Oranda doente, ajudem-me a perceber o que é e como curar isto?


Recommended Posts

Desde há sensivelmente uma semana que esta oranda me apareceu com um pequeno espaço entre os quistos da cabeça (uma espécie de buraco que noto estar um pouco mais aberto) e que tem à volta por dentro tudo muito avermelhado e umas pequenas pustulas brancas no centro de tudo. Preciso com urgência de respostas e soluções para isto!!! Vejam as fotos e digam o que acham e que deverei fazer para solucionar este problema!

 

 

Ao lado do olho mais atrás percebe-se um "buraco" com umas pustulas brancas dentro.

DSC01731.jpg

 

As pustulas brancas dentro da cavidade que se abriu.

Oranda_doente2.jpg

 

Não liguem aos pontinhos brancos à volta do "buraco"porque nada mais são do que o reflexo do flash. Não são ictio como à primeira vista poderia parecer.

Oranda_doente3.jpg

 

Espero as vossas respostas com muito interesse. Quero salvar este kinguio que é uma das joias dos meus peixes de água fria.

 

Atenciosamente,

Pedro

Editado por Olhos do Lince
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigadissimo Isménio! Aprendi algo, infelizmente já foi é tarde, as lesões estavam avançadas apesar de não parecer e ela morreu horas depois do começo do tratamento. Tenho que descobrir uma forma de encomendar produtos da Sera e de outras marcas pela net. O comércio nos Açores é uma tristeza, se não falta uma coisa, falta outra, é de uma pessoa se passar e estou em Ponta Delgada que é a maior cidade Açoreana porque noutras cidades ou outras ilhas fora de S. Miguel é bem pior. Uma pessoa procura algo que não haja, manda vir por eles, as Pet Shops e no fim de contas ainda é pior a emenda que o soneto porque paga os olhos da cara e muitas das vezes ainda se esquecem de fazer as encomendas. Tem sido uma dor de cabeça para mim ter a minha farmácia de aquariófilia actualizada. Se souberes de alguma forma de fazer encomendas pela net do Continente para cá diz.

 

Mais uma vez agradecido pela tua ajuda,

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigadissimo Isménio! Aprendi algo, infelizmente já foi é tarde, as lesões estavam avançadas apesar de não parecer e ela morreu horas depois do começo do tratamento. Tenho que descobrir uma forma de encomendar produtos da Sera e de outras marcas pela net. O comércio nos Açores é uma tristeza, se não falta uma coisa, falta outra, é de uma pessoa se passar e estou em Ponta Delgada que é a maior cidade Açoreana porque noutras cidades ou outras ilhas fora de S. Miguel é bem pior. Uma pessoa procura algo que não haja, manda vir por eles, as Pet Shops e no fim de contas ainda é pior a emenda que o soneto porque paga os olhos da cara e muitas das vezes ainda se esquecem de fazer as encomendas. Tem sido uma dor de cabeça para mim ter a minha farmácia de aquariófilia actualizada. Se souberes de alguma forma de fazer encomendas pela net do Continente para cá diz.

 

Mais uma vez agradecido pela tua ajuda,

Pedro

Boas

 

Tens mp

 

Abraço

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais