oxigenaçao


rasteir0

Recommended Posts

Exacto.Até mesmo se tiveres movimento de água á superfície não é necessário bomba de ar.Essa movimentação permite as trocas gasosas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

a pouco eu estive a ler um topic e fiquei a pensar que tem aquarios plantados nao precisa de oxigenar a agua?

 

cumprimentos

B Rasteiro

 

É claro que precisa! Não se esqueça que as plantas durante a noite não produzem oxigénio, apenas o consomem! As plantas apenas ajudam a oxigenar. :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Volto a dizer o que disse.Temos que ter especial atenção a aconselhar pessoas que ainda agora se estão a iniciar senão levamos muitas ao erro,assim que como quem se está a iniciar deve sempre procurar várias respostas e nunca confiar na primeira que aparece.

Eu não uso bomba de ar porque além de a achar extremamente feia num aquário tenho movimento de água á superficie e nunca mas nunca vi os peixes ofegantes a vir á superficie respirar,logo essa conclusão que dizes é totalmente falsa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado.

é que normalmente eu vejo os filtros externos e depois quem usa o difusor de co2 tem so isso, e aqueles filtros internos que ate tem um local para por uma mangueira para entrar ar para fazer aquelas bolinhas, que axo que tira a graça a um aquario. sendo assim vou tentar fazer com que o meu nao faça tantas bolinhas visto que basta a movimentaçao da agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Volto a dizer o que disse.Temos que ter especial atenção a aconselhar pessoas que ainda agora se estão a iniciar senão levamos muitas ao erro,assim que como quem se está a iniciar deve sempre procurar várias respostas e nunca confiar na primeira que aparece.

Eu não uso bomba de ar porque além de a achar extremamente feia num aquário tenho movimento de água á superficie e nunca mas nunca vi os peixes ofegantes a vir á superficie respirar,logo essa conclusão que dizes é totalmente falsa.

 

Epah, antes de ter a bomba de ar os resultados de mg\l de O2 no meu aqua eram de 5,0mg\l, o que é o suficiente, e isto medido ao fim do dia. Pensei que como as plantas não realizam fotossíntese À noite e ainda consumiam mais O2 o que poderia debilitar os níveis. Por isso depois de instalar a bomba de ar(que não é tão inestética para além do barulho) passei a ter 8.0 mg\l.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como o Jorge disso a simples agitação da superficie é suficiente, eu deixo o Co2 durante a noite sem problemas.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.