Colisas


_GOLD_

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aqua com 60l.

Pus 2 colisas a pensar que era um casal e afinal são dois machos.

Mas eu queria e quero um casal.

O problema é que todos gostam de ambos os machos e não querem que retire nenhum...

A minha pergunta é posso adicionar uma fêmea e fico com 2 machos e 1 femea?

Ou ponho 2 femeas com os 2 machos? (Isto depois não será pouco espaço para 4 colisas?)

Eles coitados ja vi um ninho perfeiro mas sem femea :animal_fish:

 

De salientar que ta fora de questão retirar um dos machos.. Não me deixam.. ! é lália e o outro e todo laranja com a barbatana dorsal em azul neon lindo

 

Aguardo as vossas opiniões,

 

Abraço

_GOLD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.É colisa laila sp. e não lália,mais conhecido por gourami anão.Se apenas tiveres esses 2 machos eu optava então por 2 fêmeas.Mas não tens mais habitantes no aquário?Sem sabermos o setup todo é difícil uma opinião formada a 100%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.É colisa laila sp. e não lália,mais conhecido por gourami anão.Se apenas tiveres esses 2 machos eu optava então por 2 fêmeas.Mas não tens mais habitantes no aquário?Sem sabermos o setup todo é difícil uma opinião formada a 100%.

 

Então o aqua tem 60 ltrs

ph 6.8

Filtragem Eheim (300l hora) + o filtro que vinha no aqua

Temp 25ºC

 

Tenho apenas mais 12 neons no aqua + as 2 colisas macho

Estou á espera de 3 coridoras pigmaeus as pequeninas + 3 neocaridina japonica + 3 ottos

 

Aguardo opiniões

 

Abraço

_GOLD_

Editado por _GOLD_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

 

Podes ter 2 femeas com 2 machos, mas para criação tens de ter um aquario só para um casal e mais nenhum peixe.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

 

Podes ter 2 femeas com 2 machos, mas para criação tens de ter um aquario só para um casal e mais nenhum peixe.

 

A sério? Se fosse só um casal com neons nem assim criava??

E eu a pensar que criavam ;)

 

Podes explicar o pk?

Obrigado

 

_GOLD_

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O metodo de reproducao dos colisas é identico aos betas, utiliza cubo vodafone sem substracto.

quanto menos movimentaçao a agua tiver melhor.. pois nao vais kerer ver o macho andar a fazer e refazer ninho a toda a hora :(

 

eu tive sorte com os meus laila, 4 dias depois de os ter comprado, reproduziram-se.

 

alguma duvida que queiras saber mp.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O metodo de reproducao dos colisas é identico aos betas, utiliza cubo vodafone sem substracto.

quanto menos movimentaçao a agua tiver melhor.. pois nao vais kerer ver o macho andar a fazer e refazer ninho a toda a hora :mrgreen:

 

eu tive sorte com os meus laila, 4 dias depois de os ter comprado, reproduziram-se.

 

alguma duvida que queiras saber mp.

 

oi

 

darte tava entereçado em umas colisas

 

agradeço resposta

 

 

cumpts

nogy

Grupo de amigos dos Vivíparos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O metodo de reproducao dos colisas é identico aos betas, utiliza cubo vodafone sem substracto.

quanto menos movimentaçao a agua tiver melhor.. pois nao vais kerer ver o macho andar a fazer e refazer ninho a toda a hora :scarerun:

 

eu tive sorte com os meus laila, 4 dias depois de os ter comprado, reproduziram-se.

 

alguma duvida que queiras saber mp.

 

 

Obrigado pelo esclarecimento...

Mas o meu principal objectivo não é a criação... tenho pena que não se reprodusam num aqua comunitátio...

 

Mas mt obrigado pelo esclarecimento... Assim se um dia pensar em fazer criação já sei como o fazer...

 

Cumps

_GOLD_

Link to comment
Partilhar nas redes sociais