Escolha de câmaras até 500/600€


Recommended Posts

Gostava de saber qual a vossa opinião em relação a algumas câmaras, estou a iniciar a pesquisa para adquirir uma e andei a ver por aí uns modelos, atrai-me um da olympus e420, vá-le a pena nem por isso...

 

Outra questão prende-se com as objectivas entendo muito pouco, qual para voçês a melhor para uma utilização comum??

 

Outra questão que tenho é baterias ou pilhas AA? Tenho uma sony W7 já com uns aninhos, e usava pilhas com ela, assim? recarrego pilhas e tenho sempre energia, já na altura escolhi este modelo devido a usar pilhas e não bateria, assim estava sempre salvaguardado em relação a falhas de energia, mas para voçês o que é melhor para uma melhor fotografia?

 

Agradeço todo o tipo de ajuda que possam dar nesta escolha...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

http://www.digitalwonderworld.de/product_i...oducts_id/10870 - €537

 

Com mais uma bateria original da Canon (€38), 2 cartões SD de 4 GB cada (€17, €8,5 cada), um filtro para protegeres a lente (€12) e uma bolsa para a máquina (€25).

 

Total: €629 (sem portes)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema é que é só a primeira prestação :snipersmile:

 

as seguintes veem quando te apetecerem mais lentes...e vão apetecer...mais tarde ou mais cedo... :shocked028:

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Tens a Nikon D40 por 289 € na Media Market com a 18-55.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado a todos, Luis o teu pack tem de tudo um pouco...bem fixe e o preço "acessível"...

 

Just_Me aí dou-te razão, pois adoro fotografia mas nunca tive tempo (€) para boas máquinas e tinha somente uma das normais, daquelas pequeninas, uma Sony W7, só que a roda de selecção da mesma está a começar de falhar, mudando sozinha ou não mudando quando queremos, logo tenho que adquirir uma nova, como agora já trabalho, a minha namorada também estou a pensar realizar um investimento inicial melhor, sei que neste hobby, temos um grande custo a longo tempo, mas temos que começar por algum ladao não é??

 

Outra questão, qual o significado de uma objectiva 18-55, ou qualquer que seja o valor??de objectivas não entendo quase nada...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Luis já agora qual o filtro que referes para proteger a câmara??um UV??

Sim... o filtro é um simples UV. O que indico não é dos melhores, mas o intuito principal é protegeres a lente.

 

Por acaso, só depois de andar à procura das coisas é que reparei que o teu 'budget' era no máximo de €600. Não sei porquê, meti na cabeça que era €700.

 

Óbvio que podes poupar uns trocos em algumas coisas. Eu dei o exemplo de 2 cartões de 4 GB cada, mas podes bem comprar um de 4 GB e outro de 2 ou mesmo 1, para teres a máquina pronta a disparar, enquanto estás a passar as fotos do de 4 GB para o computador ou outro suporte.

 

Quanto à pergunta sobre a lente, de certa forma a indicação da extensão de focagem dá-te uma ideia da ampliação que consegues obter com a objectiva.

Uma lente do tipo 18-55mm é uma lente zoom básica que te permite tirar fotografias desde paisagens a retratos. Óbvio que para fotografares aves ou outras coisas quaisquer de longe, não vais conseguir... mas um dia mais tarde, podes sempre complementar a tua lente com outra... por exemplo, uma 55-200mm ou uma 70-300mm.

É como o Just_me disse... depois do bicho pegar, vais começar a investir em mais material. Mas para ires 'treinando', não te comprometendo muito a sério, essa máquina e lente, são o ideal. Eu tenho uma 350D, e só tenho andado a investir nas objectivas. O próximo passo será comprar um corpo novo... provavelmente a 50D. Mas isso ainda vai demorar pelo menos um ano (há outras prioridades).

 

Eu comecei com o corpo básico 350D e uma 18-55mm (sem o estabilizador de imagem). Depois comprei uma 55-200mm USM para complementar o zoom. Mais tarde comprei a 50mm f/1.8. Entretanto surgiu a hipótese de vender a minha 18-55mm e comprar uma 17-85mm USM IS.Mais tarde, comprei um conjunto de aneis extensores (para tirar macros). De seguida arranjei um flash (Speedlight 430ex). Comecei a interessar-me mais por fotografia de pessoas (retratos, principalmente) e comprei o punho para a máquina (fotos verticais). Por último, vendi a minha 50mm f/1.8 e comprei uma 50mm f/1.4 USM, e comprei também a 100mm Macro 1:1 USM f/2.8.

 

Por isso, como vês, é tudo o questão de 'vício'...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já mais uma vez obrigado pela dedicação e ajuda.

 

O orçamento é entre os 500/600€, mas o teu rondou os 629€, por isso não é nada de muito extravagante, serão mais uns eu ritos que acho vai dar para investir, a ver vamos, em relação a objectiva já percebi um pouco melhor, mas tenho mesmo que me aventurar a perceber um pouco mais deste tipo de máquinas, mas já deu para ter uma luzes...

 

Só uma questão, com esta objectiva é impossível realizar macros como as que vemos pelo forum, ou simplesmente não será possivel realizar as mesmas com tanta qualidade??

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Tens 3 maneiras de fazer fotografias Macro com máquinas SLR...

 

- Lentes close-up: São simplesmente, lentes de vidro/acrílico de ampliação que se enroscam no 'porta-filtros' da objectiva. As vantagens, é que são baratos, e permitem utilizar o auto-focus da máquina. As principais desvantagens, é que são específicos para um determinado diâmetro de filtro, e a perda de luz, no caso de usares mais do que uma lente de ampliação, é bastante notória. Perdes o foco no infinito.

 

- Extensores: Existem com contactos eléctricos e sem contactos. A vantagem dos contactos eléctricos, é que te permitem usar o Auto-Focus da lente, e controlar certos parâmetros como a abertura. A grande desvantagem é que implicam remover a lente do corpo da máquina, o que facilita a entrada de poeiras. Tal como os close-up, fazem com que percas o foco no infinito. Tens também alguma perda de luz, mas não tão grande como nos close-up.

 

- Lentes macro dedicadas: Esta é sem dúvida, a melhor solução para quem quer tirar fotos macro. Não tens perdas de luz nem do foco no infinito. E a lente está sempre montada no corpo, evitando assim a entrada de poeiras e sujidade. A grande parte destas lentes estão também preparadas para funcionar com flashes macro, específicos para este tipo de fotografia, que te permitem usar velocidades de obturação mais rápidas.

 

Com o material que eu especifiquei, nunca conseguirás tirar uma grande macro. a ampliação máxima dessa objectiva é de 0.34 (1:3). Quanto mais perto este valor estiver de 1, maior será a ampliação da fotografia. As objectivas macro dedicadas, fazem ampliações de 1:1.

 

Mas primeiro começa a tirar fotos 'normais', habitua-te aos comandos e funções da máquina, e depois mais tarde sim, começa a pensar em comprar umas lentes close-up ou uns extensores. Ou melhor do que isso... primeiro experimenta usar um dos dois, e consoante a tua disponibilidade financeira, decide qual queres comprar.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thanks...

 

Pois acho que em relação as macros estava a andar um pouco rápido demais...Mais uma vez obrigado pelas tuas explicações, se tiver algumas dúvidas digo-te algo, vou agora perder uns dias a vaguear pela net a ver preços etc, do pack que arranjas-te ver se arranjo mais barato...

 

Senão vou adquirir do site que me indicas-te que pelo que vi até agora tem o melhor preço...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais