Padrinhos/madrinhas do forum


Recommended Posts

Falta a iluminação :transport027: esqueceste-te de referir isso no desenho.

 

Não, não me esqueci de rigorosamente nada, essa é a tua parte!

O texto que postei foi o que escrevi para os garotos de A MINHA TURMA CC que têm 8 anos e me enchem de perguntas, o aquário deles não tem luz, mas eu disse que o texto é para trabalhar entre todos, eu lá tenho conhecimentos para fazer isso sozinha... foi só um exemplo, que até já estava escrito!

Nem nunca sei bem qual o 1º passo a aconselhar, se ver o PH da torneira, se montar o aquário e ver depois.

Combinamos assim, vocês tratam do texto e eu faço a Banda Desenhada... em pranchas grandes A3 ou A2, depois podiamos afixar os originais junto com a exposição no próximo evento, para cativar os mais novos que por lá passem...

Bem é melhor parar os neurónios e ir continuar a passar a ferro que isto já são ideias a mais e ainda me acusam de estar a dar muito trabalho ao pessoal!

 

Continuem que vão bem...

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 115
  • Created
  • Última Resposta

Erro meu :?

Brutal essa tua ideia Luisa,por acaso isso afixado era 5*

As pessoas mais indicadas para esses primeiros passos são os moderadores dessa secção,creio eu.Mas devemos começar por ver o pH da torneira,conforme esse pH podemos ter uma ideia do que preparar no layout.Se for um pH alcalino tipo 7.5 devemos optar por guppies,espadas,mollies mas se for ácido 6.5 podemos optar por neons/cardinais,escalares mas também que o volume do aquário influência e por ai adiante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EH! tou vendo, muito bem, mas podes poupar o teu latim para fazeres o texto na íntegra, depois mostras e cada um manda o seu bitaite, quando estiver totalmente e completamente aprovado pelos membros, se virmos necessidade, então chateamos os moderadores... ainda ficamos todos descontinuados se continuamos a chatear!

Vou aproveitar para fazer o estudo do personagem... a ver o que sai, depois mostro para ver se gostam, ou para escolherem... sou uma idiota, então fui desenhar UM BONECO?????

Claro que não... vai ser UMA BONECA... tipo Bratz e OK, um boneco, dois para agradar a todos.

 

Vou desenhar, adeus!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol, bem, parece que ja vou ter padrinho, obrigado octávio :music_singguitar::discuss_gathering: -

 

[ so um off topic - Nunca comentei mas agora aproveito e deixo aqui o meu comentário sobre os projectos que fazes. Gosto bastante dos projectos, só tenho pena de não ter nem cash€ nem tempo para poder fazer uns! continua com novos e ainda melhores projectos ; ) ]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luízinha!!!

 

Sim?!? Chamáste?

deixa-me rir, a minha filha ontem perguntou-me se esse era o tal do meu auto-retrato... ok, tem o cabelo igual mas é só isso.

 

Que tal

LULA

é Giro e tem a ver com a água...

 

espera...

 

Raia, raias parta a Lula! um sonho de nome, não achas? E Matilde? também era giro!

 

Para ser Luisinha... prefiro Isa que é mais familiar!

 

Mas numa boa, entretenham-se a arranjar o nome... o André anda muito ocupado com os testes já nem fala com a gente!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah! :D eu tou aqui...ainda não é desta que se safam...por acaso vou ter um teste amanhã... :D vou ter de estudar...

 

Eu antes de ler o post do Octávio, também pensei em Luisa...ahaha :D eheh

 

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim?!?

voltaram a chamar?

 

O melhor é ir a votos, mas Luisinha não... Luisa talvez!

Vão dando sugestões, para ser Luisa tinha de ser meio maluca e as histórias eram logo censuradas!

 

Bom teste para ti amanhã afilhadinho estudioso... se tens nega lá se vai a "amadrinhação"!

Nem te quero ver mais no Fórum VAI ESTUDAR! eu fico por aqui a divertir-me mais um bocadinho!

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei alguma piada à ideia, no entanto, acho-a demasiado superficial para ser "entendivel" aos principiantes...

 

Ha aqui alguns pontos, que embora interessantes deveriam ser ponderados.

 

1º - Transferências bancárias

 

2º - Condições de apadrinhamento

 

3º - Condições de se ser afilhado

 

Em primeiro lugar, quero, mais uma vez felicitar esta ideia, mas fiquei um pouco confuso num aspecto, inicialmente fiquei convencido (quando comecei a ler o tópico) que o padrinho/madrinha seriam os "orientadores" de um principiante no mundo da aquariofilia, mas mais a frente vejo que estes serão os intermedearios de transferências bancárias...

 

Ora bem, diversos membros aqui no fórum não lidam com as tranfeencias bancárias, ou seja, os padrinhos seriam um grupo restrito aqui do fórum!

 

Este fórum é-me de plena confiança, no entanto, como muitos sabem já houve problemas por aqui a nivel de ofertas/dinheiros etc. com falhas de compromissos entre membros, e isto não passa de uma rede virtual (falo do fórum a nivel da internet e não de todos os eventos etc. que tem organizado!), qualquer jovem de 13/14/15 ou até 20, e até mesmo adultos, podem arranjar padrinhos que os podem defraldar, roubar, e aproveitarem-se das tranferências bancárias e não cumprirem com o devido.

Para combater este problema (se não, apenas os membros já "batidos" nessa area e de confiança poderiam ser padrinhos, ou seja, teriam contas só para transferencias de uma série de membros que por vezes não quererão assumir responsabilidades) seria necessário o afilhado ter plena confiança no padrinho/madrinha e isso passava pelo conhecimento (obviamente a longo prazo) do mesmo, ou seja, conheciam mais depressa a aquariofilia que o padrinho... :bad-words:, ou então, e aqui entra o 2º ponto, deveriam de existir condições de apadrinhamento, onde haviam compromissos (quase contratos etc) mas duvido muito que isto fosse muito viavel, seria demasiado complexo... mas é possivel, e por fim, o 3º ponto, em que o afilhado se comprometia a um acordo com o padrinho, são necessárias condições de parte a parte...

 

Quando se envolve dinheiros e internet, deve-se SEMPRE ter um pé atrás, claro que quem aqui falou age de boa fé, mas não sabemos os outros, o dia de amanhã etc...

 

Acho esta uma questão demasiado complexa e que deveria ser dividida em duas partes:

 

"Padrinhos monetários" - Ou seja, pessoas que se comprometem a transferencias bancarias

 

"Padrinhos educativos" - Ou seja, pessoas que se comprometem a orientar o seu "pupilo" na iniciação à aquariofilia (nem todo o inciante pretende transferir dinheiro)

 

E, ainda aconselhava (um pouco inspirado nos baptismos académicos) a serem abertos topicos, onde estes padrinhos se ofereciam, as suas condições, no caso dos tais padrinhos educativos, podiam ter a função de padrinhos "provisorios" como foi aqui dito e referiam que acompanhavam iniciados nos primeiros 3 meses (por exemplo), ou especializados num ramo da aquariofilia...

 

Quanto à sabedoria, ninguém é dono do saber, o padrinho compromete-se, tenta cumprir... é mais facil para uma pessoa ja iniciada pesquisar neste ramo que um iniciante totalmente leigo não é?

 

Isto é apenas a minha maneira de ver isto, acho a ideia interessante, mas não muito fundamentada a nível de funcionamento num fórum de internet... um fórum envolve diversas coisas, existe toda uma administração e moderação que se responsabiliza pelo que se passa aqui dentro, e creio que as ideias deveriam ser mais fundamentadas e equacionadas na rede virtual, pois bem sabemos dos perigos que por aqui correm...

 

Espero não estar a cometer nenhuma gaffe acerca deste assunto, mas já são 3:30 da manhã, e pode-me ter escapado alguma coisa :transport027:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pedro Almeida, as tranferências bancárias, seriam opcionais...mas não são para ser feitas de padrinho para afilhado... é por isso que se convem que os padrinhos estejam próximos do afilhados...ora vejamos:

 

- O afilhado queria comprar alguma coisa de uma loja da internet, ora se o padrinho viver perto, este pode-se oferecer para fazer a transferência, depois de a encomenda chegar encontravam-se e tratavam do resto do assunto...

 

Mas a ideia de padrinhos educativos/monetários é boa...visto que os maisnovos também podem ser padrinhos...este não podendo fazer TB (conforme...)

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma achega

 

Cuidado com isso das transferências... Se é pra transferir, os miúdos teem pais que o podem fazer. Não concordo que venham pedir a terceiros para o fazer. Eu se tivesse um filho meu, não iria gostar certamente que ele andasse a pedir para fazer transferências como forma de pagamento e depois ver do nada surgirem pessoas a pedir dinheiro.

É só um aviso pois acho que pode, irá, dar barraco essa parte.

 

 

Porque não mantemos as coisas simples, padrinhos para ajudar no mundo da aquariofilia, chega e basta acho eu.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma achega

 

Cuidado com isso das transferências... Se é pra transferir, os miúdos teem pais que o podem fazer. Não concordo que venham pedir a terceiros para o fazer. Eu se tivesse um filho meu, não iria gostar certamente que ele andasse a pedir para fazer transferências como forma de pagamento e depois ver do nada surgirem pessoas a pedir dinheiro.

É só um aviso pois acho que pode, irá, dar barraco essa parte.

 

 

Porque não mantemos as coisas simples, padrinhos para ajudar no mundo da aquariofilia, chega e basta acho eu.

 

 

Cumps

estou 100% de acordo contigo, e da forma que isto está todo o cuidado é pouco

cumps

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem...eu não postei aqui á algum tempo porque queria ver se a coisa andava...mas pelos vistos não ;) lol

 

bem...vocês até podem ter razão....mas leiam o que escrevi...

"- O afilhado queria comprar alguma coisa de uma loja da internet, ora se o padrinho viver perto, este pode-se oferecer para fazer a transferência, depois de a encomenda chegar encontravam-se e tratavam do resto do assunto..."

 

logo a transferência não seria feita de padrinho para afilhado...mas sim o padrinho pagava a encomenda que o afilhado quisesse e depois "trocavam"...mas para isto já é preciso haver alguma complicidade entre os 2....mas deixemos agora isto, que não é o mais importante entre padrinhos e afilhados :mrgreen: masi alguem tem ideias?

 

Cump :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus amigos,

 

É preciso é ter calma... entendam que não temos só isto para fazer... há muitas coisas que temos em mãos para implementar, decidir e resolver, e que não podemos deixar tudo de lado de um momento para o outro só por causa desta ideia, ok?

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.