mais discus


azazel

Recommended Posts

cá vão algumas fotos dos meus discos.

as unicas de praì umas quinhentas que ficaram decentes o suficiente para mostrar... lol

 

2009_01110150.jpg

 

Pic_7087_7.jpg

 

2009_01110203.jpg

 

Pic_7087_9.jpg

 

2009_01110186.jpg

 

 

espero que gostem destas porque infelizmente mais tarde ou mais cedo vou ter que os vender e tão cedo não haverá outras...

 

fiquem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado.

eu sei e gosto de os ter mas para fazer TPA's regulares num aqua de 300 lts é complicado quando a agua do poço nos sai com 27ºGH...

é trabalho a mais para tempo a menos.

e antes que haja azar com eles é melhor que os "despache".

é pena, principalmente porque deste criador não vou conseguir arranjar mais nenhum, um dia que tenha condições e queira recomecar com discos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"despache".

 

:( tens aqui um aqua de 250l, acho que cabem sempre algum.

 

lol agora mais a serio, esses discus ja os tinha visto ao vivo, e acreditem estes discus tem tanto de beleza como de personalidade, sao incriveis

Editado por sonolencia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se o poblema é a agua do poço, tenta arranjar alternativas, os meus bebem mesmo da torneira.

abraço

 

e tenho alternativa!! é uma fonte que fica a 6 km onde tenho que lá ir quase todos os dias buscar 10 garrafoes de agua depois do trabalho quando consigo sair as 18h, num 106 gti que faz no minimo 10 l/100...

 

num aguento muito mais tempo, nem a minha carteira!! lol

 

tens aqui um aqua de 250l, acho que cabem sempre algum

 

eu pensei em ti mas a tua "cena" não são os plantados?

com os parametros que tens era mel!! mas com um plantado é um inferno... eles ainda têm muito que crescer e isso requer muita comida... nem vou dizer mais nada.

Editado por azazel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Demasiado lindos para serem vendidos...

Pensa lá bem nessa situação...para não te arrependeres !

Vende mas é o 106 e deixa os Discus em Paz...

Tens sempre o teu vizinho e a pseudo fish room ....

 

:drool3:

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desculpa lá a pergunta... se calhar até é um pouco estupida, mas até pode ter algum sentido!

 

Já experimentaste trocar de teste de gH?

 

Não será que o teste está marado e andas para aí a fazer kms desnecessariamente? hum... estranho!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

até nem é! eu tinha um da jbl que esse sim não tinha assunto. os valores eram disparatados..

este da sera tem revelado valores coerentes e consegue-se distinguir bem a mudança de cor ao contrario do outro que era sempre castanho.. lol

e eu ja sabia que tinha uma dureza elevada, mas desde que afundaram o poço ta um disparate!

quando compramos os discus (eu, o romeu e o nuno) vieram 22 cá para casa para um aqua de 100 x 30 x 40 cm que tava a "ciclar" à vontadade prai umas 3 horas lol... e na altura a dureza que o teste do romeu indicou foi de 10ºGh e o ph de 7. os peixes passado 2 min. era tudo deles!! fiquei impressinadissimo, pensei para mim: "isto vai ser mel"

mas não foi...

vou meter o aqua a nu e vamos ver o que vai dar.

 

por falar em fishroom ja temos mais de metade do "estendal" para por aquilo a rolar, e o melhor é o investimento feito até hoje: 0 €

só falta meter o Xanax na bebida do tio jaime e ter uma converça séria com ele!! não podemos é esquecer do Xanax... lol

vai ser made in Moinhos!!

Editado por azazel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, a minha cena sao os plantados, acho incrivel a harmonia e a paz que consegue transmitir um bom plantado, e tambem acho que nao sou experiente o suficiente para tratar de discus, pelo que leio no forum parecem-me peixes muito sensiveis e sujeitos a doenças, eclaro que existe sempre associado o risco ($) de perder um discu é inconparavelmente superior ao de perder uma planta ou de ganhar algum algedo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

até nem é! eu tinha um da jbl que esse sim não tinha assunto. os valores eram disparatados..

este da sera tem revelado valores coerentes e consegue-se distinguir bem a mudança de cor ao contrario do outro que era sempre castanho.. lol

Será? Há pouco tempo e desconfiando dos valores que um amigo me indicou do áqua dele, pedi-lhe que arranjasse outro teste apenas para fazer um despiste de valores e não é que o tal teste estava mesmo estragado!!!

Dizia-me ele que andava com problemas em 2 áquas com valores de Nitratos > a 40ppm e na verdade o teste da Sera estava sim estragado!!!! Aliás o problema de crescimento das plantas era sim devido á carência de NO3 que ele nunca fertilizou porque pensava que tinha valores em excesso.

 

Chegou a usar resinas, água de osmose, água de uma fonte... etc tanto trabalho por causa de um teste com valores errados...

 

Vê lá se o problema do teu áqua não é o mesmo...

 

vou meter o aqua a nu e vamos ver o que vai dar.

Porquê, suspeitas que o áqua tem algo que faça disparar a dureza?

Não seria mais fácil analisar a água do poço? E água da companhia, não tens?

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...pelo que leio no forum parecem-me peixes muito sensiveis e sujeitos a doenças, eclaro que existe sempre associado o risco ($) de perder um discu é inconparavelmente superior ao de perder uma planta ou de ganhar algum algedo....

 

Sim..sim... :drool3:

 

A grande diferença é que as plantas são comparativamente muito, mas muito mais baratas... e a sua manutenção também!

Os discos são muito resistentes e não morrem em vão! Se não lhes proporcionares boas condições, obviamente não resistirão, bem como os invertebrados, peixes de cadume, de limpeza...

Se achas que perdes mais depressa um disco que uma planta ou de ela ficar com algas... é sinal que tens rotinas e te preocupas com a manutenção do teu aquário. Significa que se tiveres as mesmas preocupações, prevenções e manutenções com os discos, facilmente tens sucesso com eles.

Mas atenção que a filtragem de um áqua plantado e de um áqua com discos é muito diferente e fundamental!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião é que tens esses valores devido à porcaria do substrato que utilizas.

 

Isso nem para plantar orquideas serve...

 

O calhau de 50Kg que tens no aquario tambem te deve alterar bastante a dureza..

 

Quanto à fishroom, esta semana lá para as 2h da manha podemos começar a ir levantar o material. :)

 

hehehe.

 

Porque não fazes os testes num aquario sem nada.

 

Se quiseres posso emprestar-te um de 100x30x40 :P

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As materias filtrantes são exactamente as mesmas... a grande diferença é que num áqua com discos deves ter 4x mais a filtragem normal de um plantado.

Eu no meu aquário com discos tenho 2 filtros, um com filtragem mecânica e outro com a biológica. O ideal é colocares a filtragem mecânica no que é mais fácil de limpar e de melhor acesso, pois será o filtro que mais vezes limparás.

 

Se o plantado não tiver grande fauna não precisas de um filtro muito potente. Precisas apenas de algo que movimente a água e apanhe as particulas em suspensão; e podes fazer apenas uma filtragem mecânica, porque a maior parte das bactérias estão no substrato.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porquê, suspeitas que o áqua tem algo que faça disparar a dureza?

Não seria mais fácil analisar a água do poço? E água da companhia, não tens?

 

 

em principio não ha nada no aqua que altere esses valores, mas assim vou ter a certeza. e vai ser mais facil mater aquilo em ordem.

já fiz 3 testes a agua do poço e dão todos o mesmo valor, 27 gH.

E agua da companhia acho que só quando tiver netos! lol

nem saniamento temos aqui em Macieira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde ontem que tenho o aqua completamente "despido", enchi só com agua da fonte,

neste momento os parametros são os seguintes:

 

pH: 6,5

gH: 2

kH: 3

Nh3: 0 mg/l

NO2: 0 mg/l

N03 10 mg/l (não percebi bem o porquê deste valor, mas foi o que deu)

 

mantiveram-se inalterados desde o inicio da montagem..

os peixes estão bem para já, estão com umas cores altamentes. demoraram cerca de 3 minutos para nadar livremente pelo aqua, foi o tempo de os libertar a todos... passadas as 24h, já noto um ligueiro aumento na respiracão...

já estou a ver que este esforço todo não vai dar em nada, vou voltar a estaca zero. :P

quando tiver fotos vou meter algumas...

 

 

fiquem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta água...quem diria...sem aquele calhau é outra coisa....

 

Agora é que doer as TPA....

 

Os Discus estão lindos !

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que nao fui cravado para carregar aquele calhau...

 

deve pesar tanto como a porcaria do GTI.... hehehhe

 

vende o carro e compra agua do Luso pra fazeres as TPA... :puppydogeyes:

 

este fim de semana temos muito trabalhinho a fazer.

 

principalmente durante a noite.....

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é que doer as TPA....

 

Ui! nem é bom lembrar...

 

...porcaria do GTI...

 

a insultar o REI dos 300 metros?!?

nem vou comentar...

 

este fim de semana temos muito trabalhinho a fazer.

 

principalmente durante a noite.....

 

 

:D Ah pois... e tem mesmo que ser, senão chegamos la e só encontramos o sítio deles!! lol

 

E então está tudo melhor?

Ainda bem que já nâo vais vendelos.

Abraço.

 

isso agora... ainda não tou decidido! a ver vamos...

é que tá tudo bem quando faco tpa, no dia a seguir já estão todos a tona com faltar de oxigénio, ou parece ser..

mais interesante é que os parametros não se alteram. há qualquer coisa que me está a escapar... :2gunfire:

 

Discus em crescimento agradecem agua sem areão... consegues melhorar muito a qualidade da agua no aquario! Não fica detritos acomulados

 

pelo menos com mais espaço ficaram!! já notei uma diminuição nos "comportamentos hierárquicos", se assim se pode chamar, que ultimamente eram de uma agressividade tremenda, coisa terrivel mesmo, era tambem um dos factores que me estava a levar a vende-los... agora não passa de uns empurrões quase impreceptiveis...

 

já agora tenho uma pergunta para ti, ou para quem souber, tenho um discu que só respira por um dos lados das gelras, ou melhor, um dos lados está sempre muito mais aberto do que o outro(que tá praticamente fechado), não sei se me fiz perceber, e também é alternado. julgo que o peixe é faz isso voluntariamente... tem a respiração sempre acelarada, não o vejo comer há algum tempo e ta escuro maior parte do tempo, o que poderá ser? é o mais pequeno deles todos, escusado dizer que era alvo de muita "pancada".....

é o que está na segunda foto no canto inferior direito na segunda serie de fotos...

 

obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que nao fui cravado para carregar aquele calhau...

 

deve pesar tanto como a porcaria do GTI.... hehehhe

 

vende o carro e compra agua do Luso pra fazeres as TPA... :thumbup3:

 

este fim de semana temos muito trabalhinho a fazer.

 

principalmente durante a noite.....

 

 

Abraço

 

Atençao a esses negocios nocturnos, mas se meter bicharada nao se esqueçam de mim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais