tamnho aconcelhado


sem rasto

Recommended Posts

boa tarde gostava que me podessem dizer o tamanho edial para ter 6 discos alguns neos e bastantes pelantas

 

Depende do tamanho dos discus... mas já pensando no estado adulto deles +/- 15cm deves ter no minimo 250 a 300LT.... mas quanto maior melhor :thumbup3:

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá fazer contas :bs_quesexclaim: se o minimo é 50 x 50 de largura e altura,para 250L é 100x50x50 e para 300L dá 120 x 50 x 50 ;)

com esse tamanho 120,50,50 ja os posso ter a vontade? estou a pensar mandar fazer um mas o meu probolema e com a tampa nao sei como fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com esse tamanho 120,50,50 ja os posso ter a vontade? estou a pensar mandar fazer um mas o meu probolema e com a tampa nao sei como fazer

 

Olha eu não aconselho aquarios com tampa... ao inicio todos os users gostam mais.. mas facilmente com o tempo percebem que nao traz vantagens nenhumas (na minha opinião nem a nivel estético)

 

Problemas que trazem as tampas:

 

- Como vais ter discus a Temperatura deve ser no minimo 28º... isto irá originar muita condensação na tampa que puderá escorrer pelo vidro de fora.

- As lampadas e reflectores ficam sujos em poucos dias existindo perdas de iluminação

- Manutenções tens de tirar a tampa e a lampada vai atrás :)

- As tampas dos kits trazem sempre pouca iluminação e depois se quiseres aumentar é sempre complicado

 

Os aquarios sem tampa só tem 1 inconviniente a meu ver que é perdem mais água por estarem abertos...

 

Compras uma calha de iluminação em qualquer loja de aquariofilia, seja ela suspensa no tecto ou apoiada nos vidros laterais e fica muito mais giro...

 

Se fores de lisboa desloca-te à Avipeixe que lá compras calhas muito baratas comparado com outras lojas...

 

E essa medida de 120x50x50 é muito boa... mas se puderes fazer maior ainda melhor... podes mandar fazer o aquario na aquavitro.. consulta nos patrocinadores do forum

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais