Padrinhos/madrinhas do forum


Recommended Posts

  • Replies 115
  • Created
  • Última Resposta

LOL...sabe-se lá o que era :naughty:

 

agora asério...vou mostrar umas das principais regras a seguir:

 

- o membro a ser apadrinhado tem de ter mais de 25 posts, ou seja, ser membro

 

- deverá existir uma área, em que os membros tipo padre ( :fart004: ), oficializem o baptismo, por assim dizer

 

- cada membro só pode ter 1 padrinho, e uma madrinha...ou, 2 padrinhos ou 2 madrinhas...isso fica ao vosso critério escolherem

 

- cada membro só poderá ter 3 afilhados

 

- e para ser mais engraçado, na assinatura, fazia-se uma parte com o link para o perfil dos padrinhos/madrinhas/afilhados biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

acham bem tudo isto?

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cada membro só poderá ter 3 afilhados

 

Ou seria cada padrinho?

Mas se por exemplo 10 pessoas tiverem tido sempre a ajuda da mesma pessoa como se faz?7 delas ficam sem padrinho/madrinha ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm, sim lá isso tens razão... :fart004: ....então fazemos assim: cada membro, que seja "padrinho" só pode ter 20 afilhados (???)...que é para se o afilhado fizer uma pergunta ao padrinho e ele: "quem és tu?" biggrin isso já é chato...eheh

 

mas tantos nomes, não cabem na assinatura...tem de se arranjar outra solução...

 

podiamos fazer assim: os membros que tivessem mais de 5 afilhados, podiam fazer um tópico, agora em que subforum não sei :naughty: , em que punham os links para os seus afilhados, e postava-se o link na assinatura...boa ideia?

 

Cump biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando li a primeira vez não percebi bem o sentido dos padrinhos, mas depois de explicares melhor a ideia até achei uma grande ideia...

Uma sugestão, os afilhados têm de tratar o padrinho por meste :thumbup3: E quanto aos "padres", podem ser os administradores ;)

Falando mais a serio, é uma excelente forma de ajudar/aprender, ao inicio quando não temos muita confiança no fórum podemos sempre contar com alguém!

Abraço e parabéns pela excelente ideia!

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol...pois também tens razão...então em vez de ser um numero certo, podem ser 12?...eheh

 

Cump

 

 

12 é o meu numero...

faço anos a 12 apaixonei-me a 12 casei a 12... é mesmo o meu numero!!!

lolololol

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb podem aproveitar e fazer a lista dos NÃO PADRINHOS, assim uma listinha para não haja afilhados/as que tenham intenções de convidar alguém da lista (Como eu) :thumbup3:;):unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que gente tão complicada, e se eu quiser "amadrinhar" A MINHA TURMA CC?

Hum... são 25!

Acho que cada um deve decidir se deseja ter um afilhado ou mais, depende da disponibilidade de cada pessoa!

Quem se oferece para padrinho?

As pessoas respondem e faz-se uma lista... se a pessoa não se importa de ter mais afilhados deixa lá ficar o seu nome, se acha que já chega, edita "completo" por exemplo!

A vida já é tão cheia de regras... para quê estar a definir essas quantidades?

Gosto da expressão MENTOR, mas não sei o que define os afilhados... MENTÓIS? tipo pastilha?

Padres para os administradores acho que sim, a alguns fica mesmo a matar!

Outra questão que foi colocada no início, refere o nariz empinado de alguns... qual é o problema? empina o nariz perde o padrinho!

Somos responsáveis pelo que fazemos, não por aquilo que os outros fazem, acho que toda a gente concorda com isso!

Mas se definirem um número eu voto no 12... para a Marta ficar toda contente e não me andar sempre a :)

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não seria mais fácil o possível afilhado pedir ao membro para ser seu "padrinho" ?Evidente que o faria caso tivesse confiança com o mesmo,caso o mesmo já o tivesse ajudado.Convém haver laços entre ambos,digo eu.Mas depois disso ?Falaram em secção para isso tudo?Isso ainda não percebi :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

Adorei a ideia:

humaniza o fórum

o/a afilhado/a quando tem dúvidas pergunta primeiro ao padrinho e escusa de abrir um novo tópico que provavelmente já foi feito

os padrinhos irão ganhar mais conhecimentos com os afilhados

 

Simplesmente genial!

 

Beijinhos,

Marisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o/a afilhado/a quando tem dúvidas pergunta primeiro ao padrinho e escusa de abrir um novo tópico que provavelmente já foi feito

Também estou a gostar do conceito.

 

No entanto, acho que o padrinho ou madrinha deve orientar o afilhado/a no uso do fórum, e não responder às perguntas dele/a de forma privada. Caso a pergunta seja de facto relevante e não esteja já no fórum, então a mesma deve ser colocada no fórum pois pode ser a dúvida de outros membros :)

 

Mas continuem com as sugestões para vermos mais ideias e comentários... :)

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Ia começar a escrever, mas Zeus já disse o que eu ia dizer. :)

 

Acho a ideia engraçada, mas fico com algumas reservas na parte do afilhado perguntar primeiro ao padrinho. A menos que a dúvida esteja exposta no fórum, isso poderá de certa forma reduzir a troca de informação essencial no fórum, como o João Branquinho disse.

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o âmbito dessas questões poderia ser mais "básico", perguntas já muita vez respondidas no fórum, mas que surgem sempre aos iniciantes, e perguntas com mais urgência, posteriormente ate se poderia abrir um tópico para discutir com mais gente vários assuntos a que os padrinhos podem não saber responder. A meu ver isto funcionaria muito bem como ajuda, mas nunca como substituição do fórum...

Tenho uma questão, os padrinhos vão ajudar os afilhados, e quem ajuda os padrinhos? Afinal podem surgir novas questões todos os dias :P

Luís Gândara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais a sério,

 

A ideia não é má, mas acho que isto deve ser uma coisa natural, tal como aconteceu com os utilizadores que tiveram a ideia.

 

Não faz muito sentido um user novo andar a escolher um padrinho, nem o contrário.....

 

Ajuda quem pode/quer quando quer e a partir daí pode ou não nascer alguma relação que implique esse sentido (padrinho vs afilhado).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No fundo da questão só apadrinha quem quer... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia não passa por inibir outros membros de postarem comentários nos tópicos dos mais novos, assim apenas os padrinhos se sentiam na obrigação de estar constantemente a responder a questões apenas porque determinado membro era seu afilhado, no caso de se tratar de assuntos onde não estivessem à vontade a ideia ia logo por água abaixo.

Esse tipo de ajuda já existe, é para isso que serve o Fórum.

O objectivo consiste em proporcionar outras possibilidades que, pelo facto de se ser menor, actualmente restringem o membro.

Exemplo disso é este tópico, o André teve alguma dificuldade no início em fazer ver o que se pretendia, logo, a Fada Madrinha interferiu… para explicar um pouco melhor a ideia.

 

Marisa - Como a Marisa disse, humaniza o Fórum.

 

Atomikal – Os padrinhos não precisam de ajuda para este objectivo.

 

Hugo Silva – Devem existir laços, o user recém chegado não escolhe logo um padrinho, primeiro posta, fica a conhecer os membros e vice-versa, ninguém vai querer ser padrinho de alguém que não conhece!

 

Por tudo isto eu dizia que não deve haver muitas regras impostas, talvez abrir um sub Fórum onde os mais novos se inscrevam:

 

Sou fulano tal e tenho x anos, procuro padrinho/madrinha.

Preferências: Chico-lá-vai-um, Zeca-maneca, Trigo-ligo, etc (ordem alfabética e não de preferência).

 

Os “Padrinhos” referidos mandavam MP a um dos "padres" a dizer que aceitavam e estes por sua vez oficializavam a questão, se todos respondessem competia ao "Padre" decidir, pelo critério de morada ou outro.

 

A MP é essencial pois ajuda a não ferir susceptibilidades (se é que me entendem).

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a oficialização pode passar perfeitamente sem a intervenção da equipa de administração... um tópico por cada membro que se propõe a ser padrinho/madrinha, indicando no mesmo quais os seus afilhados parece-me ser o ideal.

 

Ou fui eu que não percebi a ideia? Quanto menos dependerem dos administradores, melhor, pois somos poucos e já com muito trabalho ;) Assim, corremos o risco de ficarem à espera da nossa intervenção...

 

Se a nossa intervenção é mesmo necessária, por favor expliquem onde, para vermos o que é preciso fazer.

 

Obrigado!

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão João... :transport027: quantos menos intervirmos melhor...mas eu disse aquilo dos "padres", só mesmo para ser mais engraçadito...mas se isto aderir bem...essas pessoas vão ter muito trabalho...por isso pode ser como disseste...eheh

 

Mas agora não sei em que área se podia escrever isso...tens ideias?

 

Cump :smokedrag:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuem com as vossas sugestões e comentários, pois a equipa está atenta. Não queremos estar a limitar ou a orientar a proposta nesta fase, pelo que todos os comentários são bem-vindos.

 

Nós estamos atentos à proposta, e por enquanto queremos ouvir as opiniões e sugestões :confused4:

 

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

Quando comecei a ler esta mensagem gostei da ideia, mas não acho que devam haver estas regras todas.

 

1º - gosto de ajudar as pessoas, logo não me preocupo em ser padrinho (padre é que não porque eu não gosto de pedófilos).

2º - não tenho conhecimentos sufucientes para responder a tudo.

 

Quando imaginei "padrinho" pensei em: membros que nós tivessemos trazido para o forum.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.