Recommended Posts

Vou construir aquela maquineta de eclodir artemia com 2 garrafas ( o mais conhecido ) o que eu queria saber era a quantidade de sal que e preciso por na agua, quanto tempo e que as artemias aguentam na garrafa e se é preciso luz enquanto elas estão na garrafa ( a garrafa vai ficar dentro do aquario ).

 

fico á espera de respostas.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

 

a artemia para eclodir necessita de uma temperatura de 24 graus,

sal marinho + ou - 35 gr por litro de agua

uma mangueira ligada a um motor de ar

com o ar a sair muito lentamente dentro das garrafas

na natureza nascem em locais sem luz

mas procuram a luz depois de eclodirem.

em nossa casa nao tem importancia o factor luz.

deves ter sempre 2 garrafas a eclodir em dias diferentes.

 

 

 

mlaurisoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho usado um cubo da Vodafone e tenho tido melhores resultados que com o método das garrafas.

Talvez seja da temperatura, porque no cubo consigo usar um termóstato e nas garrafas não.

 

Costumo deitar sal a olho, mas normalmente deito umas 50/75 g para uns 4 L de água.

Passado umas 36/48 horas, estão prontas para dar aos peixes.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aproveito este topico e fazia uma pergunta.

 

é muito caro um pacote de ovos de artémia...

é que por um pacote de 125g pediram-me 7 euros e meio. :(

 

Obrigado

Cumps, RenatoCabrita

Vejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá fora consegues mais barato, por norma, que em Portugal, tens sites como:

 

 

http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/f3f...oyal%20Premium/

 

http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/f3f...emix%20195%20g/

 

Ou ainda todos estes:

 

http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...h3=Artemia+Eggs

 

 

Não sei qual a relação peso /ml mas acho que 7 € por 125gr não está mau de todo...

 

Atenção: e 125gr so de ovos ou de mistura com sal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que eu tenho visto nas lojas na net, normalmente quando é mistura com sal medem em gr, quando são só ovos medem em ml. Não é uma regra absoluta, mas indica-me que o que tu viste deve ser mistura.

(presumo que a mistura não compense em relação ao preço/quantidade...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois penso que seria mistura não sei.

nao me vou por em aventuras e vou continuar a alimentar os meus com larvas de mosquito, minhocas congeladas e larvas de carochas.

Obrigado

Cumps, RenatoCabrita

Vejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o tópico,

 

Depois de eclodida a artémia, existe algum modo de a manter?

É que depois de eclodida a artémia e como se vai servir em diversas doses ainda deve levar algum até consumir o que eclodimos, como e quanto tempo se conserva?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o tópico,

 

Depois de eclodida a artémia, existe algum modo de a manter?

É que depois de eclodida a artémia e como se vai servir em diversas doses ainda deve levar algum até consumir o que eclodimos, como e quanto tempo se conserva?

 

Abraços

 

Boas

 

Sim, é possivel criar as Artémias até que fiquem adultas.

Por acaso também ando a pesquisar sobre isso, para o tentar, mas pelo que li não é lá muito facil.

 

Normalmente o pessoal usa um aquário pequeno, tipo 15/20L com uma lampada, um termóstato.

Depois de eclodir a Artémia, pegas em algumas e transferes para esse aquário.

Na água desse aquário, deve ser adicionado sal de aquariofilia, não pode ser sal de cozinha, até teres uma densidade de aproximadamente 1.020.

Também tens de alimentar as Artémias, para esse efeito é usado Fermento, Algas ou comida própria para Artémia.

 

Tem de se ter muito cuidado com a qualidade da água, devem ser feitas TPA´s regulares a adicionada água devidamente tratada e salinizada.

 

Isto é o que eu tenho lido apesar de ainda não ter tentado.

 

Espero ter ajudado.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sim, é possivel criar as Artémias até que fiquem adultas.

Por acaso também ando a pesquisar sobre isso, para o tentar, mas pelo que li não é lá muito facil.

 

Normalmente o pessoal usa um aquário pequeno, tipo 15/20L com uma lampada, um termóstato.

Depois de eclodir a Artémia, pegas em algumas e transferes para esse aquário.

Na água desse aquário, deve ser adicionado sal de aquariofilia, não pode ser sal de cozinha, até teres uma densidade de aproximadamente 1.020.

Também tens de alimentar as Artémias, para esse efeito é usado Fermento, Algas ou comida própria para Artémia.

 

Tem de se ter muito cuidado com a qualidade da água, devem ser feitas TPA´s regulares a adicionada água devidamente tratada e salinizada.

 

Isto é o que eu tenho lido apesar de ainda não ter tentado.

 

Espero ter ajudado.

 

1 Abraço

 

Ou seja o melhor é fazer uma quantidade minima de cada vez, para que em pouco tempo os peixes comam tudo. Se não isso já começa a ser bastante trabalhoso e em vez de um aqua de peixes tens de alimentar artémias.... :puppydogeyes:

 

Alguém me consegue como dão a artémia aos peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.