Ajuda quero colocar Kili's no meu aqua comunitario.


Skyskond

Recommended Posts

Tenho em meu aquario peixes como neon, lebiste, corydora anã, apistograma cacatuoides, ramirezi, paulistinha,mato grosso, tanictis, neon negro e barbus titeia.

 

Desejo colocar algum Kili q nao seja anual e q nao tenha conflito com os meus outros peixes....

 

 

Grato pela ajuda !!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual e a litragem do aquario, ta bem plantado, tem muitos troncos, e tapado ou aberto ? Da mais informacoes sobre a decoracao do aquario. Cumprimentos.

 

 

 

 

 

 

Boa tarde...

 

 

Sim tem varias plantas... bem plantado ... troncos esconderijos e tal... é um aquario de 400 litros.

 

Estou na duvida porq umas pessoas falam q o Kili é tranquilo nao tera problema e outros já falam q é instindo dele ser predador...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde...

 

 

Sim tem varias plantas... bem plantado ... troncos esconderijos e tal... é um aquario de 400 litros.

 

Estou na duvida porq umas pessoas falam q o Kili é tranquilo nao tera problema e outros já falam q é instindo dele ser predador...

 

 

 

 

 

Desde já agradeço pela ajuda!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Skyskond, boa noite.

 

Qualquer peixe se torna predador de outros desde que as diferenças de tamanho sejam acentuadas e os killies não fogem a esta regra, mesmo os mais pacificos.

Se queres obter criação desta ou daquela espécie de killies para perpétuar o seu desenvolvimento em tua casa, deves mantê-los separados em aquários especificamente preparados para eles. Esta regra aplica-se a todas as outras espécies, não só a killies.

Contudo, se não é esta a tua opção e pretendes gastar dinheiro, periodicamente, a comprar novos exemplares, está há vontade para o fazer. Niguém te vai bater, ralhar ou admoestar por meteres killies num aquário comunitário. Quem te agradece é o lojista onde compras os peixes.

Qualquer espécie de killies, excepto megalébias, pode ser adicionada a um comunitário, desde que a diferença de tamanhos entre espécies seja muito pequena, de preferência nenhuma.

Espero ter contribuido para o esclarecimento das tuas dúvidas.

A. Castro, apk137.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O amigo Castro ja disse tudo, mas aproveito para aconselhar uma especie que mantive num comunitario, Jordanella Floridae, tambem conhecido por peixe-bandeira Americano. Tenho mais Killies mas em pequenos aquarios para reproducao. Se quiseres informa-te melhor junto de algumas associacoes ai no Brasil, pois ha ai muitas especies desconhecidas entre nos, acredito eu. Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O amigo Castro ja disse tudo, mas aproveito para aconselhar uma especie que mantive num comunitario, Jordanella Floridae, tambem conhecido por peixe-bandeira Americano. Tenho mais Killies mas em pequenos aquarios para reproducao. Se quiseres informa-te melhor junto de algumas associacoes ai no Brasil, pois ha ai muitas especies desconhecidas entre nos, acredito eu. Cumprimentos.

Subscrevo o k o vasconselos disse.

Tambem já tive Jordanella Floridae no meu comunitario, e não presenciei nenhum problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Eu tive no meu comunitário de 400 L 2 casais de Aphyosemion striatum e 1 casal de Lineatus gold.

 

Todos os peixes se deram bem mas como é obvio não estava á espera que se reproduzissem.

 

Para reprodução tinha ouro aquario que utilizo.

 

Boa sorte.

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais