Tanganyika


Bmmsilva

Recommended Posts

Olá pessoal!

Vim só dar algumas novidades do meu aqua!

Parece que o relógio biológico dos meus peixes finalmente despertou!

Primeiro foram os Sumbu que decidiram fazer uma desova, mas os caramelos foram fazê-la no território dos multies e como a fêmea é novinha tem deixado a concha um bocado ao abandono, não creio que se vá safar algum!

A seguir descobri as primeiras crias de Multies, as 1ºs de multies e do Aqua!!!São é muito pequenas pra fotografar, mas assim que consiga posto fotos! E os Cypris que estão a começar a ganhar côr, também já começaram na brincadeira, sábado à noite vi-os parece-me eu que em simulações de acasalamento! Digo simulações porque o acto é o mesmo que como se estivessem a acasalar, mas a fêmea, não ficou com a boca cheia!Vamos ver quando é que tenho mais putos... :unsure:

 

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • Replies 62
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá amigos!

 

Estou de volta pra postar as novidades!

Acabei de aclimatizar e colocar no aqua um trio de Callochromis Pleurospilus Bujumbura (Vêm designados como Bolumbora, mas segundo o livro do Konings e o mapa do lago, a designação correcta será Bujumbura), estes vêm fazer companhia à fêmea adulta que já cá morava! Estes exemplares vieram de uma importação da Cichlidenstadl via Fixexotic. Chegaram em óptimas condições apesar do grande nº de horas fechados num saco, e apesar do stress e do susto que o macho me deu (assim que o larguei no aqua encostou-se no fundo num canto e não saía de lá), foi só pôr o granulado que todos eles comeram àvidamente!!!

Agora vamos ao que interessa e que esperam!!!Atenção que eles não têm mais que 4cm, sendo o macho mais pequeno dos 3. :medieval_mace:

 

As meninas:

_DSC5719.jpg

_DSC5723.jpg

_DSC5727.jpg

_DSC5748.jpg

_DSC5753.jpg

_DSC5756.jpg

_DSC5768.jpg

_DSC5772.jpg

 

O Macho:

_DSC5728.jpg

_DSC5730.jpg

_DSC5754.jpg

_DSC5766.jpg

_DSC5775.jpg

 

A Fêmea adulta:

_DSC5725.jpg

 

Os restantes elementos:

_DSC5722.jpg

_DSC5739.jpg

_DSC5742.jpg

 

O macho dominante:

_DSC5750.jpg

_DSC5751.jpg

 

Esta não me sái do território dos multies, parece-me que quer petiscar qualquer coisa...

_DSC5747.jpg

_DSC5760.jpg

 

Desculpem o abuso de fotos mas tentei compensar a qualidade com a quantidade!!

Espero que gostem!!!

 

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já faltava uma actualizaçãozinha destas! São muito bonitos, tens isso tão controlado, reproduções tão rápidas, que os peixes ai se dão sempre bem!

Abraço

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal.

Venho descrever uma situação curiosa que observei no meu aquário!

Já tinha visto acontecer com escalares, mas nunca pensei que tangas o fizessem!

A minha fêmea adulta Callochromis resolveu dar uma de feminista e então fez duas crateras (ninhos) na areia, fez uma desova (que o macho Sumbu agradeceu a bela da omolete) sem que o macho Callo sequer se aproximasse e agora anda-me de ovos na boca!!! Foi interessante de se ver... ela punha os ovos com o macho Sumbu a uns 10cm dela, ela nem tinha tempo de se virar que o gajo comia-os quase todos, houve uma que o vi comer 3 ovos de uma vez! Em traços gerais julgo que ele terá comido pelo menos 50% da postura!

Já tinha visto acontecer com escalares fêmeas sozinhas que tive e punham os ovos no tubo do filtro, 2 dias depois estava tudo fungado e penso que os comiam, pois os ovos desapareciam!!!

Pois é... deu pra ver que o macho é mesmo muito novinho... a criança não percebeu o que estava a acontecer!!!

 

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

Venho descrever uma situação curiosa que observei no meu aquário!

Já tinha visto acontecer com escalares, mas nunca pensei que tangas o fizessem!

A minha fêmea adulta Callochromis resolveu dar uma de feminista e então fez duas crateras (ninhos) na areia, fez uma desova (que o macho Sumbu agradeceu a bela da omolete) sem que o macho Callo sequer se aproximasse e agora anda-me de ovos na boca!!! Foi interessante de se ver... ela punha os ovos com o macho Sumbu a uns 10cm dela, ela nem tinha tempo de se virar que o gajo comia-os quase todos, houve uma que o vi comer 3 ovos de uma vez! Em traços gerais julgo que ele terá comido pelo menos 50% da postura!

Já tinha visto acontecer com escalares fêmeas sozinhas que tive e punham os ovos no tubo do filtro, 2 dias depois estava tudo fungado e penso que os comiam, pois os ovos desapareciam!!!

Pois é... deu pra ver que o macho é mesmo muito novinho... a criança não percebeu o que estava a acontecer!!!

 

Abraço!

olá Bruno,

na volta, compras-te um macho 'larilas' :thumbup3:

 

estava a brincar ;) mas já é um bom sinal, tens a fêmea pronta para a dança e em pouco tempo o macho vai aperceber-se do trabalho que tem para fazer ;) :D :D

 

abraço

queres ter um Bruto??

cria o teu e diverte-te

http://kiriza3.mybrute.com

já tens? então junta-te ao 'Clan'

http://mybrute.com/team/116038

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Paulo, esta é uma fêmea adulta já com bastantes criações que veio do fishroom do amigo Zé Bentes, só que o macho dela saltou para o "desconhecido"(leia-se chão... :thumbup3: ) e como eu ia introduzir os Callos ela veio pra cá! Só está à espera que o macho se faça um jovem tarado como todos os Callos!! ;)

Ela ainda anda com os ovos na boca, e a postura já foi à 3 dias!!!

Vamos esperar pra ver!

 

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Sim Paulo, esta é uma fêmea adulta já com bastantes criações que veio do fishroom do amigo Zé Bentes, só que o macho dela saltou para o "desconhecido"(leia-se chão... :) ) e como eu ia introduzir os Callos ela veio pra cá! Só está à espera que o macho se faça um jovem tarado como todos os Callos!! :mrgreen:

Ela ainda anda com os ovos na boca, e a postura já foi à 3 dias!!!

Vamos esperar pra ver!

 

Abraço!

olá Bruno,

e a 'doida' ainda continua em trabalho de parto, ou já se apercebeu que precisa da ajuda do macho :):P

 

abraço

queres ter um Bruto??

cria o teu e diverte-te

http://kiriza3.mybrute.com

já tens? então junta-te ao 'Clan'

http://mybrute.com/team/116038

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá nuno!

Obrigado!

Ainda nada de reproduções para além dos multies, o macho Callochromis ainda é muito jovem! Vou ter de esperar! Os restantes... a mesma conversa... só juventude praticamente, os cypris prometem, prometem e desovar... tá quieto...!!! espero que seja para breve!

 

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

ainda dia 23 escrevi o post acima a dizer que teria de esperar que o macho Callochromis cresce-se, e não é que no sábado à noite eles me presenteiam com uma bela postura!!!! Como ja havia acontecido na postura da fêmea sozinha, o macho sumbu regalou-se com uma omolete, pois o macho Callo ainda é pequeno pra lhe fazer frente, mas mesmo assim ainda safaram bastantes ovos! Vamos ver no que é que dá!!

 

Abraço!

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

ainda dia 23 escrevi o post acima a dizer que teria de esperar que o macho Callochromis cresce-se, e não é que no sábado à noite eles me presenteiam com uma bela postura!!!! Como ja havia acontecido na postura da fêmea sozinha, o macho sumbu regalou-se com uma omolete, pois o macho Callo ainda é pequeno pra lhe fazer frente, mas mesmo assim ainda safaram bastantes ovos! Vamos ver no que é que dá!!

 

Abraço!

 

Excelente Notícia!!!

 

Vamos torcer que corre tudo bem.

 

Vai dando notícias e colocando fotos :character0050:

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais