Ajuda sobre Kribensis e peixe balao


Joana Andreia S.

Recommended Posts

Tenho um aquário comunitário de 400l e adquiri recentemente dois peixes balão e um casal de kribensis, mas dês de então tem me aparecido peixes com barbatanas ruídas e inclusive o meu beta esta completamente “sem barbatanas”… Como se não bastasse a fêmea do meu casal de kribensis morreu…

Visto que o fenómeno só começou a ocorrer quando adquiri estes novos peixes presumo que a culpa seja de um deles, nunca tive kribensis por isso não sei ao certo o seu comportamento com os outros peixes o balão sei que é um peixe agressivo se me pudessem ajudar com alguma informação sobre o comportamento destes peixes agradecia…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquário comunitário de 400l e adquiri recentemente dois peixes balão e um casal de kribensis, mas dês de então tem me aparecido peixes com barbatanas ruídas e inclusive o meu beta esta completamente “sem barbatanas”… Como se não bastasse a fêmea do meu casal de kribensis morreu…

Visto que o fenómeno só começou a ocorrer quando adquiri estes novos peixes presumo que a culpa seja de um deles, nunca tive kribensis por isso não sei ao certo o seu comportamento com os outros peixes o balão sei que é um peixe agressivo se me pudessem ajudar com alguma informação sobre o comportamento destes peixes agradecia…

 

olá,possivelmente serão os peixes balão.eu tenho um sozinho e há pouco tempo resolvi separar uma fêmea kribensis durante 2 ou 3 dias do seu macho e como o aquário mais vazio era aquele resolvi arriscar.o que posso dizer é que o ataque foi imediato,mal a coitada entrou começou logo a ser atacada.devido a este episódio acabei logo com a separação e ela foi de novo para o seu mais que tudo,já agora deixo te a dica que são peixes de água salobra , coisa que eu não sabia quando comprei(nem eu nem a pessoa que o vendeu)

DIOGO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres uma opiniao? Livra-te dos peixes-balao, nao sao peixes para um comunitario, o colega anterior ja disse o resto. E pena que quem os vende ou nao possui conhecimentos ou nao esta interessado em divulga-los. Os Kribensis nao sao o problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais