Ovos de Red Cherry


JoaoDomingos

Recommended Posts

Alguém me sabe dizer por que estados passam os ovos de cherry? Do género, primeiro são rosa depois vermelhos.. depois nascem.. (o exemplo não se aplica claro :)).

Procurei no fórum e não encontrei...

 

Desde já obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mantém-se sempre da mesma cor, normalmente amarelos.

 

Cumprimentos

 

 

Eu so questionei isto porque eu tenho duas fêmeas de cherry ovadas e uma tem ovos verdes, e outra tem-os amarelos.

Será que está alguma coisa errada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu so questionei isto porque eu tenho duas fêmeas de cherry ovadas e uma tem ovos verdes, e outra tem-os amarelos.

Será que está alguma coisa errada?

 

Não, isso pode acontecer.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Correcção, dependendo da temp e vários factores da agua, em normal demora cerca de 22 dias variando conforme os factores da agua... As minhas demoram cerca de 20 dias...

 

Cumps

 

Obrigado pela correcção.

 

Bem, agora ainda puseste o rapaz ainda mais contente. eheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estado dos ovos dos red´s:

 

desenvolvem-se na sela(parte de trás da cabeça no dorso) visíveis quando estão maduros para serem fertilizados

 

passam para o abdómen podendo ser amarelos ou verdes ou ate mesmo cinzentos(mais raro)

 

depois aparecem duas pintas pretas nos ovos que são nada mais nada menos que os olhos dos futuros embriões

 

depois são pequenos seres minúsculos onde já se diferenciam algumas patas(é preciso uma lupa ou uma boa maquina fotográfica para que dê para ver

 

nascem entre os 22 e os 28 dias dependendo de vários factores sendo o mais influenciável a temperatura que sendo mais alta diminui o tempo de gestação, mas atenção, não metas a temperatura nos 40º para ver se eles nascem numa semana, é preferível uma gestação mais longa pois assim nascem melhor formados e as baixas são em menor numero

 

espero ter ajudado e completado o que ja foi dito

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha o meu exemplo:

 

tenho reds a 3 meses e ja os tenho visto com ovos muitas vezes e nunca vi um pequenito

 

hoje fui espreitar debaixo do tronco e para a minha grande surpresa o que encontro? 23 ou 30 reds juvenis!! 3 ou 4 cm!

4125.png

homer-simpson-fan.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha o meu exemplo:

 

tenho reds a 3 meses e ja os tenho visto com ovos muitas vezes e nunca vi um pequenito

 

hoje fui espreitar debaixo do tronco e para a minha grande surpresa o que encontro? 23 ou 30 reds juvenis!! 3 ou 4 cm!

 

23 ou 30, gostei dos 23, eheheh

 

3 ou 4 cm ou mm?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estado dos ovos dos red´s:

 

desenvolvem-se na sela(parte de trás da cabeça no dorso) visíveis quando estão maduros para serem fertilizados

 

passam para o abdómen podendo ser amarelos ou verdes ou ate mesmo cinzentos(mais raro)

 

depois aparecem duas pintas pretas nos ovos que são nada mais nada menos que os olhos dos futuros embriões

 

depois são pequenos seres minúsculos onde já se diferenciam algumas patas(é preciso uma lupa ou uma boa maquina fotográfica para que dê para ver

 

nascem entre os 22 e os 28 dias dependendo de vários factores sendo o mais influenciável a temperatura que sendo mais alta diminui o tempo de gestação, mas atenção, não metas a temperatura nos 40º para ver se eles nascem numa semana, é preferível uma gestação mais longa pois assim nascem melhor formados e as baixas são em menor numero

 

espero ter ajudado e completado o que ja foi dito

 

Carlos,

 

Isso acontece com a maior parte dos camarões? Por exemplo os New bee?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos,

 

Isso acontece com a maior parte dos camarões? Por exemplo os New bee?

 

 

com algumas diferenças,

 

os ovos são sempre entre o cinzento escuro, castanho escuro e o preto

 

e a gestação situa-se mais nos 25 a 30 dias

 

de resto penso ser identico

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com algumas diferenças,

 

os ovos são sempre entre o cinzento escuro, castanho escuro e o preto

 

e a gestação situa-se mais nos 25 a 30 dias

 

de resto penso ser identico

 

Obrigado pela ajuda.

 

Olha conheces algum site com informação do sistema reproductor dos camarões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 ou 30, gostei dos 23, eheheh

 

3 ou 4 cm ou mm?

 

Cumprimentos

 

 

heh nem reparei :Fade-color

 

eram uns 20 ou 30 com entre 1 ou 2 cm já tinham nascido há algum tempo de certeza mas eu nunca os tinha visto porque estavam debaixo do tronco :confused4:

4125.png

homer-simpson-fan.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

heh nem reparei :tongue:

 

eram uns 20 ou 30 com entre 1 ou 2 cm já tinham nascido há algum tempo de certeza mas eu nunca os tinha visto porque estavam debaixo do tronco ;)

 

É normal, eu tenho cerca de 40 red's, e só costumo ver uns 15.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estado dos ovos dos red´s:

 

desenvolvem-se na sela(parte de trás da cabeça no dorso) visíveis quando estão maduros para serem fertilizados

 

passam para o abdómen podendo ser amarelos ou verdes ou ate mesmo cinzentos(mais raro)

 

depois aparecem duas pintas pretas nos ovos que são nada mais nada menos que os olhos dos futuros embriões

 

depois são pequenos seres minúsculos onde já se diferenciam algumas patas(é preciso uma lupa ou uma boa maquina fotográfica para que dê para ver

 

nascem entre os 22 e os 28 dias dependendo de vários factores sendo o mais influenciável a temperatura que sendo mais alta diminui o tempo de gestação, mas atenção, não metas a temperatura nos 40º para ver se eles nascem numa semana, é preferível uma gestação mais longa pois assim nascem melhor formados e as baixas são em menor numero

 

espero ter ajudado e completado o que ja foi dito

 

Obrigado pela explicação =). Claro que não vou a temp a 40º, não quero que os filhotes nasçam ja cozidos :tongue: a tep está a 26ºC, como me foi recomendado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura ideal e de 25

 

 

 

perfeccionista !ja no outro post um mes e tu "entre 22 a 28dias " o que que sao mais 5 dias de espera eu nem conto os dias que vao nascer quande nascerem ao menos sao suurpresa

 

um grau nao deve influenciar muito ate porque deve haver zonas do aqua com temperatura diferente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu aqua para alem de red cherry também tenho Planorbis corneus , espero que se dêem bem a essa temperatura

 

 

sim, dao muito bem a essa temp, mas mesmo assim para red´s e planorbis podias baixar a temperatuda para os 24, sempre gastavas menos electricidade e davas mais tempo de vida aos teus pequenos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais