Condições e temperatura (ajuda)


DMFV

Recommended Posts

Boas, estou com 1grande problema, tenho 2 tartarugas com 2anos, uma com cerca de 17cm e outra com 12cm, penso serem macho e femea devido a pequena estar sempre a chatear a maior.

 

A situação é começei a trabalhar longe de casa e não tempo para lhes dar condições. Tenho 2alternativas, uma é coloca-las num centro comercial que tem bastantes condições, pois tem 1 lago enorme, e comida, mas seram sempre mais uma pois ja existem varias, e n sei ate que ponto existe segurança para elas (é um centro comercial).

 

A outra alternativa é leva-las para a terra dos meus pais, mas a situação é que o inverno é mt frio, elas teriam terreno para andar e 1lago, mas não sei ate que ponto elas aguentam o frio (visto ter atingido -5ºc durante a noite), mas durante o inverno a temperatura a noite anda sempre pelos 5º,10º.

 

Gostaria de saber se alguem me pode informar com segurança se aguentariam o frio, pois sempre me disseram que hibernar n convem, só se estiverem para acasalar e visto serem de climas amenos.

 

Existe ainda outra alternativa, mas acho remota, era alguem do forum ter bastantes condições(espaço) para ficar c elas e lhes dar atenção.

 

Obrigado e cumprimentos a todos

 

Ps: a especie de tartaruga já soube, mas andei a procura e não encontro o nome dela, são as que normalmente se vendem agora, mas n tem risca vermelha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas as tartarugas podem hibernar desde que estejam sem problemas e doenças.

as temperaturas de hibernaçao para uma tartaruga é de entre 5º a 10ºC mas depende das especies.

quanto ao lago ser na terra dos teus pais se este for fundo a agua vai ter uma temperatura mais quente no fundo que é onde elas se vao colocar para hibernar o lago nao deve é congelar a superficie para se elas precisarem poderem vir respirar a superficie. deves e ter o lago bem vedado para elas nao fugirem.

quanto a elas serem macho e femea nao consegues saber so por uma estar a chatear a outra pode ser um comportamento territorial entre machos.

Editado por tyutry
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.