Ajuda, O quadro vai a baixo!!


Recommended Posts

Boas,

Perciso de ajuda dos mais entendidos em electricidade...!!!

 

Recentemente com a adição do reactor de kalk e overflow, depois de estar tudo a trabalhar, o aquario está-me a mandar o dijuntor do andar de baixo da casa a baixo!

Tenho o aquario ligado da seguinte maneira:

ligaesaquarioml7.jpg

 

A situção é a seguinte, ontem enquanto estive perto do aquario, ele nunca mandou o quadro a baixo, o que me parece estar a fazer isto ir a baixo é a reposição, o sensor da boia as vezes fixa e nao desliga. (será por isto?)

 

Quando desligo o acrescente de ficha nº 4 tudo trabalha bem e o quadro nao vai a baixo, mas fica apenas a trabalhar as bombas de circulação...

 

Neste momento tenho tudo ligado(1,2,3 e 4) da mesma maneira, e desliguei apenas o transformador da reposição, e o quadro não vai a baixo...

 

Que vos parece ser o problema? Fichas a mais ligadas a só uma tmoada de corrente?!

 

Ontem quando cheguei a casa tinha tudo parado, durante 3h o aquario esteve completamente desligado sem aquecimento e circulacao, ajudem por favor senão ainda me morre o pouco que tenho la dentro.

 

(agora vou ligar o pc a outra tomada)

 

Obrigado!

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente tens demasiada carga num unico dijuntor do quadro, tenta dividir a carga usando outra tomada (da parede) que nao pertenca ao mesmo dijuntor.

 

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento está tudo ligado assim:

ligaesaquario2nm9.jpg

 

Mesmo com a reposição a trabalhar, está a aguentar e não mandou ainda o quadro a baixo, mas as luzes do aquario estão apagadas... (tambem estavam ontem quando foi a baixo)

 

Obrigado

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente tens demasiada carga num unico dijuntor do quadro, tenta dividir a carga usando outra tomada (da parede) que nao pertenca ao mesmo dijuntor.

 

Cumps

Sergio

 

Teria de ser uma de fora do quarto onde está o aquario provavelmente...

Parece-me que tenho um problema com a boia da reposição, a boia fixa e esta sempre a passar corrente para a bomba de reposição trabalhar... testei a boia com a mão elevando e baixando e ela fica sempre ligada, nao percebo porquê...

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teria de ser uma de fora do quarto onde está o aquario provavelmente...

Parece-me que tenho um problema com a boia da reposição, a boia fixa e esta sempre a passar corrente para a bomba de reposição trabalhar... testei a boia com a mão elevando e baixando e ela fica sempre ligada, nao percebo porquê...

 

Boas a boia não pode estar a trabalhar ao contrário?

 

Pois eu tenho 2 e ambas funcionam de maneira oposta!!!!

 

 

Abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrario julgo que não, Ela quando estã em baixo acciona a reposição, quando sobe é suposto parar, mas as vezes tá em cima e a reposição não pára. continua activa até eu desligar o transformador da corrente e dar umas cacetada na boia. Não percebo pode a boia estar com problemas nao sei!

Continua tudo a trabalhar à 2 horas e ainda nao foi nada a baixo.

Editado por Verissimo

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que não será do aquário. Já verifiquei com um wattimetro e o meu aquário tem um pico de 400W, o teu não deve ser maior. A tua potência contratada à EDP é de quanto? Verifica se estavas a usar algum termoventilador/ aquecedor a óleo ou se existia alguma máquina de lavar roupa ou loiça a funcionar na altura que isso foi abaixo.

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Estive em casa o dia todo e o aquario esteve normal, nunca mais foi a baixo!

Suspeito que tive alguns problemas com agua e o problema seria alguns salpicos nas extençoes... Deve ter voltado ao normal!

 

Obrigado a todos!

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Boas a boia não pode estar a trabalhar ao contrário?

 

Pois eu tenho 2 e ambas funcionam de maneira oposta!!!!

 

Eu no projecto COADAS, tenho 3 bóias compradas na BubbleShop e estas funcionam ao contrário daquela que comprei na rsonline.

Também estranhei, mas é a verdade.

 

Abraço

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Mas de maneira oposta daria para perceber quando liga e quando desliga... A minha quando liga, fica bloqueada e na 2ª feira repôs mais do que o suposto... se não visse a teempo tinha vazado o deposito de 20l de osmose para o aquario.

Só pode estar marada mesmo, Ja falei com o fornecedor(buble)

 

Abraço

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

As bóias da bubbleshop são chinesas.

Recentemente encontrei o site delas.

Mas não é isso que está em causa.

 

Neste tipo de sensores com peças mecânicas móveis e em água salgada, haverá sempre um ou outro problema.

 

Tens outro problema que é a Hysteresis.

 

(...)

 

Eu no projecto COADAS tenho 3 bóias da BubbleShop.

Uso 2 para detectar a presença de água (Tanque 'A' e 'C')

A outra está no tanque 'B', mas tenho furo ladrão para esgoto.

A 4ª bomba, que foi comprada na RSonline (excelente), essa não tive duvidas e coloquei-a na sump para detectar o nível máximo (É a 2ª na sump) dos máximos.

 

Abraço

Pedro Ferrer

Editado por Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A 4ª bomba, que foi comprada na RSonline (excelente)

 

Querias dizer, bomba mesmo? ou Boia?

Podes fornecer o link ou loja onde encontro essa RSonline?! manda mp sff

 

Abraço

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso o que está avariado é a boia lol que testei com a mão para baixo e para cima e fica quase sempre em versão "ON" fazendo com que a bomba de reposição fique constantemente ligada a mandar osmose com kalk para dentro da sump!

 

Ja reclamei :(

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Verissimo

 

Vê aqui na RSonline as bóias que te falava.

A minha nunca deu problemas. Quase 1 ano...

 

Mais uma vez. É caro? É bom... se é bom, é caro...

Ainda esta semana tive um tópico com discussão acesa acerca do ATC-800...

 

Abraço

Pedro Ferrer

Editado por Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

relativamente ao quadro ir abaixo, deixo o meu testemunho...

 

Algum tempo atrás acontecia-me que por vezes a fase do aquário ia abaixo. Dei muitas voltas e não conseguia perceber o porquê... Não havia um padrão que pudesse dizer que fosse este ou aquele equipamento, até que um dia com mais atenção, reparei que uma régua de tomadas de côr branca estava ligeiramente escurecida, tinha ligada uma bomba de circulação da Tunze.

Achei estranho e tentei desligar... estava complicado de retirar a ficha daquela tomada, foi preciso um pouco de "força bruta" para a desligar.

A ficha da bomba estava completamente corroída e era isso que me estava a causar o apagão, provavelmente com a humidade acabou por ficar naquele estado. O mau contacto da ficha/tomada fazia disparar o disjuntor.

 

Neste caso em concreto o quadro não foi abaixo, mas explica o porquê de alguns incêndios que aconteceram recentemente. Estava tomar banho com o aquecedor ligado e começou a cheirar a queimado, quando olhei para a tomada onde estava ligado o aquecedor fiquei espantado porque fumegava tal e qual uma chaminé. Derreteu a ficha do aquecedor... A mesma situação, o mau contacto da tomada/ficha/fios eléctricos das tubagens foi o despoletar desta situação.

 

Lição:

Bornes das tomadas da parede sempre bem apertados com os fios das tubagens.

Fichas ou tomadas que mostrem alguma oxidação substituídas.

 

cumprimentos

Alexandre

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Bom dia

 

 

 

Eu no projecto COADAS, tenho 3 bóias compradas na BubbleShop e estas funcionam ao contrário daquela que comprei na rsonline.

Também estranhei, mas é a verdade.

 

Abraço

Pedro Ferrer

Existem várias boias dessas. Algumas podem fechar o circuito quando está em baixo e outras quando estão em cima.

 

Boa tarde Verissimo

 

Vê aqui na RSonline as bóias que te falava.

A minha nunca deu problemas. Quase 1 ano...

 

Mais uma vez. É caro? É bom... se é bom, é caro...

Ainda esta semana tive um tópico com discussão acesa acerca do ATC-800...

 

Abraço

Pedro Ferrer

Temos que ter atenção que nem tudo o que é bom, é caro...muitos de nós com tanto tempo de aquariofilia, e não só, sabemos disso.

Eu tenho boias da RSonline e posso dizer que uma delas está a ficar marada com os mesmos sintomas da boia em causa neste tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais