Ajuda , Alimentação de alevins


bessa

Recommended Posts

Boas

Como já tinha postado aqui os meus escalares fizeram a primeira postura e como o macho é muito novo não acreditei que ia ter sucesso , mas aconteceu e deixei eles tomarem conta até que cheguei a casa e dei com uma feira de todo o tamanho , todos a nadar e os pais aflitos a apanharem-nos para que não fossem comidos e decidi retirar os que sobraram (+- 40 ) e meti-os numa pequena caixa a boiar dentro do aquario uma vez que não tenho outra resistencia vai mantendo a temperatura , só com uma pedra difusora e agua do aquario principal que vou mudando todos os dias .

Meti artemia a ecoludir mas não consegui , "talvez tenha os ovos já com uns anitos" entretanto estou a limentar com JBL Nobil fluid . Gostava de saber se alguem o utiliza e quais as possibilidades que tenho de os salvar com esta alimentação .

já passaram 4 dias desde que os separei e só tenho uma baixa até agora.

Obg. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu também quis crialos com o jbl nobil, infelismente as baixas foram enumeras posso dizer que alimenteios desde o 5 dia com este produto escaparam-me, de uma grande nenhada, apenas 21, um numero muito reduzido face a alimentação com artémia...

 

 

Problema: Para mim foi claramente as trocas de água diárias que tem que ser várias por dia, Isto porque as alimentações com nobil teem que ser enumeras por dia...

 

está é a minha experiencia, actualmente alimento 2 ou 3 vez por dia com nobil quando os alevins teem cerca de 1 semana a comer artémia... Uma espécie de estágio para posteriormente iniciar os flocos moidos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites

Obrigado pelas vossas respostas , já fiz eclodir a artemia usei o jbl enquanto não a tinha mas tem morrido alguns alevins mesmo com as mudanças de agua , será falta de um filtro , uma vez que só tenho a bomba a arejar ?

Obg abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite

consegui um pequeno aquario de 15 litros e tenho um filtro interno de baixo fluxo acham que o devo montar no aquario dos alevins ou deixo só a pedra difusora a bombar ?

Obrigado desde já pelas vossas respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

obrigado pelas vossas respostas ,já tenho artemia a bombar e um fitro de esponja , o aquario de 15 litros dá para quanto tempo ? vamos vêr se me vou safar...

Editado por bessa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

obrigado pelas vossas respostas ,já tenho artemia a bombar e um fitro de esponja , o aquario de 15 litros dá para quanto tempo ? vamos vêr se me vou safar...

 

Antes de mais, vai ser preciso mudanças parciais da água diariamente, não te esqueças, é muito importante mesmo, pois a pequenada suja muito a água quando começam a nadar e comer e porque o filtro de esponja nunca faz o mesmo trabalho que um filtro externo! Depois o aquário com 15 litros não vai dar para muito tempo, não sei quanto ao certo, depende da quantidade de peixes que tens lá!

 

Boa sorte! :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite

e obrigado pela resposta, achas que devo aspirar o lixo do fundo quando mudo a agua ? qual a melhor maneira de fazer isso ?

 

Obg

 

Boa Tarde!

 

Sim, deves aspirar o fundo, sempre com cuidado para não aspirar também a pequenada, tenta virar sempre o aspirador para o "chão do aquário" e nunca passar muito perto dos peixinhos! Podes fazer isso com um cifão, encontrar isso em qualquer loja que tenha produtos para aquariofilia. Tens na jardiland por exemplo e os mais baratos servem perfeitamente (devem custar uns 10 euros +-), ou podes construir tu um até!

 

De nada, o fórum é para isto que serve! :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites

Alevins parecem bem de saude .

e os pais já fizeram nova postura

deixo aqui algumas fotos

Os ovos .

http://i435.photobucket.com/albums/qq71/MBessa/HPIM2300.jpg

O Macho:

http://i435.photobucket.com/albums/qq71/MBessa/HPIM2299.jpg

A Femea :

http://i435.photobucket.com/albums/qq71/MBessa/HPIM2316.jpg

Os Alevins

http://i435.photobucket.com/albums/qq71/MBessa/HPIM2338.jpg

Editado por bessa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens. Parece que os alevins se estão a dar bem.

 

Aquilo que eu acho que é mais problemático nestes meses é a temperatura da água que entra nas mudanças, porque a temperatura ambiente está muito fria nesta altura. Cuidado com isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites

estou a fazer mudanças com agua do aquario principal acham que estou a fazer bem ou é melhor começar a meter agua nova ?

Os alevins têm perto de 3 semanas e tenho-os alimentado com artemia mas todos os dias morrem 2 ou 3

durante a noite , que estarei eu a fazer de errado ?

agradeço as vossa respostas

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites

estou a fazer mudanças com agua do aquario principal acham que estou a fazer bem ou é melhor começar a meter agua nova ?

Os alevins têm perto de 3 semanas e tenho-os alimentado com artemia mas todos os dias morrem 2 ou 3

durante a noite , que estarei eu a fazer de errado ?

agradeço as vossa respostas

Abraço

 

A água deve ser sempre água nova, mas á mesma temperatura que a do aquário onde estão os peixes. Quantas horas seguidas os alevins passam se comer de noite?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água deve ser sempre água nova, mas á mesma temperatura que a do aquário onde estão os peixes. Quantas horas seguidas os alevins passam se comer de noite?

 

 

Boa noite ,

Dou-lhes comida de manhã por volta das 7h e depois só posso dar novamente as 17h e por volta das 23h .

A meia noite e meia desligo a luz ate de manhã,

Tenho reparado que os quer morrem têm a Barriga Cheia.

se alguem me puder dar mais dicas agradeço

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais