O meu lago de jardin.


Recommended Posts

Oi

Eu sempre gostei de peixes e sempre quis ter um lago, a minha casa tem um jardim grandito mas não tem as condições para ter um lago grande e que ficasse bonito, decidi passar para os aquarios mas o desejo de ter um lago não desapareceu por isso quando os meus pais resolveram construir uma quinta para casamentos e etç vi que ai estava a minha oportunidade de preparar um lago, aqui vão uma fotos, tem aproximadamente 60.0000 litros e pareçe pequeno mas como a quinta se chama Quinta do Ribeiro resolvi fazer tipo um rio.

imagem1ok1.jpg

w1650.png

 

ihjuiic7.jpg

w1650.png

 

gfvuyql6.jpg

[url=http://g.imageshack.us/img

 

 

Os habitantes deste lago andam sempre escondidos, no meio das plantas e nas pedras, durante Novembro uma graça Real comeu os meus peixes maiores, carpas de 25cm e kinguios de mais de 30cm já os tinha á 3 anos e eles cresceram muito porque a água no Verão aqueçe imenso.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

 

Uma das muitas rãs que estão sempre a apanhar sol.

newow9.jpg

novaqx4.jpg

[url=http://g.imageshack

Editado por tiro no pe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens fotos da construção?

 

Cumps

 

Oi

Vou perguntar ao meu pai mas não tenho a cereza que ele tenha.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero dar-te os parabens por esse belo jardim. Se me voltar a casar a festa tem de ser ai porque é dos espaços mais bonitos que conheço porque as quintas de casamentos que conheço só querem ter os espaços arranjados na vespera dos eventos.

 

E é claro que gostava de saber mais sobre o teu lago.

 

Pelo que percebi são dois lagos com uma ponte pelo meio.

Que tipo de recirculação usas e para a limpeza da agua tens algum sistema de filtragem ou jogas a água fora e metes nova?

Como é que uma garça real apanha os teus peixes? Eles não tinham sitio onde se esconder ou a profundidade do lago é pouca? Porque pelo que sei basta o lago ter uma profundidade rasoavel e alguns esconderijos para estarem protejidos.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero dar-te os parabens por esse belo jardim. Se me voltar a casar a festa tem de ser ai porque é dos espaços mais bonitos que conheço porque as quintas de casamentos que conheço só querem ter os espaços arranjados na vespera dos eventos.

 

E é claro que gostava de saber mais sobre o teu lago.

 

Pelo que percebi são dois lagos com uma ponte pelo meio.

Que tipo de recirculação usas e para a limpeza da agua tens algum sistema de filtragem ou jogas a água fora e metes nova?

Como é que uma garça real apanha os teus peixes? Eles não tinham sitio onde se esconder ou a profundidade do lago é pouca? Porque pelo que sei basta o lago ter uma profundidade rasoavel e alguns esconderijos para estarem protejidos.

 

Oi

O Lago é dividido em 6 partes. a primeira é onde sai a água, a 2º imagem que vês no meu primeiro post, essa parte acaba na queda de águaque vês na 1º foto, nessa primeira parte existe uma ponte que dá acesso até ao jardim, a segunda parte vai da queda de água até á uma iminataão de uma anta, que é o que ves na 3º foto do primeiro post, depois vem a 3º parte que é o lago grande que tem esse tipo chafariz, depois a água cai para a metade de baixo que tambem tem uma ponte para atravessar o jardim, depois tem uma barreira de godos da praia a barrar a passagem dos peixes para eles não irem todos para a 5ºparte, em cada uma das partes existem nenufares e cabanas de pedra para os peixes se esconderem depois vêm a 6º parte onde tem a saida da água que a vai madar para outros 2 lagos, a água é corrente e é sempre nova, porque um filtro para esta litragem teria de ser muito potente.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nivel da água é baixo porque se fosse fundo teriamos de meter uma proteçao o que iria estragar a vista do lago, por causa das crianças cairem ao lago claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas o teu lago esta muito bonito. isso deve dar uma despesa de agua todos os meses, so foi pena teres perdido os peixes maiores mas os pequenos vao crescer e começar varias geraçoes.

tens duas fotos que nao aparecem.

Editado por tyutry
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiro no pé

Muito bonito o lago e todo o paisagismo.

Quanto a Garça não esta livre de voltar novamente.

Quando encontram alimentação facil não vão embora enquanto tiver peixes.

Veja se encontra uma Garça de fibra, madeira, etc.. pois soube que elas são territorialistas e se verem outra garça num lago, não descem nele.

Não custa nada tentar e prevenir.

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Por isso é que eu por agora não vou meter peixes no lago porque a garça mal vê que já tem mais vêm logo e come tudo, vou ver se arranjo uma garça de fibra, pode ser que me livre dets praga.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

A quinta éra uma casa do sec 17 ou 16, isto está toda restuarada, o jardim era um campo cheio de erva, ustou muito a fazer, ainda me lembro de ser puto e andar dentro do lago quando ele era de cimento a seguir o caminho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu "palacio" é só para festas ou tanbem é de turismo de habitação.

 

Se fosse um dia por esses lados o local parece ser agradavel.

Poi umas fotos do espaço envolvente e até do salão é sempre interesante conhecer mais um.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens! Isso é lindíssimo. O lago está um espanto. Acho que um dia vou dar um passeio até Barcelos...

 

Que profundidade tem +/-?

 

Uma pergunta, tens alguma nascente para ter agua assim? E para onde vai a seguir?

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Isto é só para festas, para turismo de habitaçao era preciso ter muita dedicaçao e tempo, só em Agosto tivemos 23 casamentos, tiramos o resto do tempo para descansar, a quinta não é em barcelos, é perto, numa aldeia chamada balugaes, barceloas é o concelho, temos aqui ao lado uma nascente, tem pouco profundidade, uns 50cm, depois tenho outro com 1,50m e outro com 70cm, vou ver se arranjo fotos ainda hoje.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

quem quiser ver mais vai aqui:http://www.quintadoribeiro.net/index.php?tipo=10&idp=18, á alhumas fotos antigas.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais