Reef Blau Cubic Compact Reef Complet: FRancisco F...


Recommended Posts

Boa tarde, estou a ponderar comprar este aquario, marca Blau Cubic Compact Reef Complet 180 HQI

Volume 180 litros, para aquarios de agua marinha

 

Medidas exterior , volume e equipamento:

520x580x630 mm =180 litros

 

HQI 150w + 6 Luz de luna (LED) + 2 ventiladores + Protein skimmer + Esterilizador UVA + Denitrificador +Termoalentador + Filtro interno completo com materiais filtrantes . Mas gostaria de ter uma opiniao de alguem mais expriente no ramo.

Editado por Francisco Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sistema é engraçado...por quanto é que te vai ficar?

Quais as especificações do escumador e tudo mais?

 

Eu não gosto muito desses kits, visto que por vezes pelo preço que nos fica, arranjamos algo melhor adquirindo as coisas à parte e procurando os melhores locais tendo em conta qualidade preço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sistema é engraçado...por quanto é que te vai ficar?Quais as especificações do escumador e tudo mais?Eu não gosto muito desses kits, visto que por vezes pelo preço que nos fica, arranjamos algo melhor adquirindo as coisas à parte e procurando os melhores locais tendo em conta qualidade preço.
Boa tarde Pedro, este kit aqui em Barcelona custa 560€ com o respectivo movel.Este modelo é o mais recente que existe e pelo que ouvi de um biologo marinho do oceanario de Barcelona é exelente,so tenho que mudar a lampada HQI 150 W ou pôr um pequeno refrigerador. O escumador tem uma capacidade ate 300L a marca nao sei mas deve ser da mesma marca. tenho que ver melhor.Mas claro como novato quero sempre a vossa opiniao.o que desde ja agradeço a tua.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o que estive a ver, o aqua é tapado. Aqui existe uma enorme deficiência em colocar uma HQI num aqua fechado!!!!

Idealmente deves ter o aqua aberto em cima de forma a promover mais facilmente as trocas gasosas. A HQI é para manter na minha opinião.

 

Não sei como é o mercado aí em Espanha, mas por esse preço era capaz de montar um aqua melhor equipado...não ficava com uma coisa engraçada com cantos redondos e tudo mais, mas fazia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a opinião do Pedro... em relação à situação da tampa... com HQI... a água vai aquecer bastante...

 

Concordo também que com o mesmo orçamento poderás fazer algo talvez mais bem preparado...

 

Só não concordo com a "coisa engraçada com cantos redondos"... eh eh eh ... e por experiência própria, pois o meu actual tem as esquinas arredondadas e acredita que é um pesadelo a nível de limpeza... :Fade-color

 

Quanto às características... como não estão especificadas, poderemos depreender que poderão ser adequadas ao aquário em questão... a nível de iluminação parece-me bem... agora... não se sabe a potência do termostáto... nem do escumador... aí é que reside, quanto a mim, a principal questão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mandei um mail para a fabrica que os fabrica para me especificarem as características do equipamento. Em relação à situação da tampa ela vem equipada com sistema de arrefecimento. Assim que obter resposta eu ponho aqui no topico.

Editado por Francisco Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sistema de ventilação que ele tem deve ser 2 ventoinhas de pc, o que é fraco para t5 do tampa fechada, quanto mais para hqi. Este vai ser o teu principal problmema, deves ter atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sistema de ventilação que ele tem deve ser 2 ventoinhas de pc, o que é fraco para t5 do tampa fechada, quanto mais para hqi. Este vai ser o teu principal problmema, deves ter atenção.

Desde já agradeço pela atenção Pedro, sabes quando se é principiante não temos em conta as coisas mais simples e depois dá barraca! hehehe

Assim que tiver as especificações do equipamento eu meto aqui para aperciarem, alem disso descubri que a empresa da Blau é de barcelona!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais