kulih


rasteir0

Recommended Posts

Chamam-se kuhlis e sim é possível encontrá-las em Portugal.

 

Penso que a melhor altura seja quando ocorrem as monções na Ásia (local de origem) para aparecerem nas lojas.

 

Depois podes encontrar as kuhlis negras ou as kuhlis com o padrão malhado.

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São peixes que não se conseguem criar em cativeiro, e que só se consegue arranjar retirando da própria Natureza.

 

É como os morangos e as cerejas, só há na altura delas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu neste momento tou a a fazer leonardo da vinci em espanha e tipo um estagio mas e pela universidade e eu por ca vi kulih's pretas se fosse facil comprar em portugal comprava la mas como vou ficar aqui 5 meses e de vez em quando vou a portugal compro e levo.

obrigada pelas respostas

 

 

ps: o preço delas anda por volta dos 3 € se nao estou em erro se alguem quizer que eu levo e so pedir. (nao sei se posso dizer os preços, alguma coisa modifiquem o post)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ai há, aqui também deve haver ou estão a chegar.

 

Sim, podes dizer os preços e cá arranjas mais barato ;) Menos de metade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, aqui fica a minha...

 

dsc02930fr4.jpg

 

Encontrei-a numa loja em Bragança, custou 1.5€. Nem sei como a encontrei, já que em Bragança só há uma loja que ainda vai tendo peixes decentes, mas escassos e pouca variedade. O local mais perto é mesmo Zamora ou Vila Real. Hoje fui a Alcaniçes e o que vi chocou-me, eram peixes de água fria, mas estavam numas condições que só me apeteceu ir às trombas ao dono da loja!

 

Cumps!

 

P.S.- Se alguêm me conseguir dizer a espécie do meu, agradecia...

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, aqui fica a minha...

 

dsc02930fr4.jpg

 

Encontrei-a numa loja em Bragança, custou 1.5€. Nem sei como a encontrei, já que em Bragança só há uma loja que ainda vai tendo peixes decentes, mas escassos e pouca variedade. O local mais perto é mesmo Zamora ou Vila Real. Hoje fui a Alcaniçes e o que vi chocou-me, eram peixes de água fria, mas estavam numas condições que só me apeteceu ir às trombas ao dono da loja!

 

Cumps!

 

P.S.- Se alguêm me conseguir dizer a espécie do meu, agradecia...

 

Isso é pa meter inveja o pessaol que nao as consegue encontrar é????? :( :-D

Cumprimentos !

Luis Marques

 

 

28126.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não era para meter inveja... :medieval_mace: Até porque a minha não é preta... :juggle:

Então é o quê? castanha? lol são a mesma coisa...

 

Pessoalmente, gosto mais da kuhlis com o padrão mais vulgar, aquele tipo leopardo listrado.

 

Aqui tá um exemplo desta kuhlis, é uma das minhas 13 ou mais kuhlis:

dsc00026az2.jpg

 

Para mim, é dos peixes de fundo mais bonitos que se podem ter!

 

Não se esqueçam que são peixes que apenas se sentem à vontade com mais individuos da sua espécie. O mínimo aconselhado é 6

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na naturline há, receberam agora uma encomenda de kullis, comprei lá quatro em perfeito estado.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Eu ja vi kulhi's existem em portugual i n sao muito caras ....

 

Eu tenho uma num dos meus aquarios é um peixe de fundo bem Lindo mas uma poucodificil de se ver eu para ver u meu tenho de desligar as luzes todas meter a caza as eskuras eperar uma hora ou 2 i depois iras vela ...

 

Diz me onde moras para que eu te posso indicar algumas lojas onde sao capazes de ter kulhi's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....

 

Eu tenho uma num dos meus aquarios é um peixe de fundo bem Lindo mas uma poucodificil de se ver eu para ver u meu tenho de desligar as luzes todas meter a caza as eskuras eperar uma hora ou 2 i depois iras vela ...

 

Tens que ter mais para elas se sentirem confiantes...

 

Eu tenho 3 num aqua de 250L com mais umas dezenas de peixes, entre os quais Barbos, SAEs e um RAM, e elas andam sempre cá pela frente. Na hora da comida então!!! misturam-se com todos os outros na luta pelo que cai no fundo,junto ao vidro da frente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá,

Embora tenha reparado que já algum tempo ninguém escreve neste tópico, lembrei-me de dizer-vos que eu encontrei kuhlis em Faro na loja "o picanço" a 1.35 €, isto a semana passada mas sei que eles costumam ter, na verdade é uma loja que costuma ter muita variedade de peixes, isto em relação a outras que conheço.

Deixo aqui as fotos das minhas, eu comprei 3 das malhadas mas também tinham das outras.

Não sei se podia dizer o nome da loja, se não peço desculpa e que alterem.

Espero que gostem!

 

kuhli.jpg

escondidinha mas já vai aperecendo

 

kuhli2.jpg

pelo meio da planta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes dizer, não há problema ;)

 

São muito bonitas!

 

Não se esqueçam que são peixes de cardume, que devem ter pelo menos mais 5 companheiros e convém dar umas pastilhas ao desligar as luzes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes dizer, não há problema ;)

 

São muito bonitas!

 

Não se esqueçam que são peixes de cardume, que devem ter pelo menos mais 5 companheiros e convém dar umas pastilhas ao desligar as luzes.

 

Obrigada,

 

Eu estava a pensar comprar mais 2, se comprar 5 não será demais tendo em conta a fauna já existente.

Setup:

 

Tamanho.100x40x50

 

Iluminação: 3x 39w(T5)

 

filtragem: filtro ext. EHEIM ecco 2234

 

Aquecimento: term. 200w; água mantem-se a 26º

 

pH: 7.5 às vezes sobe para 8

KH: 3

gH: 7

NH4: 0

NH3: 0

NO2: 0

NO3: 10

Fe: 0.1 ( introduzi um ferro debaixo do areão para aumentar o valor, foi o que me aconselharam a fazer)

PO4: 0.25

CU: 0

 

Fauna: 4 olho-de-fogo

4 tetra viúva

4 serpae

2 tetra fantasma

2 botia paquistanês

3 escalares

1 casal de ramirezis

1 gourami pérola

4 corydora

1 ancistrus

1 rineloricaria

1 neritina natalensis

2 otocinclus affinis

3 kuhli

2 camarões atyopsis moluccensis

 

Flora: 5 anubias

1 bacopa caroliniana

1 cryptocoryne beckettii "petchii"

2 echinodorus x barthii

1 cabomba verde

1 egeria densa

1 não sei o nome mas parece uma bola que me disseram que ajuda a baixar os nitratos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pH 8??? ;)

 

Isso é péssimo para toda a tua fauna! Tava a pensar numa percentagem, mas acho que é mesmo 100%!

 

Tens de baixar isso... Esses ciclideos são peixes de pH ácido!

 

Tens pedras ou vestígios calcários no substrato? Qual o pH da tua torneira? Alguma coisa te está a fazer subir o pH...

 

As kuhlis não te vão fazer grande diferença, porque são peixes que quase não ocupam espaço no aquário mas devias tirar uns quantos peixes... E não é só por terem pouco espaço é porque alguns dos peixes que tens aí são agressivos e é complicado...

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois do pH eu sei mas já não sei o que fazer, o pH da torneira é 8, no inicio o pH do aqua estava a 8.5, introduzi dois troncos naturais com cerca de 20/25 cm de comp. e comecei a fazer TPA`s com água engarrafada o que me fez baixar o KH de 9 para 3 o que não sei se também será prejudicial. Hoje fiz teste de pH e estava a 7,5.

Em relação à fauna eu segui o que o lojista me disse e mesmo assim cortei nalguns pois achei demais, mas em relação á compatibilidade ele aconselhou estas espécies.

Aceito ajuda, please. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens um pH alto, podes sempre optar por um aquário de ciclideos africanos

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

olá...

 

desculpem reativar o tópico... tenho ums kulih perdida no aquário. Não a via seguramente há mais de 4 ou 5 meses. Estava sempre debaixo de uma anúbia e deixei de a ver, descobri o seu novo esconderijo. Gostava de comprar mais umas duas, não posso sobrepovoar mais o meu aquário. A minha é cinzenta, mas há muito que não vejo à venda destes animais... alguém conhece algum sítio pela margem sul?

 

cumps,

Nuskinha

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boa noite,

 

Pela margem sul não conheco, mas conheço uma pessoa que as vende barato (1,15€).

 

Se alguém tiver interesse, enviem MP.

 

Posso falar com essa pessoa para ver se autoriza a dar o e-mail.

 

Cumps

Francisco

Francisco Marques

:slbsmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais