Ajuda com filtro 2213


Recommended Posts

Boas,

 

Recentemente comprei um 2213 a um membro do fórum e estava em excelentes condições qd o fui ver, o que aconteceu foi que ontem qd o ia ligar tirei-lhe o impeller para limpar e coloquei td no sitio como estava mas dps ao ligar fez um barulho como se a a ventoinha tivesse encostada a algo (já verifiquei varias vezes e o filtro ta ferrado) mais estranho ainda é que qd desmonto o impeller de facto a ventoinha fica encostada a um dos lados sem que dê para centra-la no palito de cerâmica (este está intacto não chegou a partir).

 

Alguém me pode ajudar????? porque tenho os peixes prontos a entrar no aquário e já tou a ficar desmotivado com tudo

 

Mt obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite,

 

Não sei se será o caso mas, eu tinha um filtro desses q tambem produzia ruido.

Isso deve-se a pequenas bolhas de ar q se formam junto da helice, mas com o tempo dissipam-se. Tenta deixar o filtro ligado algum tempo e vai dando uns abanos ligeiros, acho q se for disso vai passar.

 

 

Um abraço e boa sorte ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Confirma se tudo está conforme o esquema no link :

 

Eheim 2213

 

 

Qt ao esquema de ligações parece-me estar tudo de acordo

 

 

Boa Noite,

 

Não sei se será o caso mas, eu tinha um filtro desses q tambem produzia ruido.

Isso deve-se a pequenas bolhas de ar q se formam junto da helice, mas com o tempo dissipam-se. Tenta deixar o filtro ligado algum tempo e vai dando uns abanos ligeiros, acho q se for disso vai passar.

 

 

Um abraço e boa sorte ;)

 

eu ate já o deixei ligado esta noite, mas com medo que estivesse em esforço acabei por desliga-lo para que não avariasse de vez.

 

 

 

 

 

O filtro encontra-se com um bom caudal, tenho uma boa quantidade de água a entrar no aqua, o estranho mesmo é o ruído que não é pouco para um filtro silencioso, consigo ouvi-lo com a porta do móvel fechada e qd abro ,claro está, ainda é maior

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta por o filtro a trabalhar de cabeça para baixo e vê se o barulho altera ou se deixa de fazer, depois volta a colocá-lo como deve ser, por vezes resolve, podes ter bolhas de ar presas e fazer esse barulho.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verifica se as borrachas que fixam os esxtremos do veio, se estao devidamente colocadas, e se fixam bem o veio.

 

Comigo ja aconteceu, a parte que roda, se ter separado em duas, partiu acima do himan.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.