Musgo de java


marcelupapa

Recommended Posts

Olá pessoal; gostaria de dicas para fixar o musgo, pois conforme ele vai crescendo, vai se soltando todo pelo aquario, e chega até entupir o filtro; já amarrei em um tronco com linha fina de pesca, mas acabou se soltando mesmo assim....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal; gostaria de dicas para fixar o musgo, pois conforme ele vai crescendo, vai se soltando todo pelo aquario, e chega até entupir o filtro; já amarrei em um tronco com linha fina de pesca, mas acabou se soltando mesmo assim....

 

Olá.

É mesmo assim que fixas o musgo. Atas com um fio (se calhar o de fio de pesca não é muito bom porque se desata fácilmente). Eu uso aquele que se usa na cozinha para atar a carne quando se recheia para assar. Costumo usar rocha vulcânica como suporte. Convém ser uma coisa porosa para os filamentos do musgo se entranharem. Deixas ficar assim cerca de 1 mês. Depois podes tirar o fio que o musgo já está preso. Já fiz isto várias vezes, tanto para mim, como para amigos e tem resultado bem.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou linha de algodão, acaba por apodrecer, e desaparecer deixando o musgo fixo ao lugar.

 

Atenção que convém ir podando o musgo pq se ficar muito grande a parte interior apodrece e ele solta-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando que se fala de musgo, é impressão minha ou o musgo fica muito mais saudável com pouca luz? Explico, tenho um aqua de 30x18x25 com apenas 5w, e um outro de 57x33x35 com 80w, e noto que o pequeno de apenas 5w tem musgo mais saudável, ou será por ter camarões, e estes contribuirem para tal?

Desculpem as questões, pode ser estupidez mas foi a impressão com que fiquei.....

Obrigado

Abraço

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mais luz + temperatura? se for compreende-se, os camarões ajudam muito na manutenção do musgo, pois limpam, arejam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mais luz + temperatura? se for compreende-se, os camarões ajudam muito na manutenção do musgo, pois limpam, arejam.

 

A temperatura do aquário maior, que tem mais luz, está a 27º e a do pequeno que tem o musgo mais saudável, está a 25º, tem influência?

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais