A quem tem baterias de Kiilies


lmsalgado

Recommended Posts

Eu vejo aqui e principalmente no site da APK muitas fotos com baterias invejáveis de Killies, usadas para a manutenção e procriação das espécies. Vejo inclusivamente filas de caixas de plástico que suponho que contenham crias.

 

Mas uma informação que até agora eu não encontrei é: qual o volume de água dos vossos aquários/caixas? Suponho que me poderão dizer "depende da espécie", "os adultos reprodutores têm que ter mais espaço que os alevins/juvenis", etc... mas é isso mesmo que eu quero saber. Digam-me lá as vossas litragens.

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

minimo são as transportadoras de 7.5 l e não da para todos os casais, mas sendo socio apk tens vantagens a nivel de preços imbativeis que depois vas ver, para criação caixas ferrer roche (deve tar mal escrito) para ovos e alevins pequenininhos depois caixas vodafone =)

 

vas gostas desse mundo =)

 

cumps

vicente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho Rivulus e Aphyosemion em aquas de 30 e 40 cm para criacao com musgo de java e um tronquinho no fundo, e bocados de feto de java nalguns, Tenho Gardneri, Striatum, Walkeri, Bitaeniatum, Mirabile, Geryi....R. Urophtalmus e Agilae, tudo nessas condicoes e pequenas caixas com crias. Sem filtro, aquecedor, mas num Fishroom em que a temperatura nao desce dos 20 graus. Mudancas de agua semanais e por vezes aspiro o fundo. A e verdade, todos tem Mops para postura dos ovos. Normalmente tenho ou casais ou um trio por aquario. Mas cada um tem a sua maneira de fazer as coisas. Mais espaco nao faz mal, menos e que nao convem. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora quer então dizer que não é preciso muito espaço para arrumar os bichos. Percebo porque é que é tão fácil cair na tentação de ir acrescentando até ficar com os fiskrooms que se vêm nas fotos :)

 

 

Acho que vou gostar de entrar neste mundo... o problema é se não consigo fugir, eheh.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

O mundo dos killies tem duas expressões ou se gosta ou se vai gostanto e se fica a gostar :) .

 

Eu comecei com uma grande aventura mas vi logo que para se ter killies não era uma coisa qualquer...................

 

Para se ter uma Fishroom(Fiskroom)+- tens que se ter algum espaço pois esses bichos como chamas são killies!!!!!!!!!!!!!!

Pois eles gostam de ter o seu espaço como todo o ser vivo.

 

Quando tu dizes e muito bem em entrares neste mundo dos killies eu acho que fazes muito bem,pois tens a possibilidade de pretenceres a esta e enorme equipe que é e volta a citar APK e,no futuro próximo arranjas amigos em todo o País.

 

Sobre o dilema é verdade que em pouco tempo consegui-mos arranjar um pouco espaço para os nossos peixinhos(killies).

 

Mas aconcelho teres um ou dois aquários de 25x25x30--ou---30x25x30,,+-para iniciares,ok?-ou seja para reprodução esses levam 15L a 20L-+-de agua.tá...........

 

Para os ovos e alvins de inicio serve e muito bem como diz o Vicente as caixas de ferr.ou ainda tens a possíbilidade de encomendares as caixas petri que estão há venda a um valor símbolico na coopartiva da APK(Vitor Vieira),

 

Para alvins tens as caixas da fodafone ou mesmo transportadoras de um litro,etc.........(é veres no site da APK-coopartiva).

 

Nota-O porquê de nós termos vários e de terminados aquários?

Visto que existe várias especies em que daí surgem muitas populações em que as fêmeas são bastante iguais................

 

Portanto como vês e muito bem em todas as nossas fishroom um grande aparato de aquários :puppydogeyes::sign_welcome:

 

DEsde já quero te dizer uma coisa,se tens condições para receberes ovos?

Então me manda o teu nome e a tua morada que eu te envio já p´ra semana ovos,,,,,jpd.miranda@sapo.pt

 

Abraços e,alguma dúvida não hesites,

 

Miranda

 

 

 

 

 

 

Ora quer então dizer que não é preciso muito espaço para arrumar os bichos. Percebo porque é que é tão fácil cair na tentação de ir acrescentando até ficar com os fiskrooms que se vêm nas fotos :D

 

 

Acho que vou gostar de entrar neste mundo... o problema é se não consigo fugir, eheh.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas informações que se dispuseram a dar-me, foram sem dúvida muito úteis para a decisão que acabei de tomar.

Hoje enchi-me de coragem e fui bater à porta da reunião do núcleo norte da APK. O pessoal recebeu-me de braços abertos e encheu-me com simpatia, com informações e com dois casais de killis, e ainda me mostraram uma fishroom espectacular. Gostei mesmo do espírito que se vive à volta disto. Já tratei da minha inscrição na APK e comecei a arrumar a casa para a killiomania que pressinto estar a aproximar-se de mim :(

 

 

Miranda: Muito obrigado pela tua oferta, mas vou ter que alojar condignamente estes bichinhos antes de me precipitar com mais. Além de que não quero estar a abusar do pessoal. Quem sabe daqui a uns tempos vou poder trocar ovos em vez de ser só receber ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais