Krib´s


Recommended Posts

Boas

 

Está correcto.O primeiro macho e o segundo fêmea.Boa sorte,pela barriga volumosa e rosada da fêmea vai haver postura não tarda nada. reproduzem bastante e são fáceis de reproduzir, mas sempre bonito ver os pais a tomar conta dos filhos....

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não me parece que o primeiro seja macho, normalmente a barbatana dorsal é mais comprida acabando em em "fio" em direcção á cauda e da primeira imagem não acontece, mas é como digo e não é uma certeza.

 

O segundo não engana ninguem e é uma fema cumprimentos

 

 

tens aqui neste topico uma boa esplicação e diferenciação dos sexos dos krib´s

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=40602

Editado por Nuno F. Gomes

Abraços

Nuno Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desculpem a insistência mas fiz criação de kribensis durante anos e tenho a certeza absoluta que o primeiro é macho.

 

 

Sendo assim escuso de comprar um macho...embora pelos topicos que tenho lido e pelas barbatas continue na duvida.Vamos la ver se da casal...para ja pouco se ve de acasalamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim escuso de comprar um macho...embora pelos topicos que tenho lido e pelas barbatas continue na duvida.Vamos la ver se da casal...para ja pouco se ve de acasalamento.

 

Normal.Pelas fotos nota-se que o macho ainda é jovem.Talvez daqui a 1/2 meses....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é pelos anos de criação de Kribensis estamos mal :wink: mas se é um macho é macho.

 

Amigo Nuno são os dois kribensis que possui ou tem mais?

Qual é o comportamento da femea (2ª foto)? Se ela esticar as barbatanas e arquear o corpo, à frente do suposto macho então trata-se de um casal. Já sei que o macho é novo mas os Kribensis têm fama de ser faceis de reproduzir.A razão desta fama trata-se de se existir um casal há festa.

 

Nuno se queres uma reprodução posso te dar os juvenis que devem nascer amanha ou emprestar t um macho.

Tenho outra femea que mais uns dias mete ovos tambem, se é pelos juvenis já sabes....

 

Cumprimentos

João Veiga

Editado por jfvf87
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é pelos anos de criação de Kribensis estamos mal :wink: mas se é um macho é macho.

 

Ou "estamos" bem, porque depois de várias criações chega-se a um ponto que se distingue o sexo ao 2/3º mês.E sim tenho a certeza absoluta que é macho.E é fácil de distinguir com esse tamanho....

 

Se ela esticar as barbatanas e arquear o corpo à frente do suposto macho então trata-se de um casal.

 

Isso acontece porque quando a fêmea está pronta para a reprodução, fica com a barriga mais volumosa e rosada e mostra ao macho a mancha rosa para lhe indicar que está pronta, mas isso só acontece se formarem casal.

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem fiz criação de Krib´s e olha verez que deixam algumas duvidas por vezes quando o macho ou femea ainda são juvenis torna-se um pouco dificil de destinguir o macho aquando misturado com os restantes juvenis, mas continuo a dizer que para mim aparenta-me ser femea

Abraços

Nuno Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem fiz criação de Krib´s e olha verez que deixam algumas duvidas por vezes quando o macho ou femea ainda são juvenis torna-se um pouco dificil de destinguir o macho aquando misturado com os restantes juvenis, mas continuo a dizer que para mim aparenta-me ser femea

 

Boas

 

Normalmente não sou tão casmurro :) mas se vocês os dois estão tão familiarizados com os Kribensis parece-me impossível acharem ser uma fêmea.

 

.Nenhuma fêmea fica tão comprida.São mais curtas e ovais.

.Os machos tem uma risca na barbatana de cima até à ponta, a fêmea só tem 9/10 da barbatana de cima colorida e normalmente acaba em bolas/ocelos

.A fêmea não tem coloração na barbatana de traz, apenas a risca com rebordo e ligeiro amarelo.Os machos tem mais coloração, bolas/ocelos pretos e laranja.

.Entre outros que não me lembro de momento :silly:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Normalmente não sou tão casmurro :) mas se vocês os dois estão tão familiarizados com os Kribensis parece-me impossível acharem ser uma fêmea.

 

.Nenhuma fêmea fica tão comprida.São mais curtas e ovais.

.Os machos tem uma risca na barbatana de cima até à ponta, a fêmea só tem 9/10 da barbatana de cima colorida e normalmente acaba em bolas/ocelos

.A fêmea não tem coloração na barbatana de traz, apenas a risca com rebordo e ligeiro amarelo.Os machos tem mais coloração, bolas/ocelos pretos e laranja.

.Entre outros que não me lembro de momento :drinking:

 

Pronto Homem não te zangues connosco :silly::lol::?;)

lol

Ok mas pensa numa coisa nem sempre é veridico o que tas a descrever diga-mos que a maioria das vezes é assim mas existe o que se chama de probabilidade......Assim como existem "marias-rapazes" tambem podem existir "peixas-peixes" LOOOOL

Abraços

Nuno Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto Homem não te zangues connosco :):silly::lol::?

lol

Ok mas pensa numa coisa nem sempre é veridico o que tas a descrever diga-mos que a maioria das vezes é assim mas existe o que se chama de probabilidade......Assim como existem "marias-rapazes" tambem podem existir "peixas-peixes" LOOOOL

 

;) Ui que não respondo por mim :drinking:

 

Claro que não me zango.Para mim é que me pareceu demasiado evidente ser um macho.Nem sempre é verídico em alguns peixes mas nos kribensis é.Nos discus é que não :shocked028:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, não sei onde estão as duvidas, eu já fiz reprodução deles e parece-me óbvio que é um casal apesar de o macho estar pálido, nota-se o lilás das barbatanas peitorais que nunca vi em nenhuma fêmea que já tive ou tenha nascido em minha casa

 

já vendi vários pack´s de kribs, mas vendi a duas pessoas aqui no fórum apenas dois indivíduos a cada pessoa garantindo que era casal, pois bem, ja fui informado que ambos os casais já deram descendência

 

no inicio também andei ás turras para saber como os distinguir, agora olho para os juvenis que aqui tenho com 2cm e meto a mão no fogo em relação ao seu sexo pois ganhamos calo e basta olhar uma vez para saber do que se trata ainda por cima com o tamanho que esses kribs das fotos têm

 

so me resta dizer que concordo a 100% com tudo o que o varez disse

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho corroborar que o primeiro se trata de um macho.

 

Por vezes é difícil compreender, mas para quem conhece a espécie e os sexa por vezes com 1 cm torna-se tão evidente tratar-se de um macho que nem há muito mais a dizer.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho corroborar que o primeiro se trata de um macho.

 

Por vezes é difícil compreender, mas para quem conhece a espécie e os sexa por vezes com 1 cm torna-se tão evidente tratar-se de um macho que nem há muito mais a dizer.

 

exacto

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais do que óbvio que se trata de um casal... e o primeiro até podia ter menos uns centimetros que facilmente eu afirmaria ser um macho ;)

 

 

Boa sorte com esse aqua!

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Qualquer postura é sempre interessante/engraçada de se ver.

Quanto ao recém casal estou convicto que vai dar frutos, de qualquer modo não tardará à próxima postura.

Boa sorte.

 

Cumprimentos

João Veiga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A femea ja mal sai da toca...dentro de 2/3 dias deve haver novidades, se tudo correr bem.Apenas receio que uma 1ª postura não corra bem pela imaturidade do macho.

 

Normalmente as posturas acontecem com a lua cheia. Pelo menos cá em casa é certinho. Para ajudar no sucesso da postura arranja uma casca de coco que lhes oferece uma toca 5 estrelas.

Eu tive de tirar o coco para deixar de ter o áqua atulhado de peixes...

 

Abraço

 

Xalam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais