ramirezis vs red cherys


antonio simoes

Recommended Posts

boas amigos,

 

desde que adicionei um casal de ram´s ao meu comunitario

que os meus red´s desapareceram....

 

eles cascam-lhes com gente grande, ja os vi a matarem pelo menos 2.... ;)

 

é normal ou tenho aqui alguma raridade? :idea2:

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelo esclarecimento neomeister....

 

parecendo que nao, eles ate me equilibram a coisa, os red´s estavam o tornar-se uma praga....

 

ja nao consigo é ouvir os gritos da mulher: olha, olha, ja andam com mais um na boca!!!!!!

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rapidamente a coisa deixa de estar equilibrada, pois os rams não vão fazer mais nada sem ser mariscada a todas as refeições :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranjar mais alguns não salva os que tão a morrer... São animais como outros quaisquer... Não é senhor Trocado? surprised

 

Eu também tenho red cherries com apistogrammas mas eu tenho refugio para estes, tronco, musgo e folhas secas no substrato... Se não tiveres um sitio onde eles se escondam não vai sobreviver nenhum.

 

Quanto à presa e predador... Um aquário não é um habitat natural... Tu controlas as 4 paredes e assim qualquer animal pode ser presa...

 

Só acho que devias tentar salvar os que te faltam ou tentar arranjar maneira deles se esconderem.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo a 100%. Os reds podem ser pequeninos e menos vistosos que os rams mas são sers vivos e tem direito à vida. Alias isto serve para reforçar aquilo que já foi dito mil vezes no forum mas parece que mesmo assim continua a não acontecer. Antes de se misturar certas especies deve-se pesquisar. Não seria dificil descobrir que os rams comem os reds com uma pesquisa de poucos minutos.

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tens casos aqui no forum de quem tenha rams com red's ,no entanto tens que colocar refugios para os red's se poderem refugiar.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigos,

 

nao era minha intençao criar uma discussao nestes termos!!!!!

 

se tenho red´s, é porque gosto deles;

tenho bastantes refugios para eles: pedras, troncos, e muita vegetaçao.

os que os ram´s apanham, sao os mais distraidos......

 

mais uma vez peço desculpa se feri alguem de algum modo!!!!!!!!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo a 100%. Os reds podem ser pequeninos e menos vistosos que os rams mas são sers vivos e tem direito à vida. Alias isto serve para reforçar aquilo que já foi dito mil vezes no forum mas parece que mesmo assim continua a não acontecer. Antes de se misturar certas especies deve-se pesquisar. Não seria dificil descobrir que os rams comem os reds com uma pesquisa de poucos minutos.

 

Também a artémia, os vermes de grindal, os tenébrios, as dáfnias e uma quantidade de outros alimentos vivos que damos aos nossos animais... é tudo uma questão de prioridades.

 

Comigo eu tiraria uma ou duas fêmeas ovadas, uns machos e punha num aqua à parte, para garantir que não perdia a espécie... o resto seria um óptimo incentivo ao comportamento natural dos Apistos e à sua reprodução.

 

Cumps

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha várias centenas (neocaridinas) no meu aqua e os discus nem lhes ligavam, era vê-los a passearem-se à sua bela vontade pelo aqua.

 

Até q os discus descobriram o q era marisco fresco e nunca mais quiseram outra coisa.

 

Houve uma grande baixa no número da população devido a fertilizações indevidas. Os pouco q tenho agora tendem a serem pretos e bem grandinhos, ainda não vislumbrei nenhum juvenil.

 

O aqua é grande e com muitos esconderijos mas a predação assim o é tb.

 

Como o Ricardo o escreveu e concordo c ele - é benéfico para os ram´s e sua reprodução (vitalidade e vontade de procriar) e se houver um mínimo de cuidado não penso q seja assim tão mau - são escolhas e cada um vive c a consciência q possui.

 

Cumps

 

Ricardo Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais