EHEIM CLASSIC 2211 , EHEIM ECCO PRO 130 , EHEIM ECCO 2232


Recommended Posts

Boas tal como o titulo indica eu tenho duvidas em relação a estes filtros externos, vou comprar um aquário 60*30*30 (54l) para ter peixes da categoria "amador" tipo zebras, gupys, etc..

 

A minha pergunta é a seguinte, será que o EHEIM CLASSIC 2211 dá para o que quero (o que quero é um filtro externo o máximo silencioso dê para a categoria de peixes que mencionei em cima) , e já agora qual a diferença entre os vários filtros que mencionei. Obrigado

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um 2211 para um aquário igual ao teu e funciona na perfeição, nao faz barulho e consome pouco (5w).

 

Apotencia é mais que suficiente para o que desejas, em relação aos outros não tenho experiencia

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Também acho que um 2211 é a melhor relação preço/qualidade que podes encontrar.

 

A diferença entre os outro filtros é: 2211 aqua de 150L (300l/h)

Ecco 2232 aquas 100L (400l/h); Pro130 aquas 60/130L (500l/h). O consumo é igual para todos 5W.

 

Cumprimentos e boa sorte.

 

Pedro A.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pensava que ia ser mais fácil arranjar um filtro EHEIM CLASSIC 2211 nas lojas de animais, fui a todas até mesmo aos hiper-mercados e nada. Apenas da marca Fluvial mas esses são mais caros e eu não queria gastar mais dinheiro do que custa este.

 

Tenho um aqui por casa mas é interno, um Fluvial 1 plus: 200l/h, penso que chega (o que acham?) mas devo ter de limpar mais vezes o filtro do que se fosse um externo!?!? :S

 

Bem vou ver no que dá. cumps.

 

Agradecia comentários :roll:

Aquário em manutenção :computer003:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mais muita coisa.

 

Não há volta a dares.

 

Aquaristic, não penses duas vezes. O comércio nacional que explorar a sua clientela imprimindo percentagens de lucro na ordem dos 100/200%, por isso a nossa resposta será comprar a quem nos oferece melhor.

 

Por exemplo, há uma loja perto de mim, que vende um daqueles termóstatos externos mais barato do que a Aquaristic, logo vou comprar lá. Se fosse mais caro...

 

Eu tenho um Ecco Pro 200, da aquaristic, que só posso dizer maravilhas do mesmo. Para mim serve que tenho um 80 litros, contudo o caudal, com ambos os cestos cheios, não é nada de especial, nem seria de esperar, de um filtro de 5W com self-priming.

 

Não te esqueças que o filtro não dura 3 meses, o consumo de energia do mesmo, cada vez mais, faz diferença. Isto para não falar no silêncio e qualidade de construção da Eheim. É capaz de ser um mito urbano que os Eheim são top of the class, mas só daqui a alguns anos é que a concorrência conseguirá acompanhar o desenvolvimento da Eheim. Neste momento, são superiores.

Editado por Keano-16
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.