? :tongue:

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tens uns camarões, certo?

boas

 

sim tens lá red's e penso que andam por lá tigger ...mas já não os vejo a algum tempo nyah

 

boas,

 

são uns peixes realmente maravilhosos!!!!

 

Zé tenho uma amiga que viu os meus e perguntou se lhe arranjava uns dois ou 3.

arranja-se alguma coisa ou queres todos para ti???? ;)

 

abraço.

 

 

Sim podemos fazer com da outra vez ..tenho lá para vender :P

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

São um espectáculo.

 

Tinha um Ancistrus ~2cm no meu aquário de 60 L mas morreu esta semana. Aguentou-se um mês desde que o comprei, mas acho que nunca esteva a 100 % :bs_quesexclaim:. Adorava vê-lo nos momentos bons, de um lado para o outro...

 

Agora vou esperar mais alguns dias para ver como os outros peixes se aguentam e garantir que a água está boa para eles e depois lá tenho de ir a dquirir mais um Ancistrus.

 

Sinto falta desse comedor de Courgete.

 

--

Ricardo

Aquario Juwel Rekord 600

60 L - 61 x 31 x 42 cm

7 x Neon azul - 3 x Corydoras - 1 x limpa vidros dourado - 2 x Barbo shuberti - 1 x Caracol Maçã

Eloeda - Cabomba Carioliana - Musgo Christmas - Rotala Wallichii

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

tambem comprei 2 para o meu aqua e adoro...queria arranjar mais alguns mas aqui no porto nao tenho encontado nada muito variado...

Compraste 2 para um aqua de 60L?

 

Sao peixes bastante territoriais... Eu nao aconselho estes peixes para aquarios inferiores a 80cmx40cm de comprimento...

 

Embora se possa pensar que sao plecostomus anões, em adultos ainda chegam aos 10cm..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais