Criação sem progenitores!!! FINALMENTE SUCESSO!!!


ET

Recommended Posts

Desastre..........

 

Hoje quando cheguei a casa estava a femea do casal que tinha mauis produtivo seca fora do aquario... saltou e morreu... estou desolado... tanto trabalho e pesquiza para agora ficar sem a femea.

 

Estou triste...muito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehla

Pensei que este topico tivesse "morrido" mas afinal morreu mas foi o peixe.

Lamento a perda, mas deve ser dificil cuidar deles quando nao se tem tempo. É uma chatice. Isso com calma vai de novo aos eixos. è recomeçar e continuar a tentar.

Cumps, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno

 

Não percebi o teu post. É de facto dificil cuidar deles quando nao se tem tempo, mas não percebo é porque o disseste no seguimento do meu post. Assumiste que eu nao tinha tempo porque? Também não me pareceu muito agradável a maneira como te referiste á morte do peixe... é por essas e por outras que os topicos morrem e que a informação não chega... se alguns merecem receber a informação outros claramente que não e depois...paga o justo pelo pecador...

 

Abraços a todos

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compartilho contigo os teus sentimentos - já me morreram peixes q gostava muito (peixes e outros animais q tais q já eram família).

 

Quanto ao Nuno, e falo p mim e não preciso de estar a defendê-lo ou a acusá-lo, acho q não foi maliciosa a maneira como escreveu. Quem sabe se estava bem disposto/espirituoso nesse dia.

 

Penso q se existe informação podes ou não partilhá-la, a isso ninguém tu obriga.

 

Nada como tu disseste, muitas pesquisas e filtragem e vontade de o fazer para chegar a essa dita informação.

 

Penso q este post já merecia uma actualização.

 

Melhores cumprimentos

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento que o meu post tenha sido mal interpretado.

Como ja me "defenderam" nao foi com malicia nem com gozo pela perda do peixe.

Mas realmente tenho seguido este topico e desde a noticia da conquista de criação de discus sem pais, so vi posts de pessoas a perguntar como o tinhas conseguido e vi referencias à falta de tempo. Sei bem o que custa nao ter tempo para se dar a devida atenção aos aquarios e por x negligenciamos a manutençao. Mas tambem acho de mau tom usar o forum para que o ajudem e depois nao partilha informação sobre o que conseguiu graças, grande parte, a essa informação. Ninguem é obrigado a partilhar, mas tambem nao se queixem se houver "má cara" quando isso acontece. Isto interprete como quiser.

Cumprimentos e da minha parte este topico está fechado.

Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o Nuno foi mal interpretado,pelo menos eu não li o que ele escreveu de forma ofensiva.De ele dizer que tu não tens tempo até acredito porque já trocamos algumas MP e dizes sempre que tens a vida muito ocupada e que nem dá para ir tomar 1 café com a malta.Pode ter sido ai que ele se tenha baseado,não sei ao certo.Não achei mesmo que ele tivesse falado por mal.

É sempre complicado a perda de um peixe nosso,tendo pouco ou muito tempo connosco,mas já se sabe o risco de aquários destapados.Existe sempre essa probabilidade de acontecer isso mas agora é tentares safar os "putos" em memória da mãe deles :wink:

 

 

viva,

 

Antes de tudo mais um pedido de desculpas pois não tem sido possivel de todo fazer o post a relatar a aventura. Falta de tempo é a razão para que tal ainda não tenha acontecido. Os filhotes lá andam...a crescer... é fantastico ver os bichitos a aumentar o tamanho... a ficar com a forma de discu...super engraçado.

 

Não me levem a mal, eu cumpro o prometido... mas deixem-me gozar um pouco a minha "victória". Todos os que quiserem podemos combinar e virem ver a instalação, sem stresses...

 

Quem quiser, e tiver, larvas que por alguma razão não consigam vingar, podemos combinar e eu fico com elas, e ou compro ou combinamos alguma maneira de existir alguma compensação... têm é de ser de perto pois a viagem não poderá ser muito grande.

 

Abraço a todos

 

Aqui achei um bocado mal como falaste,ao inicio lembro-me perfeitamente que até abriste 1 ou 2 tópicos a pedir ajuda e até prometeste vir cá partilhar a informação com o pessoal o que teria lógica,claro.Se pedimos ajuda depois devemos também ajudar,não pode só pedir informação e depois guarda-la para nós.É que em vez de partilhares ainda tentaste comprar as larvas ao pessoal :smile2: é que se formos a pensar mal ainda pensamos que estás a tentar fazer negócio ao esconder a informação e depois tentar comprar as larvas.Não creio que sejas esse tipo de pessoa,pode ser é apenas uma maneira de lermos isto é que na NET é sempre complicado saber ao certo o verdadeiro sentido das palavras.

Caso venhas a partilhar a tal informção eu sou dos primeiros a bater palmas,é uma projecto inovador e de uma importância extrema que iria ajudar e bastante inumeras pessoas que passam pelo que tu passaste de ter casais em comunitário.

Espero que não leves a mal o que disse.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aqui está um tópico muito interessante que atingiu o ponto dinamite. Mas como varias pessoa já disseram: na Net por vezes é dificil perceber o significado das palavras

Eu também tenho curiosidade em saber mais sobre a aventura e de preferência com imagens.

Esta minha curiosidade não deriva de pretender fazer criação, mas apenas do gosto em saber mais sobre uma aventura de aquariofilia.

 

Junto-me portanto aos muitos que já pediram para saber mais sobre o processo utilizado.

 

cumps,

pE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o Nuno foi mal interpretado,pelo menos eu não li o que ele escreveu de forma ofensiva.De ele dizer que tu não tens tempo até acredito porque já trocamos algumas MP e dizes sempre que tens a vida muito ocupada e que nem dá para ir tomar 1 café com a malta.Pode ter sido ai que ele se tenha baseado,não sei ao certo.Não achei mesmo que ele tivesse falado por mal.

É sempre complicado a perda de um peixe nosso,tendo pouco ou muito tempo connosco,mas já se sabe o risco de aquários destapados.Existe sempre essa probabilidade de acontecer isso mas agora é tentares safar os "putos" em memória da mãe deles :?

 

 

 

 

Aqui achei um bocado mal como falaste,ao inicio lembro-me perfeitamente que até abriste 1 ou 2 tópicos a pedir ajuda e até prometeste vir cá partilhar a informação com o pessoal o que teria lógica,claro.Se pedimos ajuda depois devemos também ajudar,não pode só pedir informação e depois guarda-la para nós.É que em vez de partilhares ainda tentaste comprar as larvas ao pessoal :shock4: é que se formos a pensar mal ainda pensamos que estás a tentar fazer negócio ao esconder a informação e depois tentar comprar as larvas.Não creio que sejas esse tipo de pessoa,pode ser é apenas uma maneira de lermos isto é que na NET é sempre complicado saber ao certo o verdadeiro sentido das palavras.

Caso venhas a partilhar a tal informção eu sou dos primeiros a bater palmas,é uma projecto inovador e de uma importância extrema que iria ajudar e bastante inumeras pessoas que passam pelo que tu passaste de ter casais em comunitário.

Espero que não leves a mal o que disse.

 

abraço

 

Bem

 

De facto tenho o meu tempo bem calendarizado. Nunca me faltou tempo para os peixes, mesmo quando tive de ir a casa fazer 4 refeições aos filhotes... o que por vezes me deixa sem tempo para outro tipo de coisas...tipos postar num forum.

 

Sim de facto pensei em ficar com algumas larvas do pessoal. Pensei eu que seria eventualmente melhor faze-las vingar do que elas morreram postura após postura num aquário comunitário, e sim disse que por ventura as poderia comprar ou arranjar maneoira de o pesoal dono das respectivas larvas não ficasse prejudicado, comprar ou como disse outrotipo de solução.

 

É também um facto que pedi ajuda, mas é também um facto que ela não veio... tirando uns incenbtivos sempre bons o que veio foi malta a dizer que nao conseguiria que era mlhor comprar cubos etc etc. Acredito que não por mal, mas enfim não ajudou.

 

Quanto ao disponibilizar informação, já o disse e torno a dizer, quem quiser ver é uma questão de combinar sem stresses e vem cá casa ver...digo isto desde o inicio...

 

Quanto a tudo o resto.....também eu considero este posto......morto.

 

Fiquem bem

 

Abraços...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem

 

De facto tenho o meu tempo bem calendarizado. Nunca me faltou tempo para os peixes, mesmo quando tive de ir a casa fazer 4 refeições aos filhotes... o que por vezes me deixa sem tempo para outro tipo de coisas...tipos postar num forum.

 

Sim de facto pensei em ficar com algumas larvas do pessoal. Pensei eu que seria eventualmente melhor faze-las vingar do que elas morreram postura após postura num aquário comunitário, e sim disse que por ventura as poderia comprar ou arranjar maneoira de o pesoal dono das respectivas larvas não ficasse prejudicado, comprar ou como disse outrotipo de solução.

 

É também um facto que pedi ajuda, mas é também um facto que ela não veio... tirando uns incenbtivos sempre bons o que veio foi malta a dizer que nao conseguiria que era mlhor comprar cubos etc etc. Acredito que não por mal, mas enfim não ajudou.

 

Quanto ao disponibilizar informação, já o disse e torno a dizer, quem quiser ver é uma questão de combinar sem stresses e vem cá casa ver...digo isto desde o inicio...

 

Quanto a tudo o resto.....também eu considero este posto......morto.

 

Fiquem bem

 

Abraços...

 

Boas a todos.

 

Fico feliz por finalmente acabares os rodeios e mostrar o q realmente és.

 

As melhores das sortes p ti e para os teus,

 

 

Ricardo Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é muito bom.

 

Valeu a pena a persistencia.

 

Gostava que pertilhasses o teu sistema, e como é feita a 1ª papa.

 

Mas tb entendo se o não fiseres.

 

 

Abraço,

 

Boas.

 

Eu no post acima dei-te a oportunidade de, simplesmente, dizeres:

 

Epa, isto deu muito trabalho, foi muita pesquisa, e eu prefiro não explicar. Prefiro guardar o meu segredo.

 

Isso eu entendo perfeitamente.

 

Alias, sempre houve "segredos de culinaria, pastelaria, etc. ... que passaram de avós para netos.

 

Isso, eu entendo.

 

O que não entendo, e não gosto, é que digam que sim... e depois é pa treta.

 

 

Pois sim.

 

Olha, a mim, nasceram 1892 ovos.

 

Tirei-os, meti no micro-ondas, deixei lá 4 minutos e 38 segundos, tem que ser exactamante este tempo., senão ficam estrelados.

 

E não é que nasceram os Discus todos?

 

Depois, meti-os no meu quintal, tinha lá alguinhas... ou seriam ervas?, bem não interessa. o certo é que começaram a pastar, agora estão lindos e grandes.

 

Estou a pensar em abrir uma loja...

 

Venda de tretas...

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais