Old florest


Pedro M. Mendes

Recommended Posts

- Tipo de aquário: Invertebrados

 

- Aquário: 41c x 20l x 19a, Capacidade: 15litros

 

- Aquecimento: Termóstato de 50w

 

- Filtragem: Filtro Sun Sun HBL- 301 de 300litros/hora

 

- Iluminação: Blau mini PL light de 18W

 

 

- Fauna:

Red's cherrys

Caridina cf. cantonensis 'Tiger'

Caridina Japónica Multidentata

Neocaridina heteropoda var green

 

 

- Flora:

 

Musgo de Java

Musgo xmas

Limnophila sessiflora

 

Fotos

 

 

Frontal

 

foto1.jpg

 

outra frontal

 

foto2.jpg

 

 

uma lateral

 

 

foto3.jpg

 

 

 

e outra lateral

 

 

foto4.jpg

 

 

Pessoal desculpem a exagerada má qualidade das fotos mas nao consigo melhor, foi de um telemovel.

Cumprimentos

Editado por Pedro M. Mendes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Tipo de aquário: Invertebrados

 

- Aquário: 41c x 20l x 19a, Capacidade: 15litros

 

- Aquecimento: Termóstato de 50w

 

- Filtragem: Filtro Sun Sun HBL- 301 de 300litros/hora

 

- Iluminação: Blau mini PL light de 18W

 

 

- Fauna:

Red's cherrys

Caridina cf. cantonensis 'Tiger'

Caridina Japónica Multidentata

Neocaridina heteropoda var green

 

 

- Flora:

 

Musgo de Java

Musgo xmas

Limnophila sessiflora

 

Fotos

 

 

Frontal

 

Imagem507.jpg

 

 

outra frontal

 

 

Imagem515.jpg

 

 

uma lateral

 

 

 

 

Imagem521.jpg

 

 

 

e outra lateral

 

 

Imagem518.jpg

 

 

Pessoal desculpem a exagerada má qualidade das fotos mas nao consigo melhor, foi de um telemovel.

Cumprimentos

 

Boas

 

As fotos não dá para ver

 

Abc

PC

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://rs240gc.rapidshare.com/files/182968...75/Imagem515.jp

 

Não podes meter no rapidshare,senão temos que as sacar 1 a 1 para as ver.Tenta o www.imageshack.us por exemplo :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, mesmo sem as fotos vou dar a minha opinião

 

15L para invertebrados, é muito arriscado,no máximo poria os red´s mais que isso não te aconselho e mesmo assim á velocidade de reprodução deles, rapidamente iras ficar com o aqua sobrelotado

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, mesmo sem as fotos vou dar a minha opinião

 

15L para invertebrados, é muito arriscado,no máximo poria os red´s mais que isso não te aconselho e mesmo assim á velocidade de reprodução deles, rapidamente iras ficar com o aqua sobrelotado

 

Sim mas quando começa a ficar lotado dou-os à minha namorada que tambem tem um de invertebrados.

As fotos ja as meto tenho de as alojar noutro sitio.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Tipo de aquário: Invertebrados

 

- Aquário: 41c x 20l x 19a, Capacidade: 15litros

 

(...)

 

- Fauna:

Red's cherrys

Caridina cf. cantonensis 'Tiger'

Caridina Japónica Multidentata

Neocaridina heteropoda var green

 

Aquário só com 15L parece-me muito pouco para tanta especie de camarão (tal como o Carlos já referiu).

 

Outra coisa é a fauna, RCS com Heteropoda Green???? Sabes que pode dar cruzamento certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário só com 15L parece-me muito pouco para tanta especie de camarão (tal como o Carlos já referiu).

 

Outra coisa é a fauna, RCS com Heteropoda Green???? Sabes que pode dar cruzamento certo?

 

Sim eu sei e ja tenho pequninos vindos de um cruzamento.

Sao verdes com tipo riscas vermelhas.

E so tenho la os adulto e os pequenos quando tem o minimo de tamnho meto no aqua da minha namorada.

Ja vou por as fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, da fauna ja se sabe o que podes melhorar mas agora da flora...eu tirava dai a limnophila, pois em aquários com 19cm de altura não da muito resultado ou então terás de podar quase diariamente...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, da fauna ja se sabe o que podes melhorar mas agora da flora...eu tirava dai a limnophila, pois em aquários com 19cm de altura não da muito resultado ou então terás de podar quase diariamente...

 

cumps

 

Com a fauna nao ha problema porque ou eu os vendo ou ponho no aqua da minha namorda so tenho para ai 5 Adultos Red's, 2 tiger, 3 green e 3 caridinha Japonica.

Com a limnophila nao dou podas nenhumas, aí esta o segredo elas em vez de crescerem para cima, fazem novos rebestos para o lado, elas chegam so ao cimo da agua nem torcem po lado nem nada, sempre direitinhas e esticadas, crescem é novos rebestos até agora ( tenho o aqua a 1 mes e meio) nunca fiz uma poda.

É estranho nao é?

Ficam tipo mini limnophilas.

Editado por Pedro M. Mendes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta fixe, mas so uma coisa tens muita especie... Eu ja tive reds em 23 L e nao correu bem por isso imagina ai...

Ta tudo controlado quando começa a ficar lotado vão-se embora.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

imitador - Aquecimento: Termóstato de 50w

 

- Filtragem: Filtro Sun Sun HBL- 301 de 300litros/hora

 

- Iluminação: Blau mini PL light de 18W

 

 

so te falta o co2 da jbl

 

 

e ja agora nao te emportas que eu meta o meu aqua com nome de new florest ja tenho o home florest agora era para ficar com o new florest

tenho medo que o people pense que sao do mesmo autor (new, old)

 

 

ta fixe mas apostava em monoespecie so tigers ficava fixe e nao irias ter problemas ai arriscas te e nao vale a pena eu nao falo muito o meu aqua é so um pouco maior que o teu mas so tem uma especie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

imitador - Aquecimento: Termóstato de 50w

 

- Filtragem: Filtro Sun Sun HBL- 301 de 300litros/hora

 

- Iluminação: Blau mini PL light de 18W

 

 

so te falta o co2 da jbl

 

 

e ja agora nao te emportas que eu meta o meu aqua com nome de new florest ja tenho o home florest agora era para ficar com o new florest

tenho medo que o people pense que sao do mesmo autor (new, old)

 

 

ta fixe mas apostava em monoespecie so tigers ficava fixe e nao irias ter problemas ai arriscas te e nao vale a pena eu nao falo muito o meu aqua é so um pouco maior que o teu mas so tem uma especie

 

 

Claro que podes na boa.

Eu comprei os tiger pa ai a 4 dias tou so a ver como eles sao e essas coisas.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está engraçado o nano, mas também sou da opinião que 15 litros para invertebrados é um risco. Podes vir a ter baixas devido a rápidas alterações de parametros da água, pois em 15 litros facilmente as coisas se alteram de um dia para o outro. Quanto aos Heteropoda red e green vão cruzar e depois nem sabes se é peixe ou gato, é uma espécie que não existe, não servem para vender até para dar temos de informar a pessoa, mas isto é a minha opinião. Não quero com isto estar a deitar abaixo a tua experiencia, acho que está engraçado o aquário, espero que corra tudo bem.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que podes na boa.

Eu comprei os tiger pa ai a 4 dias tou so a ver como eles sao e essas coisas.

Obrigado

 

 

 

eu tenho tive agora umas baixas devido as fertelizaçoes grande erro mas sobreviveram uns 5 pequnos espero que me renovem a populaçao o mesmo nao digo da populaçao de new bee so ficaram adultos e acho que so machos mas os tigers sao muito fixes desde pequenos ja tem as riscas muito fixes e sao fixes pronto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou alterar a fauna do meu aqua, vou por ou CRS , bee ou tiger, ainda não me decidi.

Obrigado a todos

 

 

 

adoroos todos

 

entre os bee e os tigers prefiro os tigers mas os cristal dao mais nas vistas com o vermelho e branco mas o preço tambem aumenta bastante e achoos mais fracos os crs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais