Invert'água florest


Octávio Alves

Recommended Posts

Bem, à já tempo que não colocava novidades, por isso aqui estão.

 

Uma das red's, está tão vermelha que nem se consegue ver os ovos.

 

pict2188.jpg

 

Um crystal red, estes são os únicos que parece que não crescem, eheh.

 

pict2196.jpg

 

Sabem que planta é? É um feto de java, antes do aquário ter este layout esta pedra tinha fetos de java agarrados a ela. Tirei-os, e ficou uma pequena raiz lá agarrada, para minha surpresa começou a crescer uma folha dessa raiz. Milagre???

 

pict2199.jpg

 

Sabem me dizer se é um red cherry? É que parece um macho, mas este é castanho, não tem nada de vermelho, achei estranho.

 

pict2217.jpg

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 75
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

as minhas reds tambem ficam tao vermelhas que quase nao se veem os ovos algumas nao se veem mesmo

 

 

acho que é mesmo do substrato antes tinha area de rio e os reds nao mostravam nem metade do vermelho que agora com o ADA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

olha eu apostava num heteropoda , ou seja , a variente selvagem.

Mas diz-me esse nasceu à pouco ou já o compraste assim?

ta muito bom o aquario

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Octávio, recentemente ofereçeram-me uma Neocaridina heteropoda var. Red, o que dúvidei logo pela sua coloração forte, neste momento está ovada e quase que não se consegue ver os ovos, o que me levou a fazer uma pesquisa na qual encontrei a Neocaridina heteropoda var. Red Fire, e pelo que vejo na tua foto acho que é o mais provável que o seja.

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

olha eu apostava num heteropoda , ou seja , a variente selvagem.

Mas diz-me esse nasceu à pouco ou já o compraste assim?

ta muito bom o aquario

cumps

 

Pois, a questão é mesmo essa, não sei se nasceu cá se veio com outros que comprei mais tarde.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Octávio, recentemente ofereçeram-me uma Neocaridina heteropoda var. Red, o que dúvidei logo pela sua coloração forte, neste momento está ovada e quase que não se consegue ver os ovos, o que me levou a fazer uma pesquisa na qual encontrei a Neocaridina heteropoda var. Red Fire, e pelo que vejo na tua foto acho que é o mais provável que o seja.

 

Cumprimentos

 

Oh João, olha que a variante Red Fire dos neocardina heteropoda não passa de um apuramento que selecciona os exemplares mais vermelhos. Por outro lado, quando os reds são de boa qualidade e as fêmeas ficam prenhas ficam sempre assim vermelhões :pompomgirl: de qualquer maneira é um belo exemplar, vai dar uma óptima descendência de certeza, parabéns Octávio.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh João, olha que a variante Red Fire dos neocardina heteropoda não passa de um apuramento que selecciona os exemplares mais vermelhos. Por outro lado, quando os reds são de boa qualidade e as fêmeas ficam prenhas ficam sempre assim vermelhões :pompomgirl: de qualquer maneira é um belo exemplar, vai dar uma óptima descendência de certeza, parabéns Octávio.

 

Obrigado Diogo.

 

E o que é bom é que tenho cerca de 5 fêmeas assim bem vermelhas, que já tinha reparado que estavam bem vermelhas e que agora estão ovadas. eheh

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades, este aquário está a desenvolver-se lindamente, vejam:

 

pict2261.jpg

 

pict2270.jpg

 

pict2249.jpg

 

Já agora, sabem-me dizer qual a razão deste suposto Red estar a puxar para o rocho? Estará a sufocar?

 

pict2291.jpg

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas octavio!

 

não sei porque mas os meus reds tambem ficam com essa cor tenho alguns que nem vermelhos ja estão ja andei a pesquisar mas não encontrei nada...

 

cumpz

 

Pois, possivelmente é um desses.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades!!!

 

Alguém me sabe dizer que planta é esta? Começou a aparecer no meio do musgo chrytmas.

 

pict2389.jpg

 

Esta planta não passa de um fio com umas bolas pequenas que começam a ficar laranjas.

 

pict2390.jpg

 

O território das ampulárias, isto tudo foi feito por 4 ampulárias em pouco mais que 1 mês, alguns já nasceram.

 

pict2394.jpg

 

pict2395.jpg

 

Neste já nasceram alguns.

 

pict2396.jpg

 

Neste estão próximos da data de nascimento.

 

pict2397.jpg

 

A senhora das limpezas que tem feito um excelente trabalho.

 

pict2421.jpg

 

E uma fotografia geral do aquário.

 

pict2428.jpg

 

Notem a diferença de quando o montei:

 

pict1808cf1.jpg

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta é uma utricularia gibba, se te descuidares com ela pode ocupar o musgo todo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta é uma utricularia gibba, se te descuidares com ela pode ocupar o musgo todo...

 

Obrigado, desconhecia a existência desta planta. Vou retirar essa planta.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

o teu aquario está muito bom!!! :character0050:

Compartilho o teu problema com a plantinha que apareceu no musgo.Não te iludas,porque não vai ser facil de te livrares dela.Pois basta ficar uma ponta para que cresça novamente, a messes que luto contra elas!!! :sunbathing:

Em relação aos camarões, estão um show!!!

Abraço

Alferes

"A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

Akua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

o teu aquario está muito bom!!! :)

Compartilho o teu problema com a plantinha que apareceu no musgo.Não te iludas,porque não vai ser facil de te livrares dela.Pois basta ficar uma ponta para que cresça novamente, a messes que luto contra elas!!! :roflroll2:

Em relação aos camarões, estão um show!!!

Abraço

Alferes

 

Obrigado pelo elogio, eheh

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal,

 

Bem, este aquário só me tem dado felicidades, é ampulárias marfim aos molhes, cachos são aos montes, e agora já apanhei alguns red's cherrys recém nascidos.

 

Infelizmente, tem aparecido bastantes bichos minusculos, por exemplo "lapas" e dafnias (pelo menos parece ser).

 

Deixo agora algumas fotografias:

 

Um pequeno:

pict2540.jpg

 

Um vermelhinho:

pict2434.jpg

 

E a senhora das limpezas:

pict2441.jpg

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom o aquario.

Olha, as ampularias dao-se bem com os red´s e com os CRS? Pensava que elas podiam comer os bebes.

 

Cumprimentos

 

Não, de todo. As Ampulárias são inofensivas, só atacam ser vivos caso estejam mortos.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa nao sei nao, conehço casos de ampularias dentro de maternidades ah nooite comerem alevins de ciclideos, devido a estes ah noite repousarem no fundo, talves com camaroes nao, pk elesah noite andam activos na mesma lol.

Nao sei se o ke disse e de todo verdade.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa nao sei nao, conehço casos de ampularias dentro de maternidades ah nooite comerem alevins de ciclideos, devido a estes ah noite repousarem no fundo, talves com camaroes nao, pk elesah noite andam activos na mesma lol.

Nao sei se o ke disse e de todo verdade.

 

cumps.

 

Até é possivel, mas eu, no meu caso, não tenho casos desses.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais