Dúvida com Guecko leopardo


JC

Recommended Posts

Boas.

Tenho algumas duvidas sobre este animal e tenho um amigo que comprou um recentemente.

Há uns meses para cá começou a crescer imenso e a engordar, mas a pele foi ficando cada vez mais pálida com o tempo. Deixou de ter as cores tão vivas como tinha.

Poderá ter origem na dieta? Só come Grilos vivos cheios de pó de calcio. ( nunca perdeu o apetite) :roflroll2:

A temperatura e humidade está dentro dos valores normais, mas ele não tem luz Uv. Foi-lhe dito quando o comprou que não era preciso por ser um animal noctivago. Será que não precisa mesmo? Tenho algumas duvidas porque sempre me disseram que este tipo de animais necessitava de luz Uv.

Já me disseram que o animal está a ficar mais pálido porque vai mudar de pele. Ele tem crescido tanto nestes últimos meses e só agora mudava de pele?

Se alguém me poder ajudar a esclarecer estas duvidas para poder informar o meu amigo das melhores condições para o seu novo animal, eu agradecia.

 

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Tenho algumas duvidas sobre este animal e tenho um amigo que comprou um recentemente.

Há uns meses para cá começou a crescer imenso e a engordar, mas a pele foi ficando cada vez mais pálida com o tempo. Deixou de ter as cores tão vivas como tinha.

Poderá ter origem na dieta? Só come Grilos vivos cheios de pó de calcio. ( nunca perdeu o apetite) :busted_red:

A temperatura e humidade está dentro dos valores normais, mas ele não tem luz Uv. Foi-lhe dito quando o comprou que não era preciso por ser um animal noctivago. Será que não precisa mesmo? Tenho algumas duvidas porque sempre me disseram que este tipo de animais necessitava de luz Uv.

Já me disseram que o animal está a ficar mais pálido porque vai mudar de pele. Ele tem crescido tanto nestes últimos meses e só agora mudava de pele?

Se alguém me poder ajudar a esclarecer estas duvidas para poder informar o meu amigo das melhores condições para o seu novo animal, eu agradecia.

 

JC

 

Tem calma :)

 

Tens toca humida no terrario??

 

e que senao tiveres talvez esteja ai o problema...o gecko quer mudar de pele mas nao tem humidade sufeciente para o fazer logo, a pele nao sai :eusathink:

 

Quanto ás Uv's sao tretas..nao precisam de uv's nenhumas,,,se o animal é nocturno e so sai a noite precisas de uv's para que'?

 

so lhe das grilos?? convem dares tambem tenebrio é bom para ele !!

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem calma :wink:

 

Tens toca humida no terrario??

 

e que senao tiveres talvez esteja ai o problema...o gecko quer mudar de pele mas nao tem humidade sufeciente para o fazer logo, a pele nao sai :shocked028:

 

Quanto ás Uv's sao tretas..nao precisam de uv's nenhumas,,,se o animal é nocturno e so sai a noite precisas de uv's para que'?

 

so lhe das grilos?? convem dares tambem tenebrio é bom para ele !!

 

 

Não gosta de tenébrios. Ficam lá a passear no terrário.

Pois, deve estar a falhar a zona humida. Vou então dizer-lhe para colocar uma zona humida para a mudança de pele.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosta de tenébrios. Ficam lá a passear no terrário.

Pois, deve estar a falhar a zona humida. Vou então dizer-lhe para colocar uma zona humida para a mudança de pele.

Obrigado.

boas, o viper ja te adiantou muita coisa. tenta variar a alimentação, só grilos na minha opinião nao chega.

UV's pordes por ou nao mas é um desperdicio de dinheiro para ESTES animais.

coloca a tal toca humida para ajudar na muda, ah e quando ao facto de estar mais clarinho nao te priocupes é normal =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao esperes é que mude de pele no mesmo dia em que poens a toca....

Ele vai demorar e é normal veres ele quase sempre na toca humida :(

 

Dalhe galleria pode ser que goste

Editado por viper

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu não tenho este animal, mas gostava imenso de ter 1 :) e portanto já pesquisei um bocado.

 

Também podias sizer as medidas do aqua, para ter uma ideia de como é que ele tá, e o teu amigo tem der em atenção que não pode colocar areia no terrário! Senão ele irá comer a areia, até morrer, devido a uma doença nos intestinos...e também lhe tem de fornecer água com cálcio, para lhe fortalecer os ossos, senão ele poderá vir a morrer.

 

Cump, e diz ao teu amigo para tratar bem dessa jóia...lol :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu não tenho este animal, mas gostava imenso de ter 1 :) e portanto já pesquisei um bocado.

 

Também podias sizer as medidas do aqua, para ter uma ideia de como é que ele tá, e o teu amigo tem der em atenção que não pode colocar areia no terrário! Senão ele irá comer a areia, até morrer, devido a uma doença nos intestinos...e também lhe tem de fornecer água com cálcio, para lhe fortalecer os ossos, senão ele poderá vir a morrer.

 

Cump, e diz ao teu amigo para tratar bem dessa jóia...lol :transport027:

 

Estas ceto ate a parte do calcio na agua...

eu nunca dei calcio na agua aos meus animais ;)

O que deves por é pulvilhar o ALIMENTO do gecko com calcio mais especificamente reptivite =)

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas ceto ate a parte do calcio na agua...

eu nunca dei calcio na agua aos meus animais ;)

O que deves por é pulvilhar o ALIMENTO do gecko com calcio mais especificamente reptivite =)

 

sim sim, isso também dá! :P mas também li que algumas pessoas deixam sempre uma tampa de garrafa dom água e cálcio, e depois água á parte...

 

uma pergunta, a água tem de ser sem cloro, certo?

e as medidas..? e as fotos? eheheh :roll: o pessoal gosta é disso:)

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim sim, isso também dá! ;) mas também li que algumas pessoas deixam sempre uma tampa de garrafa dom água e cálcio, e depois água á parte...

 

uma pergunta, a água tem de ser sem cloro, certo?

e as medidas..? e as fotos? eheheh :confused4: o pessoal gosta é disso:)

 

Cump

 

eu sempre pus agua aos meus animais da torneira :Fade-color

Quanto ao tamanho do terrario basta um de 60x30x30 que dá para um casalito....

podes ver nos classificados do forum que foi la que fui buscar o aquario que posteriormente transformei num terrario da elaphe!!

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sempre pus agua aos meus animais da torneira :puppydogeyes:

Quanto ao tamanho do terrario basta um de 60x30x30 que dá para um casalito....

podes ver nos classificados do forum que foi la que fui buscar o aquario que posteriormente transformei num terrario da elaphe!!

na minha opiniao essas medidas dao quanto mais para um gecko. o ideal seria 80/40/40 para um casalinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opiniao essas medidas dao quanto mais para um gecko. o ideal seria 80/40/40 para um casalinho

 

nao ficam mal num aquario de 60x30x30 mas ficam melhor num maior...:puppydogeyes:

vendo assim um de 100x50x50 para 1 trio....e um de 120x60x60 para 4..infelizmente nem todos temos possibilidades de ter um 80x40x40 portanto...

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao ficam mal num aquario de 60x30x30 mas ficam melhor num maior...:wink:

vendo assim um de 100x50x50 para 1 trio....e um de 120x60x60 para 4..infelizmente nem todos temos possibilidades de ter um 80x40x40 portanto...

 

exato ;)

quem so tem possibilidade de ter 60/30/30 aconselho um exemplar. mas isto é so a minha opiniao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
nao ficam mal num aquario de 60x30x30 mas ficam melhor num maior...:lol:

vendo assim um de 100x50x50 para 1 trio....e um de 120x60x60 para 4..infelizmente nem todos temos possibilidades de ter um 80x40x40 portanto...

 

 

 

 

 

60 de altura pa que acho que no maximo 45 nao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

60 de altura pa que acho que no maximo 45 nao?

 

 

Uau, 60cm de altura para uma espécie que praticamente não trepa xD

 

Só tenho 2 coisas a apontar neste tópico, primeiro há muita gente que diz que UVB's não são precisos nesta espécie, há outra tanta gente que diz que não são ESSENCIAIS mas sim benéficos.

Eu Utilizo e vejo melhores cores nos meus geckos, bem como os vejo mais espevitados..

 

Quanto aos terrários para casais.. E pah, nunca mantenham um macho e uma femea apenas num terrário.. no minimo 2 femeas para cada macho, pois senão o macho vai andar sempre em cima da femea, o que vai ser um problema, acreditem. Eu sou até apologista que só se devem juntar macho e femea para reproduçã, e que se for para manter mais que um gecko por terrário, então juntem apenas femeas (õ que tem também os seus contras, pk se um adoecer, a outra adoece, se um defecar diferente, vai ser dificil saber qual foi, etc)..

 

De resto, só digo que são animais excelentes :tapfoot:

http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/

Blog sobre animais selvagens e animais de companhia, com fichas técnicas sobre eles. Visitem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.