Cryptoheros nigrofasciatus


Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

Além de ser completamente iniciante na aquariofilia e apesar de ter um aquário com SAE's, cardinais e danios zebra, resolvi adquirir uns peixes mais competitivos e territoriais: 2 casais de nigros (um dos casais são rosa). Amanhã colocarei fotos deles.

 

Tenho um aqua de 100x40x50 onde eles vão se sentir à vontade.

 

Tenho duas questões a colocar:

 

Plantas - que plantas poderei colocar em que eles não as mordisquem? Falaram-me em anúbias e fetos de java. Terei que ficar limitado apenas a essas duas espécies ou há mais algumas que posso usar?

 

Alimentação - comprei uma da JBL Grana Cichlid com 10% de krill. Além desta o que poderei lhes dar mais? Andei a ver a comida da Omega One. O que os entendidos têm a dizer?

Com os meus melhores cumprimentos

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

podes colocar valisnérias.

 

Quanto a alimentação não são esquisitos ...ehehe os meus comem de tudo o que lhes dou!

 

 

Outra questão: o que é o Krill?

Com os meus melhores cumprimentos

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Krill é camarão.

 

Os Nigrofasciatus comem tudo com um apetite muito voraz, parece que têm sempre fome, um conselho de quem os mantem e reproduz:

 

Tenta fazer com que comem todos os dias a horas certas, não os habitues a comer um dia ás 10h no outro as 12h, tenta acertar horários.

 

Quanto ás plantas, não sejas muito cuidadoso, eles quando se assustam com algo, andam para trás e para a frente derrubando tudo o que passa no seu caminho.

Eu ao principio também montei um aquário de 90 Litros para eles, todo "pipi" no entanto, apenas tem areia e 3 vasos pois os gajos punham as plantas a boiar, com ovos são uns desconfiados do caraças...

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais