Aquas de agua fria - Centros de mesa em casamento! eheh


kily

Recommended Posts

:)

Ola viciados!

O nome do tópico diz tudo... É verdade, vou-me casar daqui a um mês! :)

Enquanto discutiamos sobre coisas extremamente importantes para a apresentação das mesas, e eu tratava do aqua. A minha noiva teve uma ideia brilhante, digo mais brilhante brilhante! LOL

A ideia seria em vez de criar centros de mesa cheio de flores e tal e tal, vulgaris vulgaris, era primar pela diferença e fazer aquas... ^^ \o/

Então, nos temos cubos de vidro que suponho de deem para cerca de 3 ou 4 litros, e em vez de encher de flores, pretendemos colocar um ou pois peixes, claro que teriam de ser de agua fria e de preferencia um negro e um branco (para condizer com a sala do hotel de madeiras wenge) e pensei naqueles de olhos esbugalhados e lindas barbatanas, os Kinguios. Por cima umas velinhas a flutuar e talvez umas plantas de água ou então flores a flutuar tb. lol

Para os entendidos de água fria, que estou a leste disso, parece-vos possivel?

-

Não se preocupem com os ditos Kinguios que sou incapaz de fazer mal a qualquer peixe, afinal de contas tb sou um viciado como vcs! Eu compra-los-ia e depois ou os cedo de novo à loja ou acabo mesmo por ficar com eles e monto outro aqua! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois as pessoas viam e "olha que lindo,vamos fazer um em casa" ?E prontos mais 20 globos para a tua rua :)

A fazer era fazer como deve ser,a dar o exemplo ;) mas ficaria caro.É que a tua ideia pode ser com a melhor das intenções e acredito que seja mas muitas pessoas sem conhecimentos vão comprar globos porque viram e acharam interessante e prontos ;) mais uns peixes de água fria a irem para globos.

Boa sorte para vocês os 2 e se for como a mim foi o dia mais feliz da minha vida,passou foi a correr :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

Quanto à sua prespectiva, eu diria que se isso acontece não é certamente por causa do meu casamento. lol

Ok, eu coloco um aviso a dizer. "Por favor, não faça isto em casa!" lol

Não se preocupe, é tudo gente inteligente alguns dos quais com aquas verdadeiros em casa tb.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trata-me por tu sff,és mais velho que eu :)

Apenas dei uma ideia.Não entendi pelo meio se estavas a ser irónico ou não com a parte dos inteligentes etc.

Apenas deu um ponto de vista,foi para isso que criaste o tópico.Certamente irão aparecer mais opiniões e vistas de outro angulo.Quantos mais melhor :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok Jorge!

Com certeza, não estou a ser ironico, estou mesmo a ser sincero. Não acredito que das pessoas que vão ao meu casamento alguma queira colocar globos. A tua opinião é valida e deixou-me até apreensivo com essa possibilidade, mas reflectindo sobre as pessoas que vão creio que seja descabido! Primeiro por não serem assim tantas e depois pq são capazes de melhor que isso. Como alguns ja tem aqua, até pode ser que em conversa influenciem outras a fazer o seu.

Não era ironia e a tua opinião é de mais valia sim.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se alguns têm aqua é uma mais valia então,podem vir a influênciar outros e dizer que essa situação é apenas temporária e explicar os motivos e até aparecerem mais uns para o vicio :)

Poucas pessoas para ti e para mim podem ser muitas :) eu no meu acho que foi 200 ou 150 nem faço ideia.Mas se converteres alguns não é nada mau ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:roflroll2:

 

Eu acho uma óptima ideia, mas certifica-te que ninguém lhes vai incomodar durante a festarola. Atenção a batidas nas mesas e tilintar de talheres, não me aprece que eles gostem muito disso.

 

De qualquer forma, é original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Laguna!

:roflroll2:

Eu tb acho que esta demais... Estamos empolgados com a ideia de ter peixinhos no casamento. lol

Gostamos de animais, e só não levamos os cães e o gato pq virava uma festa zoologica! mas sendo peixinhos, tem tudo a haver conosco e acaba por ser uma forma de levar um pouquinho da nossa sala para o copo de água. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! A ideia ate é muito fixe e inovadora, mas ao mesmo tempo eu nunca faria isso... Primeiro porque alguns dos peixes vão acabar por morrer durante o almoço das mais variadas formas, por exemplo, as crianças vão axar imensa piada mandar com coisas para dentro da agua ou bater no vidro durante todo o almoço ate que un deles salte ca para fora... :) Depois, pensa bem, PELO MENOS UM vai partir-se, vai uma aposta? :? Vai haver muita agua espalhada pela mesa, vestidos molhados, gritos, os peixes a saltar em cima da mesa ate morrer... Bem, não imagines mais... lol

 

Depois, se alguns dos convidados também sao apaixonados por aquariofilia, vão acabar por também não axar muita piada a tal sofrimento.

 

Para terminar, imaginas-te aí as 3h da manha, no fim de um dia tao belo, mas também cansativo, a acondicionar devidamente tantos peixes e arrumar os aquarios todos? Em vez de ires descansado aproveitar a lua de mel... :roflroll2::tapfoot: (alguem se vai chatear, digo eu... hehe)

 

Isto é uma visão um bocado negativa de tudo, mas temos de analisar as coisas ao extremo, porque aquilo que disse pode mesmo acontecer... E com animais não se brinca assim...

Também ha decorações muito originais com agua e sem os peixes... A minha prima casou-se este ano, a decoração brutalmente original com o tema "Mar", em que no centro das mesas havia (entre outras coisas) areia da praia em cima da toalha, estrelas do mar, etc... Mt fixe! bigsmile

 

Abraço e que sejam muito felizes! :)

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pa, tou a ver que so eu é que tenho uma ideia pouco positiva... xD

 

Mas lembrei-me de outra coisa, se tens amigos aquariofilistas, porque é que não montam um aquario unico, mas grande, num ponto estrategico da sala que decore tanto ao almoço como no copo de agua? :) Ja podiam talvez ir la desmontar apenas do dia a seguir, com mais calma... As pessoas iam querer muito mais ter também um daqueles em casa e ia dar um cenario para umas grandes fotos!

 

La dentro podia ter uma pedra com o nome dos noivos e tudo... :roflroll2::tapfoot:

 

Abraço

Editado por fabio_TMR

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres amigos como alguns meus, os peixes iam acabar grelhados, cheios de comida, embebedados, com cigarros e outras cenas parecidas....

Não que sejam más pessoas (só um pouco) mas depois de uns copos ia ser a loucura total...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

minha prima casou-se este ano, a decoração brutalmente original com o tema "Mar", em que no centro das mesas havia (entre outras coisas) areia da praia em cima da toalha, estrelas do mar, etc... Mt fixe! :roflroll2:

Obrigado Fabio, só por curiosidade... No casamento da tua prima não houve ninguem a brincar com a areia, a fazer castelinhos e a atirar as estrelas do mar para a sopa das tias? lololol

Ah pá, vcs são mt negativistas fogo.

-Os cubos são de vidro, espesso mesmo! Para partir so se lhes atirarem uma pedra e ainda assim é dificil, quem dera ao meu aqua ter aquela espessura de vidro.

-As mesas são redondas, e grandes... não acredito que alguem se debruce sobre a mesa para chegar ao centro e bater com os talheres no aqua! lol

Tb não acredito que tentem pescar o peixe, lhes atirem comida ou que lhes façam maldades... Eu conheço quem levo e tanto familia como amigos é gente consciente. O maximo que se vai ouvir ali é um jazz e gente em conversa animada. A dança fica longe das mesas portanto não acredito que nada de mal possa acontecer aos peixes que seja provocado por alguem!

Mas que seria chato a meio do dia eles começarem a "quinar" no meio da mesa, isso ja seria. Mas acho que aguentam bem umas 8 horas num cubo! Sem tripes, acondiciono-os na boa ou peço aos amigos para o fazer. So tenho de levar um aqua maiorzinho para os levar e retirar no final e alimenta-los... Nada demais!

Mas ok, mais opiniões!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres amigos como alguns meus, os peixes iam acabar grelhados, cheios de comida, embebedados, com cigarros e outras cenas parecidas....

Não que sejam más pessoas (só um pouco) mas depois de uns copos ia ser a loucura total...

Cumprimentos

Nope! Só um, mas tá controlado! lololol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho a ideia engraçada mas aposto que no final serão os poucos aquários onde não se encontrem:

 

Rolhas que se mandou ao primo

Pão que se mandou à avó

Guardanapos que se mandou à tia

Vinho que se entornou sem querer

Batidinhas nos vidros pró beijinho dos noivos

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres amigos como alguns meus, os peixes iam acabar grelhados, cheios de comida, embebedados, com cigarros e outras cenas parecidas....

Não que sejam más pessoas (só um pouco) mas depois de uns copos ia ser a loucura total...

Cumprimentos

 

Pois, eu idem.Mas o pior são as crianças.O meu irmão quando tinha 8 anos festejou os anos em casa.Na sala tenho o meu plantado de 250 litros.No final do aniversário era ver coxas de frango, bolo etc dentro do aquário.Quase que me dava um ataque :roflroll2: As crianças são mesmo :) De qualquer das maneiras Felicidades e boa sorte...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há alguns meses fui ao casamento de um amigo meu perto da Nazaré...e lá estavam eles, os desgraçados dos peixes de agua fria dentro de globos e velas a boiar por cima ao centro de cada mesa!!!!!!!!!Aquilo e que foi uma festa para a maior parte das pessoas!!!Era só meter vinho, pão, e fazer a mitica experiencia a ver se eles rebentavam de tanto pão comerem!!!!Desde os 8 aos 80 todos participaram.

 

Achei deprimente, de mau gosto mesmo, embora no fim ainda tenha salvo alguns para um lago da propriedade.E que tal montares um aqua para o casamento?Se vais la ter mais pessoal que tambem tem aquas ate podiam ajudar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não li as respostas todas, mas tem em atanção a uma coisa.

Depois de começar a festa "copitos" vai acabar de tudo incluindo vinho dentro dos globos...e acho que os peixes não vão gostar......

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Sinceramente acho uma péssima ideia.

Imagino o estado desses globos e dos peixes no fim do dia.

 

Acho porreira a ideia de montar um aquário maiorzito tipo 60/100L num canto mais calmo da sala, de preferência tapado.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ismenio Eu tive esse mesmo problema com o meu kinguio Telescópio, naqueles dias mesmo frios a temperatura baixou drasticamente durante a noite, logo de manha vi o meu Telescópio cheio de tufos brancos, completamente coberto, meti durante o dia num sitio aonde estava mais quente e coloquei um pouco de sal na agua e à noite quando voltei do trabalho já estava sem tufos nenhuns...

 

Em relação ao que descrevem, também acho, isto na minha opinião que era melhor um aquário grande com peixes do que esses cubos nas mesas dos convidados, mas cada um com a sua opinião...

 

Desde já desejo-vos as maiores felicidades...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem penso que era melhor um aqua mairozito no fundo da sala, em vez de estarem no meio da mesa. Mesmo que os convidados se portem a altura vai existir sempre alguem a deitar pao, vinho sumo, cerveja dentro do aquariozinho, acredita que HA SEMPRE alguem.

Para as pessoas que chegeem la e digao, "que giro vou fazer um aquario destes para por na mesa da sala" ou colocas um simbolo ou slogan a dizer globos nao etc.

 

Se fosse a ti 1 aquario maiorzinto com alguns peixes era melhor. E tambem daria menos trabalho.

 

Boa sorte com o casamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FELICIDADES

 

Digo eu...Se falares com o dono da loja que es habitual cliente,ele até pode te emprestar um bom aquario com oportunidade de tu publicitares a casa de comercio dele...Se calhar até te vai lá montar e tudo...

Quanto mais pessoas conheço mais amo os animais...

Melhores cumprimentos

Villa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kily,

 

Lamento informar-te mas a tua ideia não é assim tão original e está muito na moda ultimamente. Já por várias vezes vi casais a encomendarem peixes de água fria e guppies em várias lojas para colocarem em globos que irão servir de centro de mesa nos casamentos e se queres q te diga não achei piada nenhuma devido às diversas razões já aqui enumeradas por muitos membros.

 

A vossa ideia não foi muito feliz e este tópico também não...

 

Já deu para ver que tu e a tua noiva já estão de ideias fixas e na realidade não devem estar nem aí para as opiniões aqui do pessoal pq a única coisa q fazes é arranjar desculpas para os teus convidados bem comportados.

 

Acredita que é uma crueldade o que vais fazer...como alguém já disse o barulho, o simples bater dos talheres, o abanar das mesas, a música, etc...tudo isso vai stressar os pobres dos animais já para não falar de tudo o resto...crianças e adultos por mais bem educados ou comportados que sejam não vão resistir em andar a mexer nos aquários ou fazer gracinhas...só tenho mesmo é pena dos peixes...já também para não falar nos desgraçados que vão ficar dois em cada aqua de 3 ou 4 litros sem condições nenhumas ...filtragem, oxigenação, etc...

 

Pensa bem no que vais fazer...

 

Para o casamento...Felicidades...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites,

Em primeiro lugar Felicidades,

Faz este ano 5 anos que fui a um casamento em que os noivos tiveram a mesma ideia e colocaram um globo grande em cada mesa e fizeram o aviso ao principio de que o peixinho iria ser o premio para quem respondesse acertadamente a mais perguntas relacionadas com os noivos , visto isto toda a gente em especial a criançada ficou entusiasmada com a ideia e ninguem fez mal aos peixes , aliás tenho conhecimento de que ainda há sobreviventes e de alguns casos que houve evolução do globo para o aquario ,não sejam tão dramaticos afinal se forem as lojas estão os peixes de agua fria todos amontoados e se calhar com menos espaço de que no globo , para não falar daqueles vendedores que vendem nas feiras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ser muito divertido não é Kily? Para ti e para os teus, com certeza, para os peixes, nem por isso! Gostas mesmo muito de animais…chiça…imagino se não gostasses, fazias um fondue de peixe no fim da festarola, não?

Felicidades para o casamento, quanto ao resto, estou com a Carla Barbosa em todos os aspectos.

 

Cumprimentos.

 

 

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.