"Pure Amazon"


Baixinho

Recommended Posts

Boas

 

Não é o chamado Bulldog, é o chamado Pittbull. :snipersmile:

 

Realmente é dos L´s que cresce menos, julgo que não passa dos 5cm.

De qualquer forma, podes optar só por Ottos que fazem basicamente o mesmo. Mas julgo que 3 serão poucos para esse aquário. Eu metia pelo menos 5.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim pittbull enganei-me

 

mas eu já tou a pensar nos alevins de apistogrammas que também vão comer aquilo tudo.

mas 5 oto's acho que já são muitos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Isto tá dificil de encontrar os Mamuri

 

e depois a crise também não ajuda nada...€€€€

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como apaixonado por biotopos não podia deixar de dar aminha colherada neste tópico interessante!

Parabéns pelo teu projecto e desejo-te boa sorte para o seu sucesso!

 

Para começar as Nymphaeas são comuns nos riachos amazónicos, sinceramente não me parece que sejam endemicas mas àsemelhança de outras plantas são praticamente cosmopolitas. Já as mantive e são excelente plantas para esse tipo de biotopo, uma vez que criam uma sensação de segurança aos peixes!

 

Relativamente a eventual manutenção de flutuantes, vou falar com base na minha experiência. As Pisteas são muito interessantes mas quando têm um fluxo do filtro lento e muita materia orgânica microscopica em suspenção (que vai acabar por ser o teu caso) criam umas raizes enormes e acaba por ser muito chato trabalhar no aqua e quando se toca nelas libertam uma enorme quantidade de particulas na agua. De entre as varias plantas que experimentei a que gostei mais foi a Salvinia, pois possui um sistema radicular de 4 a 5 cm, alé disso são comuns na america do sul.

 

Bom, para acabar por agora, a equipa de limpeza, acho que e melhores manter um cardume de ottos/Pitt bul pois é como eles se sentem melhor! Não te preocupes pois nenhum deles cresce muito! O que adoro mais nos pitbull é o pormenor de se camuflarem no substrato, mudando a coloração conforme a cor deste (uns verdadeiros camaleões)!

 

Cumprimentos,

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como apaixonado por biotopos não podia deixar de dar aminha colherada neste tópico interessante!

Parabéns pelo teu projecto e desejo-te boa sorte para o seu sucesso!

 

Para começar as Nymphaeas são comuns nos riachos amazónicos, sinceramente não me parece que sejam endemicas mas àsemelhança de outras plantas são praticamente cosmopolitas. Já as mantive e são excelente plantas para esse tipo de biotopo, uma vez que criam uma sensação de segurança aos peixes!

 

Relativamente a eventual manutenção de flutuantes, vou falar com base na minha experiência. As Pisteas são muito interessantes mas quando têm um fluxo do filtro lento e muita materia orgânica microscopica em suspenção (que vai acabar por ser o teu caso) criam umas raizes enormes e acaba por ser muito chato trabalhar no aqua e quando se toca nelas libertam uma enorme quantidade de particulas na agua. De entre as varias plantas que experimentei a que gostei mais foi a Salvinia, pois possui um sistema radicular de 4 a 5 cm, alé disso são comuns na america do sul.

 

Bom, para acabar por agora, a equipa de limpeza, acho que e melhores manter um cardume de ottos/Pitt bul pois é como eles se sentem melhor! Não te preocupes pois nenhum deles cresce muito! O que adoro mais nos pitbull é o pormenor de se camuflarem no substrato, mudando a coloração conforme a cor deste (uns verdadeiros camaleões)!

 

Cumprimentos,

José

 

 

obrigado pelas dicas, gostei bastante.

eu já tinha planos de tirar as tenellus e as valisnérias(ou então manter sempre muito poucos pés) e meter umas Nymphaeas do lado esquerdo, mesmo com o objectivo de simular uma margem, mas não sei qual a espécie meter...

 

e como já disses-te, como fáz sombra, os bichos sentem-se mais aconchegados e seguros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aquário (biotopo) está excelente, mas...

 

...mas acho que falta algo... depois de ver as fotos do ambiente natural onde habitam os apistos (Sekai Scaping) penso que falta umas plantas para dar um efeito do género desta foto:

 

5.jpg

 

As folhas da planta ao cimo da água e os pés das mesmas a no meio do aquário. É apenas a minha opinião... acho que ficaria brutal se conseguisses fazer este efeito. Mas de qualquer das maneiras gostei bastante do aquário, parabéns.

 

Vai actualizando ;)

 

 

PS.: Um artigo bastante interessante sobre biotopos amazónicos: Caracterização Biotopos

Editado por Francisco P.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois

foram as imagens que postei na 1ª página deste tópico.

 

esse site já conhecia, mas infelizmente não mostra as plantas existêntes.

Eu ando á procura do nome dos nenufares existentes neste biotopo.

 

já éra minha ideia meter uns nenufares do lado esquerdo do aqua...

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa, aparecendo por aqui também!

Sobre as plantas de superfície, concordo com o Jose que a (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] pode trazer alguns problemas. Contudo, os benefícios são imensos. Não tive mais problemas com algas depois que a coloquei no aquário. Junto com as salvinias, fica um visual muito legal. Pra evitar muita carga orgânica no aquário, é o lance de ciclá-lo bem, depois controlar na fauna e na alimentação.

 

Sobre a fauna, posso opinar?

Já pensou nuns D. Filamentosus? Pra mim ficariam perfeitos neste aquário que já estão perfeito...

Filipe Araújo

 

bannerassinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais