Qual foi a tua primeira grande asneira?


Pedro Ferrer

Recommended Posts

Bom dia

 

A minha 1ª grande asneira foi adquirir un casal de Betta Splendens... hoje sei que devia ter adquirido umas 3-4 fêmeas...

A fêmea até durou uns tempitos...até começar a haver violência doméstica dentro do aquário...

E claro está... começar com um aquário de 30L...

 

E tu? Qual foi a tua primeira grande asneira?

 

Abraço

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Asneiras houve muitas, mas talvez as mais flagrantes era, de 6 em 6 meses, fazer TPA's a 100%, com limpeza completa de areão, vidros, filtros e logo de seguida colocar os peixes lá para dentro! Ainda hoje não sei porque muitos deles sobreviveram a estas atrocidades... :character0050:

 

Deixa ver ... a minha primeira grande asneira foi não ter descoberto este fórum antes :discuss_gathering:

Claro que se tivesse descoberto o fórum nessa altura inicial, muitas asneiras tinham sido evitadas! :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já nem me lembro...

 

Mas de vez em quando faço uma...

 

Ainda há dois dias acabei de montar um aqua de 60 Litros.

 

Estava lindo...

 

Vou meter bactérias, da SERA.

 

São 5ml para 200 Litros, certo?

 

Virei o frasco...aquilo não saia nada...

 

Apertei, apertei mais um bocadinho...e PUMMMM, saiu a tampinha e despejei todo o frasco lá para dentro...

 

Dava para 2000 Litros...

 

Agora tenho leite, em vez de água cristalina...

 

Azar...asneirada...

 

Mas enfim, agora é TPA's, um filtro extra com carvão, mais TPA's... mais trabalho... mas sempre a rir...lol

 

Eu gosto de me rir das minhas asneiras...esta então não lembra a ninguem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha asneira (com ajuda do meu pai que também não percebia nada), foi colocar 3 peixes vermelhos num aqua de 12 litros. Depois coloquei areão colorido, a seguir o filtro do fundo e depois mais areão. Liguei a bomba de ar e ficou uma quantidade de espuma que pensei que tinha entornado detergente. A última foi fazer uma TPA com uma garrafa de Santal acabada de beber. :shocked028:

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num aqua plantado de 18ltr uteis.E ainda 6 Zebras, 2 platies,2 coridoras paleatus e 1 pleco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maior asneirada, foi claro no inicio, com mistura de peixes não compatíveis e coloridos artificialmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fazer tpa's de 100%, limpando tudo!! ferver areão,, escovar vidros, limpar filtros e como se não bastasse, água 100% nova, e 5 minutos depois só com acondicionador, peixada toda para lá para dentro!!!

ganda atrocidade que lhes andei a fazer, mas enfim... isso já acabou!!!

Gonçalo Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola a todos

 

 

quero deixar bemclaroque graças aminha grande besteira hoje eu estou mais feliz , antes erauma pilha chainsaw bemainda soumais remediada..hehhehe

 

 

a minha grande besteira foi comprar dois peixinhos negrinhs e de olhinhos esbugalhados eram tao estranhinhos que me encantou....ah e pra nao ficar td muito negrinho eu truxe um todo branquinho com a cabecinha vermelha lindos ..... os coloquei em um aqua de 40 litros sem filtro sem medir ph sem luze ainda junteicom 11 guppies que meu cunhado me deu....ai ai ai!!!

 

ai pesquisei e descobri que eram kinguios que crescem ate uns 30 cm e vive muitos anos e que me apaixonei por eles e por mais um montao de especie de

 

peixes...ah comum agravantemeu marido ,falava para de mexer comos peixes ,vcnaoos deixa em paz ...hummmmmmmm agora é ele o pobre ajoelhado en frente do aqua observando...ate se ve a baba caindo...

 

 

besteira das boas

 

 

 

hoje estao em aqua de 120 com filtropara 250 lts

 

 

 

abraços a todos

 

 

 

e viva as boas besteiras -----

 

 

 

 

 

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho , a minha ( ja foi á muitos anos ) , foi comprar uns peixinhos muito coloridos e de cores fortes , comprei quatro para um aqua de 80cm ... eram betas machos , lindos , cada um de sua cõr!

 

nao foi muito grave , porque assim tive de comprar mais aquarios , chainsaw

 

lollll.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a maior asneira, não se pode chamar asneira mas inesperiencia foi quando comecei neste hobbi comprar o aquario e os peixes ao mesmo tempo,

agua do esquentador, termometro e peixes lá para dentro, mais tarde saquei os peixes para outro aquario e ai sim comecei as coisas como deve ser

o mais curioso é que não tive uma unica baixa, sorte de principiante :alberteinstein:

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem foram muuuuuuuuuitas mas a melhor foi fazer Co2 com gelatina mas sem medir nada. Durante a noite entupiu a difusora . Demanhã vi o que passava e abri a garrafa e foi uma explusão que havia gelatina pela casa toda. Como era gelatina vermelha parecia um filme de terror :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha maior asneira foi ter visto um ovozinhos numa folha de valisnéria e ter pensado que ia ter peixinhos novos ... fiquei tão contente :? Mais tarde percebi que tinha acabado de arranjar um hobby novo (que ainda pratico passados dois anos) que é apanhar caracóis no aqua ... :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A minha maior asneira foi ter conhecido este forum :)

Há quase um ano atras numa visita a uma loja de animais o meu filho fez-me comprar um "taparwere" de 4 litros e um kinguio, o esperto do pai foi pesquisar um pouco sobre peixes e aquários e encontrou este forum, o resultado são agora 5 aquários e muitas horas perdidas. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a minha asneira foi ter montado 1 aqua tropical que estava parado na garagem e começar a colocar vários peixes ao mesmo tempo, nesse aqua não tinha um filtro decente!!!!!

 

 

No dia seguinte tudo morto... ;)

 

 

Realmente este fórum só me tem ajudado e muito!!!!

 

:)

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num aqua plantado de 18ltr uteis.E ainda 6 Zebras, 2 platies,2 coridoras paleatus e 1 pleco.

Oi

Qiuanto tempo os conseguiste manter lá???

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Qiuanto tempo os conseguiste manter lá???

cumps

 

 

6 meses e 0 baixas! Graças ao :cry4:Seachem Purigen que tinha no filtro o milagre aconteceu...

TPA de 15 em 15 dias, cheguei a fazer de 30 em 30.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha maior asneira foi um dia achar que já sabia tudo e normalmente são em momentos de grande confiança que se cometem grandes erros, coisas que um iniciante no hobby provavelmente não faria, felizmente para os peixes, para mim e para a minha carteira as perdas foram pouquíssimas e raramente devido a erros, sorte de principiante e sorte de …

 

Cumprimentos.

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha maior asneira foi fazer uma tpa grande com agua fria e depois aquecer com uma resistencia ou 1000 ou 1500w, ate aqui ate nem era pior. mas foi esqueci-me da resistencia ligada e sai de casa, resultado, quando cheguei a casa tinha a agua a 41º peixes e plantas cozidas.

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha maior asneira foi fazer uma tpa grande com agua fria e depois aquecer com uma resistencia ou 1000 ou 1500w, ate aqui ate nem era pior. mas foi esqueci-me da resistencia ligada e sai de casa, resultado, quando cheguei a casa tinha a agua a 41º peixes e plantas cozidas.

 

 

biggrin! :)

 

Ou seja peixinho cozido com legumes para o almoço...

 

 

 

 

 

A minha maior asneira foi colocar o aquário com plantas a funcionar com areão e sem... substracto.

Lá tive que andar a colocar substracto com um tubo por baixo do areão e acabou por ficar um bela cag***.

 

Outra não há muito tempo foi a minha mulher perguntar as horas e eu com os flocos na mão... resultado: Rodei o braço e quase metade dos flocos foram à água. Depois era eu a correr de um lado para o outro a fazer uma TPA forçada com o chão todo molhado e a tentar evitar que os peixes comessem tudo!

Que desastre, que acabou sem mortes felizmente... :drool3:

Editado por dnvg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive grandes asneiradas no aquário:

- pedi ao meu irmão mais novo (que na altura tinha uns 5anos) para dar de comer aos peixes....entretanto fui-me deitar porque estava cansado. No dia seguinte,de manhã vou espreitar e o que é que encontro?quase 1cm de comida no fundo.Mais de metade dos peixes mortos e todos com uma grande barrigona (alarvos).

 

-fiz uma tpa e coloquei 10escalares adultos num tupperware com o termostato ligado. Aproveitei e fiz a limpeza dos vários aquário. Entretanto fui almoçar e acabava o resto à tarde,pois quando fui ver, estavam os escalares cozidos!!Todos eles!!

 

-Por duas vezes mandei água fria para o aquário com tudo ligado....resultado, 2termostatos partidos.

 

...e há mais do tipo:

-fertilizar as plantas "a olho" ....resultado, todos os camarões mortos ao fim de 4min (uns 60camarões).

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais