Lamprologus stappersi (meleagris)


Fisherman

Recommended Posts

Boa noite,

 

Alguém me sabe especificar a litragem necessária para manter 5 ou 6 stappersis? (o aquário seria mais largo e comprido do que fundo)

E já agora, areia de sílica iria incomodá-los, ou devo usar simplesmente areia de praia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Alguém me sabe especificar a litragem necessária para manter 5 ou 6 stappersis? (o aquário seria mais largo e comprido do que fundo)

E já agora, areia de sílica iria incomodá-los, ou devo usar simplesmente areia de praia?

 

Boas,

Lamprologus

Stappersii

 

Os peixes são muito fixes :)

 

38 Litros chegam para um casal, mas um aquário maior é sempre mais simpático para os peixes ;)

 

Estive a ler umas coisas e diz-se que 150 L (120x30x30) são bons para 10 ou 12 peixes (6 a 8 (F) + 3 a 4 (M))

 

Diria que com um aquário de 80x30x30 cm mantens 6 à vontade.

 

Abraço

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Lamprologus

Stappersii

 

Os peixes são muito fixes :)

 

38 Litros chegam para um casal, mas um aquário maior é sempre mais simpático para os peixes ;)

 

Estive a ler umas coisas e diz-se que 150 L (120x30x30) são bons para 10 ou 12 peixes (6 a 8 (F) + 3 a 4 (M))

 

Diria que com um aquário de 80x30x30 cm mantens 6 à vontade.

 

Abraço

 

Já agora...

 

Onde é que vais arranjar disso?

 

Abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora...

 

Onde é que vais arranjar disso?

 

Abraço

 

Boas,

 

Obrigado pela resposta. Quanto a arranjar, é que vai ser mais difícil, mas como é um projecto a médio prazo (mais ou menos um ano, um ano e meio), vou procurar com calma. Pelo que pesquisei, acho que há alguns membros do fórum que mantêm esta espécie, mas se não houver nenhuns à venda, terei que mandar vir de Espanha ou de Inglaterra... Fica caro, mas os peixes parecem-me excepcionais! :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fisherman,

 

Quanto à questão da areia, penso ser indiferente desde que tenha baixa granolometria. Pessoalmente uso da praia por questões financeiras. Aconcelho a que se apanhe na maré baixa, junto à linha de água, por ser mais revolvida. Se o aquário é para "exposição" e achas que areia de silica lhe dará um ar mais apelativo, usa areia de silica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Para ser honesto ainda não consegui perceber qual é a diferença entre os Lamprologus stappersi e o Lamprologus meleagris…isto já para não falar nas grandes semelhanças que existem entre estes e as populações dos Lamprologus ocellatus “blue”…

Mas isso não vem ao caso…

Quanto a comprar exemplares dessas espécies a melhor maneira é mesmo comprar à Airfish, alemã, claro que para isso convém se organizar uma compra em grupo pois doutro modo os custo de envio ficam impraticáveis, pois só em certificados veterinários e portes são 200€…mas em encomendas superiores a 1500€ eles oferecem esses custos…

Quanto às opções que deste de Espanha ou Inglaterra…por cá arranja-se mais espécies e de melhor qualidade…

A alternativa aos exportadores alemães tens os franceses, mas eles carregam um pouco mais nos preços e as importações parece que são mais complicadas…

 

Um abraço, até breve

Editado por aquaben

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas vossas respostas!

 

Areia, decidi usar a da praia; sempre ajuda a manter o pH, e sai mais barata.

Mandei fazer uns orçamentos para o aquário, calha e móvel, e pelas minhas contas e ajuda da família nas festas, daqui a um ano (no máximo dois), terei tudo pronto (isto de não se ter dinheiro obriga à calma...).

Quanto aos peixes em si, depois de ter o aquário pronto e ciclado, procura-los-hei em Portugal. Se não os encontrar ao fim de uns meses, terei de encomendar. Eu sei que sai caro, mas tenho esperança de encontrar por cá. :)

 

(Em último recurso, posso enveredar por outro conchícula, mas este chamou-me mesmo a atenção!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais